Granulado e Ensinamento ...
Moderador: mcerqueira
Bem esqueci-me de uma parte:
Se a cadela já tem 6 meses já deve ter o plano de vacinação completo, nesse caso já deveria começar a ensina-la a fazer as nessecidades na rua e nao em casa.
Se a cadela já tem 6 meses já deve ter o plano de vacinação completo, nesse caso já deveria começar a ensina-la a fazer as nessecidades na rua e nao em casa.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Esqueça a caixa de areia, com um cão desse tamanho, nem que fosse um caniche!
Caixa de areia=gatos
Rua=cães
Convenca-se que vai ter de estabelecer horários para o animal ir à rua.
Com frio ou calor, chuva ou sol. Cães é assim mesmo.
Caixa de areia=gatos
Rua=cães
Convenca-se que vai ter de estabelecer horários para o animal ir à rua.
Com frio ou calor, chuva ou sol. Cães é assim mesmo.
Desculpa mas nao percebi, que quis dizer com a "vigilância"?bruno1212 Escreveu:hum... ok e temos de acustumar isso eh mesmo preciso muita vigilancia...
Primeiro eu nao a tenho em casa tenho a nun canil proprio para ela tem sempre comer e agua uma cama e passa la umas 14 horas por dia o resto anda sempre ca fora 
Mas como nao la estou po isso é que falei na caixa ou no jornal...
mas para evitar que ela fassa necessidades noutros sitiio eh preciso estar sempre junto a ela para a emendar.

Mas como nao la estou po isso é que falei na caixa ou no jornal...
mas para evitar que ela fassa necessidades noutros sitiio eh preciso estar sempre junto a ela para a emendar.

Os cães precisam de ser passeados pelo menos duas vezes por dia, senão o aborrecimento torna-os destruidores e porcos. E fazem-no também para chamarem a atenção.
Uma cadela com oito meses já devia ter os hábitos de asseio adquiridos, mesmo que de vez em quando ainda se descuidasse e fizesse alguma coisa fora do sítio. Ora, se ela passa 14 horas por dia fechada num canil, e se a família não vive perto ou não se ocupa dela, é claro que a bicha não gasta energias, não se distrai e por isso não aprende nada, porque não tem rotinas nem interage com as pessoas da casa, nem com outros cães, nem com estranhos humanos.
Quanto à ração, compra-se em lojas de animais ou pode ser encomendada pela Net. Se pesquisar pelo Google, colocando o nome da ração que escolher, encontrará muitos vendedores e sites de venda de produtos para cães.
Uma cadela com oito meses já devia ter os hábitos de asseio adquiridos, mesmo que de vez em quando ainda se descuidasse e fizesse alguma coisa fora do sítio. Ora, se ela passa 14 horas por dia fechada num canil, e se a família não vive perto ou não se ocupa dela, é claro que a bicha não gasta energias, não se distrai e por isso não aprende nada, porque não tem rotinas nem interage com as pessoas da casa, nem com outros cães, nem com estranhos humanos.
Quanto à ração, compra-se em lojas de animais ou pode ser encomendada pela Net. Se pesquisar pelo Google, colocando o nome da ração que escolher, encontrará muitos vendedores e sites de venda de produtos para cães.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Sim, seria melhor.
Se mantiver a cadela fechada no canil, vai ter um animal muito stressado que dificilmente aprende alguma coisa. Não vai ganhar confiança consigo, vai estar sempre desejosa de correr.
Outra coisa que sempre reparei é que por muito que limpemos, os animais fechados no canil ganham muito cheiro a cão e acabam por estar sempre mais sujos que quando andam soltos ou em casa.
Se mantiver a cadela fechada no canil, vai ter um animal muito stressado que dificilmente aprende alguma coisa. Não vai ganhar confiança consigo, vai estar sempre desejosa de correr.
Outra coisa que sempre reparei é que por muito que limpemos, os animais fechados no canil ganham muito cheiro a cão e acabam por estar sempre mais sujos que quando andam soltos ou em casa.
eu doule banho semana sim semana não e ela esta sempre muito tempo cá fora e passeia bastante so que se eu nao a tiver lá a minha mae nao me a deixa ter, e depois tambem eh outro problema eh que eu nao consigo com que ela engorde pois é a mais magra dos irmãos
Obrigado, Estão a ajudar bastante !!
Obrigado, Estão a ajudar bastante !!
A menos que ela esteja magra demais, com os ossos a furar a pele, deixe-a lá ser magra. Não há nada pior do que ser-se gordo.
Mas também pode acontecer que o stress causado por estar demasiado tempo fechada não a deixe engordar. Além disso, os cães alimentados a ração não engordam tanto como os que são alimentados com outras coisas, como restos da mesa ou carne cozida.
Tente falar com a sua mãe e mostrar-lhe este tópico, pode ser que a convença a deixar a cadela mais à vontade.
Mas também pode acontecer que o stress causado por estar demasiado tempo fechada não a deixe engordar. Além disso, os cães alimentados a ração não engordam tanto como os que são alimentados com outras coisas, como restos da mesa ou carne cozida.
Tente falar com a sua mãe e mostrar-lhe este tópico, pode ser que a convença a deixar a cadela mais à vontade.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Nao o faça. Pode mesmo fazer-lhe mal. O melhor é mesmo dar-lhe uma (boa) ração pois os nossos restos contêm muitos condimentos, gorduras etc que nao sao adequadas aos caes.bruno1212 Escreveu:e dar os restos dos comeres nao faz mal pois nao??
se calhar vou pensar melhor nisso
Qual a raçao que lhe tem dado?
Deixa a raçao à disposição ou alimenta-a a horas certas?
Ela come bem?
Se nao estiver excessivamente magra nao se preocupe, mais vale ter a cadela elegante do que com excesso de peso.
Notar-se um pouco as costelas pode nao ser nada de especial, mas isso depende do que considera "um pouco"... Acha que os irmãos estão mais "bem formados" que ela é isso?bruno1212 Escreveu:nota-se um pouco as costelas...
tenho lhe dado cainallou junior
e dou lhe 3 vezez ao dia 400 gramas em cada refeiçao mas muitas vezez nao come tudo e por correr tanto emagrece
Se nao me engano essa é a marca do Intermarché certo? Qual é o preço?
Acho que dá para perceber que a sua cadela nao está a ter os melhores resultados com essa ração, ora vejamos:
- Está a oferecer-lhe mais de 1,5kg de raçao por dia e mesmo que ela só coma metade já é uma dose superior ás doses diárias recomendadas por outras marcas melhores;
-Mesmo comendo isso tudo nao está a ganhar peso. Ou seja ela come muito mas provavelmente muito do que come nao está a ser aproveitado pelo organismo.
Você acaba por gastar mais com essa raçao pois a cadela acaba por ter de comer muito para se sentir satisfeita, e mesmo comendo muito nao está (talvez) a ter o crescimento certo.
Fazendo as contas está provavelmente a gastar mais dinheiro do que se a alimenta-se com uma raçao premium.
Penso que a composiçao dessa marca nao é grande coisa, no entanto nao a encontro em lado nenhum para dar uma espreitadela.
Se tiver opurtunidade procure trocar para uma raçao melhorzinha e veja quais os resultados

É também importante saber se já foi começa ao veterinario e se ele a desparasitou internamente.