RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta abr 13, 2012 4:36 pm

mfpuscas Escreveu:
lili01ana Escreveu: 7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
E fotos do seu amiguinho? :D
Eu não queria chamar nomes a mim própria :oops: , mas a verdade é que todas as minhas tentativas de postar fotos do meu amigo aqui sairam falhadas vou tentar de novo, sei que anda por ai um tópico para ajudar nessa questão.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 13, 2012 4:41 pm

lili01ana Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
lili01ana Escreveu: 7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
E fotos do seu amiguinho? :D
Eu não queria chamar nomes a mim própria :oops: , mas a verdade é que todas as minhas tentativas de postar fotos do meu amigo aqui sairam falhadas vou tentar de novo, sei que anda por ai um tópico para ajudar nessa questão.
Siga todos os passos que torna -se fácil :)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta abr 13, 2012 4:44 pm

As minhas preferidas e fugindo aos gostos "gerais"... :P

Galguinho Italiano
Pinscher Miniatura
Yorkshire Terrier
Whippet
Bouledogue Francês
Chinese Crested Dog

Mas cão é cão, eu cá "derreto-me" com todos... :oops:
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta abr 13, 2012 7:06 pm

Os meus preferidos são:
Caniche toy
Caniche anão
e SRD...
Já tive todos esses, e simplesmente adoro os cães pequeninos. :D
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta abr 13, 2012 7:42 pm

Eu não tenho raças favoritas em especial mas nesta altura se viesse mais algum cá para casa seria um destes 4 e por esta ordem.

-Braco Alemão
-Braco Frances
-Drahthaar
-Langhaar
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta abr 13, 2012 8:25 pm

WaterMonitor Escreveu:Nica, boa questão!

O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova. :lol: :lol:
Entao se por acaso alguem lhe der um, já tem aqui casa :D
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta abr 13, 2012 8:45 pm

WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova. :lol: :lol:

O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.

É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.

Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
<strong>Paulo Santos</strong>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta abr 13, 2012 8:54 pm

Floripes2 Escreveu:O saluki, um galgo, é um dos cães mais belos que há. :D
100 de acordo!! 8)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta abr 13, 2012 8:54 pm

Os meus preferidos:

- Pastor Alemão;
- Husky Siberiano;
- Dogue Aregntino;
- Rottweiler;
- Malamute do Alaska;
- Dogue Canário;
- Amstaff;
- Samoiedo.
Teffie
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:57 pm

bhess Escreveu:Teffie, conseguiu descobrir as três raças que eu considero mais feias... O Borzoi, o Saluki e o Galgo Afegão. :lol: 8)

Desculpem, mas não resisti em revelar isto...
AAAAHHH!! (so vi isto depois de comentar no outro tópico) como é possivel nao gostar de tao belas e nobres raças!!! tao lindaaas!!! :evil: (sei que gostos nao se descutem, mas é me dificil aceitar tal realidade :lol: preciso de um momento, amanha isto passa :wink:)
Teffie
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:57 pm

joana_boris Escreveu:Olá Teffie, também gosto muito do Borzoi, é um belo cão
espero adquirir um no futuro.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 13, 2012 9:02 pm

PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova. :lol: :lol:

O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.

É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.

Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
Tem um pastor do caucaso?
Teffie
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 9:06 pm

NicaJunior Escreveu:Vou fazer uma pergunta, provavelmente imbecil, desculpem... :oops:
Estas raças " raras" que já por aqui apareceram, são favoritas por conhecimento efectivo das mesmas, ou é porque têm umas fotos bonitas e têm bonitas descrições na net e livros ?
por ex. o saluki lembrou-me um cao de uns desenhos animados/filme que via em pequena, portanto fascinei-me pelo aspecto da raça e depois fui pesquisar sobre a propria para saber mais. Acho que a medida que vamos conhecendo melhor a raça mais adeptos dela nos tornamos, entao quando temos contacto com algum exemplar ao vivo é a loucura total (eu adorei ver os borzoi's na expo do porto)!! Mas é verdade que a maior parte das raças chamaram-me a atençao pelo seu aspecto e so depois pelo resto (história, funcionalidade, temperamento,etc)

edit: fui pesquisar o nome dos tais desenhos animados e filmes,
Saluki/galgo afegao e caes do tipo em "Dogs vs Cats", "All dogs go to heaven", "Oliver & Company"
cocker ou entao um cavalier king charles spaniel em "A dama e o vagabundo"
collie em "Lassie"
setter em "Fluke"(adorava mt este filme, tenho de rever um dia)
ja em pequena escolhi as minhas raças preferidas, afinal apesar de adorar "101 dalmatas", "bethoven", e mts outros filmes com goldens, nunca senti uma atraçao especial pelas raças em si...que giro! :lol:
Última edição por Teffie em sexta abr 13, 2012 9:56 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 9:11 pm

indigo003 Escreveu:
ovcharka Escreveu:Teffie, muito obrigado por me dar a conhecer mais uma raça! Nao conhecia o Saluki! vou já pesquisar :D
eu tenho um amigo que tem dois Salukis lindissimos! com o dono e a familia são a coisa mais melosa, mas com pessoas que não conhecem são super snobs! muitas vezes nas expos as pessoas vão de mão estendida para fazer uma festa. e eles delicadamente viram o focinho, e fazem aquele ar de enfado tão tipico da raça!! eu e a minha prima conhecemos os dois cães desde que eles eram cachorros, e a expressão máxxima de alegria deles para connosco resume-se a um abanar de cauda subtil e uma lambidela na mão!! :lol:

Imagem
É uma das caracteristicas que me atrai nesta raça, a sua nobreza e graciosidade!!!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta abr 13, 2012 9:38 pm

Conhecia os saluki e embora não aprecie muito a personalidade distante e distraida dos galgos, estes são bastante bonito.

Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto :lol:
Responder

Voltar para “Cães”