É o seguinte tenho um viveiro exterior que está devidido por 6 partes, uma para coelhos, outra para plantas, e 4 para os meus pássaros.
Cada uma dos pássaros é de 2 por 2 metros. Uma para rolas diamante, outra para as minhas lindas e belas caturras, outra para exóticos e outra onde tenho as minhas gaiolas pequenas onde tenho bengalins e canários.
A minha dúvida é a seguinte, na voadeira de 2 por 2 metros dos exóticos, eles estão soltos a voar à vontade, cheio de ramos de àrvores, poleiros de plástico e variedade de ninhos.
Gostava de saber se posso fazer o mesmo para os canários, soltá-los e por numa voadeira de 2 por 2 metros soltos a voar como os exóticos. Assim os únicos que ficavam nas gaiolas pequenas eram os bengalins, pois, quero usá-los só para serem amas.
Se é possível por os canários soltos como eu perguntei, então faço outra pergunta, posso por canários e exóticos na mesma voadeira ? Sei que a alimentação é diferente, mas pode ser possível ?
Voadeira para canários
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm
João Tiago Gonçalves
Creio que pode colocar canários e exóticos juntos mas se quer fazer criação poderá ter problemas com as fêmeas dos canários que vão roubar o material do ninho às outras fêmeas.joaotiagofg Escreveu:É o seguinte tenho um viveiro exterior que está devidido por 6 partes, uma para coelhos, outra para plantas, e 4 para os meus pássaros.
Cada uma dos pássaros é de 2 por 2 metros. Uma para rolas diamante, outra para as minhas lindas e belas caturras, outra para exóticos e outra onde tenho as minhas gaiolas pequenas onde tenho bengalins e canários.
A minha dúvida é a seguinte, na voadeira de 2 por 2 metros dos exóticos, eles estão soltos a voar à vontade, cheio de ramos de àrvores, poleiros de plástico e variedade de ninhos.
Gostava de saber se posso fazer o mesmo para os canários, soltá-los e por numa voadeira de 2 por 2 metros soltos a voar como os exóticos. Assim os únicos que ficavam nas gaiolas pequenas eram os bengalins, pois, quero usá-los só para serem amas.
Se é possível por os canários soltos como eu perguntei, então faço outra pergunta, posso por canários e exóticos na mesma voadeira ? Sei que a alimentação é diferente, mas pode ser possível ?
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
-
- Membro Veterano
A ideia é mesmo essa, pois como os bengalins têm a fama de destruir ninhos ficavam nas gaiolas e os canários ficavam soltos. Mas é por isso que quero opiniões, pois não sei se posso por na mesma voadeira dos exóticos ou têm que estar numa diferente.
João Tiago Gonçalves
Aproveito aqui para fazer uma questão, mesmo que ponha os canários todos juntos, sendo que fica só naquele sitio casais de canários ele tiram na mesma a criação e os machos continuam com o seu canto na mesma, todos em "colónia" ?
Desclpem mas a sua ideia também e uma ideia futura minha :p
Desclpem mas a sua ideia também e uma ideia futura minha :p
-
- Membro Veterano
Sinceramente eu não sei, mas gostava de exprimentar pois gosto muito de canários e gostava de os ver na mesma situação que estão os meus exóticos, numa voadeira enorme de 2 por 2 metros soltos sem serem numa gaiola pequena, a não ser que queira fazer expriências entre as espécies.
Conheco uma pessoa que tem canários juntos e ele diz que até agora ele não tem tido problemas no canto, mas não há nada como exprimentar.
Só gostava era de saber se os canarios têm que estar separados dos exóticos ou posso juntá-los ?
Conheco uma pessoa que tem canários juntos e ele diz que até agora ele não tem tido problemas no canto, mas não há nada como exprimentar.
Só gostava era de saber se os canarios têm que estar separados dos exóticos ou posso juntá-los ?
João Tiago Gonçalves
por acaso gosto da tua ideia temos um "querer" igual os canários em gaiola grande a vontade acho muito melhor, acho que talvez juntares exóticos aos canários pode dar são ambos calmos , o maior atrito seria na época de acasalamento e para combater isso e muitos ninhos e bastante material para eles construirem os ninhos.
-
- Membro Veterano
o problema também irá ser a alimentação, visto serem diferentes, penso que não irá fazer mal comerem uns dos outros.
João Tiago Gonçalves