Eu não queria chamar nomes a mim própriamfpuscas Escreveu:E fotos do seu amiguinho?lili01ana Escreveu: 7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
RAÇA FAVORITA
Moderador: mcerqueira
Siga todos os passos que torna -se fácillili01ana Escreveu:Eu não queria chamar nomes a mim própriamfpuscas Escreveu:E fotos do seu amiguinho?lili01ana Escreveu: 7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril), mas a verdade é que todas as minhas tentativas de postar fotos do meu amigo aqui sairam falhadas vou tentar de novo, sei que anda por ai um tópico para ajudar nessa questão.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
As minhas preferidas e fugindo aos gostos "gerais"... 
Galguinho Italiano
Pinscher Miniatura
Yorkshire Terrier
Whippet
Bouledogue Francês
Chinese Crested Dog
Mas cão é cão, eu cá "derreto-me" com todos...
Galguinho Italiano
Pinscher Miniatura
Yorkshire Terrier
Whippet
Bouledogue Francês
Chinese Crested Dog
Mas cão é cão, eu cá "derreto-me" com todos...
-
jPrudencio
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
Eu não tenho raças favoritas em especial mas nesta altura se viesse mais algum cá para casa seria um destes 4 e por esta ordem.
-Braco Alemão
-Braco Frances
-Drahthaar
-Langhaar
-Braco Alemão
-Braco Frances
-Drahthaar
-Langhaar
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Entao se por acaso alguem lhe der um, já tem aqui casaWaterMonitor Escreveu:Nica, boa questão!
O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.![]()
-
PauloSantos1
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.![]()
O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.
É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.
Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
<strong>Paulo Santos</strong>
AAAAHHH!! (so vi isto depois de comentar no outro tópico) como é possivel nao gostar de tao belas e nobres raças!!! tao lindaaas!!!bhess Escreveu:Teffie, conseguiu descobrir as três raças que eu considero mais feias... O Borzoi, o Saluki e o Galgo Afegão.![]()
![]()
Desculpem, mas não resisti em revelar isto...
Tem um pastor do caucaso?PauloSantos1 Escreveu:WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.![]()
O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.
É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.
Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
por ex. o saluki lembrou-me um cao de uns desenhos animados/filme que via em pequena, portanto fascinei-me pelo aspecto da raça e depois fui pesquisar sobre a propria para saber mais. Acho que a medida que vamos conhecendo melhor a raça mais adeptos dela nos tornamos, entao quando temos contacto com algum exemplar ao vivo é a loucura total (eu adorei ver os borzoi's na expo do porto)!! Mas é verdade que a maior parte das raças chamaram-me a atençao pelo seu aspecto e so depois pelo resto (história, funcionalidade, temperamento,etc)NicaJunior Escreveu:Vou fazer uma pergunta, provavelmente imbecil, desculpem...![]()
Estas raças " raras" que já por aqui apareceram, são favoritas por conhecimento efectivo das mesmas, ou é porque têm umas fotos bonitas e têm bonitas descrições na net e livros ?
edit: fui pesquisar o nome dos tais desenhos animados e filmes,
Saluki/galgo afegao e caes do tipo em "Dogs vs Cats", "All dogs go to heaven", "Oliver & Company"
cocker ou entao um cavalier king charles spaniel em "A dama e o vagabundo"
collie em "Lassie"
setter em "Fluke"(adorava mt este filme, tenho de rever um dia)
ja em pequena escolhi as minhas raças preferidas, afinal apesar de adorar "101 dalmatas", "bethoven", e mts outros filmes com goldens, nunca senti uma atraçao especial pelas raças em si...que giro!
Última edição por Teffie em sexta abr 13, 2012 9:56 pm, editado 1 vez no total.
É uma das caracteristicas que me atrai nesta raça, a sua nobreza e graciosidade!!!indigo003 Escreveu:eu tenho um amigo que tem dois Salukis lindissimos! com o dono e a familia são a coisa mais melosa, mas com pessoas que não conhecem são super snobs! muitas vezes nas expos as pessoas vão de mão estendida para fazer uma festa. e eles delicadamente viram o focinho, e fazem aquele ar de enfado tão tipico da raça!! eu e a minha prima conhecemos os dois cães desde que eles eram cachorros, e a expressão máxxima de alegria deles para connosco resume-se a um abanar de cauda subtil e uma lambidela na mão!!ovcharka Escreveu:Teffie, muito obrigado por me dar a conhecer mais uma raça! Nao conhecia o Saluki! vou já pesquisar![]()
Conhecia os saluki e embora não aprecie muito a personalidade distante e distraida dos galgos, estes são bastante bonito.
Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto
Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto