nem todos os galgos são distraidos e distantes! por ex, o whippet é um cola de primeira apanha!!sasquatch Escreveu:Conhecia os saluki e embora não aprecie muito a personalidade distante e distraida dos galgos, estes são bastante bonito.
Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto
RAÇA FAVORITA
Moderador: mcerqueira
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Exactamente como eu. E é nesse sentido que aponto as raças que prefiro.sasquatch Escreveu:
Só gosto ou desgosto de raças que conheço pessoalmente. Para haver justiça quando digo gosto ou não gosto
As minhas preferidas são exactamente aquelas dos cães que fizeram parte do meu dia a dia. Embora conheça outras, algumas bem de perto como boxers, PAs, borders collies, rots ... Continuo a achar que casa minha nunca mais na vida vai estar sem ter pelo menos um destes três:
Bobtail, pelo companheirismo, pela compreensão, pela pachorra para os elementos mais novos da familia, pela beleza de exterior e interior.
APBT, pela genica, pelo dinamismo, pela constante alegria, pela disponibilidade, pela dedicação, pela facilidade em " exprimir-se", pela cara de mau
Dogue Alemão, pela serenidade ( bem, há casos em que serenidade "é cena que não lhe assiste", mas isso é em dogues dos chineses , como é o caso da minha estouvada ), pela meiguice, pela completa e absoluta dedicação, pelo tamanho, pelas beiças e pela baba
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não gosto do temperamento que lhes é característico (não quer dizer que sejam todos assim), mas principalmente não gosto do aspecto, acho os extremamente feios. Pessoalmente só conheci dois Galgo Afegão e não conseguia gostar deles, nem eles de mim.Teffie Escreveu:AAAAHHH!! (so vi isto depois de comentar no outro tópico) como é possivel nao gostar de tao belas e nobres raças!!! tao lindaaas!!!bhess Escreveu:Teffie, conseguiu descobrir as três raças que eu considero mais feias... O Borzoi, o Saluki e o Galgo Afegão.![]()
![]()
Desculpem, mas não resisti em revelar isto...(sei que gostos nao se descutem, mas é me dificil aceitar tal realidade
preciso de um momento, amanha isto passa
)
Os outros conheço de expos apenas, o Saluki acho que só vi uma vez e chegou...
Não é para ofender ninguém, mas realmente, desde que me conheço que não gosto destas raças magricelas, esguias ou de focinho muito comprido e com ausência de stop.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Pelo que refere dogue está igualmente correcto, em Portugal claro, que é onde eu me encontro. Agora se foi mal adaptado, já é outra conversa.lili01ana Escreveu:Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.Acena Escreveu:Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue...lili01ana Escreveu:Boa Tarde,
Deixo aqui os meus 5 cêntimos...
1º Dogo Argentino
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.
Raças favoritas ... vejamos, todo o grupo 10, aqueles cães magricelas, distantes e sem stop, se bem que o afghan é o que menos me atrai.

Imediatamente a seguir, teckel standart de pelo raso e spitz alemão gigante.
Ah! e estou agradavelmente surpreendida e rendida ao temperamento do Parson terrier
Um à parte, Paulo temos que falar para cruzar o teu Pastor do Caucaso com a minha Catahoula Leopard Dog.

Imediatamente a seguir, teckel standart de pelo raso e spitz alemão gigante.
Ah! e estou agradavelmente surpreendida e rendida ao temperamento do Parson terrier
Um à parte, Paulo temos que falar para cruzar o teu Pastor do Caucaso com a minha Catahoula Leopard Dog.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Já o expliquei noutro tópico, mas cá vai: em português, é dogue. Em espanhol, é dogo.Acena Escreveu:Pelo que refere dogue está igualmente correcto, em Portugal claro, que é onde eu me encontro. Agora se foi mal adaptado, já é outra conversa.lili01ana Escreveu:Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.Acena Escreveu:Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue...lili01ana Escreveu:Boa Tarde,
Deixo aqui os meus 5 cêntimos...
1º Dogo Argentino
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.
Mas a raça é de origem argentina, onde se fala espanhol. Portanto, o seu nome original é Dogo Argentino, e é esse que aparece nas listas da FCI. Portanto, ambas as formas estão correctas.
No entanto, quer nos refiramos genericamente a um tipo de cão, quer aos cães em geral, como estamos em Portugal e a falar português, devemos dizer e escrever "dogue".
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Favorito... Hum... Essa é fácil
Sem dúvida o Golden Retriever é Lindooo

Também gosto muito de Labrador (é parecido
), Pastor Alemão e gostava de conhecer melhor os Cavalier King Charles Spaniel.
P.S. Desde tenho a minha Maggie que me tornei super fã de Caniches são óptimos cães em todos os aspectos.
P.P.S. A Maggie não é exemplar de criador.
Edit: Desculpem, não sei por imagens

Sem dúvida o Golden Retriever é Lindooo

Também gosto muito de Labrador (é parecido
P.S. Desde tenho a minha Maggie que me tornei super fã de Caniches são óptimos cães em todos os aspectos.
P.P.S. A Maggie não é exemplar de criador.
Edit: Desculpem, não sei por imagens
-
PauloSantos1
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
hummm, pode ser uma ideia.kittten Escreveu: Um à parte, Paulo temos que falar para cruzar o teu Pastor do Caucaso com a minha Catahoula Leopard Dog.
Logo que ele faça 1 ano quero experimentar cruzá-lo com a minha Serra.
<strong>Paulo Santos</strong>
Também não é má ideia, já sabes que contas com um cachorro para mim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Favorita? Cocker, claro. Afinal tenho dois e já vou no terceiro.
Na linha do raciocínio da Nicas (pensei o mesmo durante a leitura do tópico), em bom rigor, não conheço bem nenhuma outra raça, embora sinta particular atracção (atração
) pelos podenguinhos de pelo cerdoso (se a vida mo permitir ainda hei-de ter um), pelo cão de água português e ainda pelo perdigueiro, cuja expressão me parte a alma.
Se voltar a comprar um cão, terá uma raça portuguesa, constato agora
.
p.s. Parabéns, Nicas, pela assinatura, infelizmente, sempre actual.
Andei algum tempo a pensar em fazer essa assinatura, mas demorei-me...
Na linha do raciocínio da Nicas (pensei o mesmo durante a leitura do tópico), em bom rigor, não conheço bem nenhuma outra raça, embora sinta particular atracção (atração
Se voltar a comprar um cão, terá uma raça portuguesa, constato agora
p.s. Parabéns, Nicas, pela assinatura, infelizmente, sempre actual.
Andei algum tempo a pensar em fazer essa assinatura, mas demorei-me...
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Nao acredito que tens um pastor do caucaso e nao partilhas aqui no forumPauloSantos1 Escreveu:WaterMonitor Escreveu: O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.![]()
O meu tem 9 meses e não necessitou, até à data, de uma mão mais forte que os Rotts, que o Serra ou até mesmo que o Bulldog.
É mais o filme, ou o mito, se assim lhe quiserem chamar.
Tem um carácter forte, como tantas outras raças, necessita de uma liderança firme, nada mais.
É russo? Qual o canil? por favor mostra as fotos! 9 meses é um bebé, espera até ele fazer 24 meses. A nao ser que nao seja de uma linhagem de trabalho. Os que eu conheci nao tem absolutamente nada a ver com rotts....
Mostra-o please
-
teresa1978
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
bem... aqui está uma pergunta difícil...
deixo aqui a minha lista, sem qualquer tipo de ordem (todas elas são raças que já passaram por mim, quase todas em casa dos meus pais)
- serra da estrela
- pastor alemão
- cão lobo checoslovaco (adorava voltar a ter outro destes
- husky
- rott (que estou a adorar
gosto deste tópico, já descobri mais algumas raças.
deixo aqui a minha lista, sem qualquer tipo de ordem (todas elas são raças que já passaram por mim, quase todas em casa dos meus pais)
- serra da estrela
- pastor alemão
- cão lobo checoslovaco (adorava voltar a ter outro destes
- husky
- rott (que estou a adorar
Como "só" há quatrocentas e tal na nomenclatura da FCI...teresa1978 Escreveu:bem... aqui está uma pergunta difícil...
- serra da estrela
- pastor alemão
- cão lobo checoslovaco (adorava voltar a ter outro destes![]()
- husky
- rott (que estou a adorar![]()
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p> </p>