Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 14, 2012 1:58 pm

Aos poucos vamos automatizando os gestos necessários para não deixar ao alcance de pequenos «terroristas» o material necessário para as asneiras... Cá em casa, já sem dar por isso, tenho tudo «armadilhado». Mas vamos sempre tendo distracções, e se há coisa que podemos ter como certa é que eles não falham em aproveitá-las. :wink:

É, o Cedric é um rapaz bastante «activo». Há realmente gatos que não partem um prato (deve ser o caso da Nikita, que tem ar de ser sossegadinha), mas acho que não é bem o perfil dele... :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda mar 19, 2012 8:06 pm

Não têm havido disparates ultimamente, tenho tudo bem escondido :P
Realmente a Nikita é muito calma, mas também não pede tantos mimos, é mais independente
bearock
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 10:35 pm

Preciso da vossa ajuda para uma coisa, não consigo cortar as unhas ao Cedric de maneira nenhuma, têm alguma solução para gatos muito dificeis?
é que já é a segunda vez que ele fica chateado porque a Daisy se senta em cima dele no sofá e eu é que levo por tabela :evil:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 01, 2012 12:51 pm

Nos gatos que são mais difíceis de cortar as unhas, porque stressam mais com isso, eu opto por ir cortando duas ou três unhas de vez em quando, ao longo de um dia ou dois. Ponho o gato em cima da mesa (aos outros corto ao colo), corto-lhe umas unhitas e deixo-o ir distrair-se durante uma hora ou duas.

Por acaso nunca tentei este método, mas ocorre-me que também será uma possibilidade apanhar o Cedric a dormir e... tau! Possivelmente, assim também conseguirá só uma ou duas unhas de cada vez, mas pronto...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo abr 01, 2012 9:26 pm

sim, uma das inúmeras sestas costuma ser boa altura. Era assim que cortava as unhas à Chamarrita, apanhava-a a dormir e zau. Às vezes demorava 3 dias, mas conseguia. Agora já não corto, porque anda na rua e precisa delas. Se bem que às vezes bem apetecia cortar... (não precisa delas na cama, quando algum se deita ou passa em cima dela e eu é que levo :roll:).
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 06, 2012 1:26 am

E então, deu resultado?
bearock
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 2:55 pm

Deu, mas acho que ficou uma ou outra por cortar..
Esqueço-me sempre de vir aqui ver se há comentários novos :?
Para me redimir, vou colocar aqui umas fotos tiradas ao longo destes dias :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 3:22 pm

Lindo!!! :D :D

Estão todas muito giras, mas aquela em que ele está a dormir costas com costas com a Nikita e a última estão particularmente ternurentas. :D Ah, e aquela em que está todo «estrampalhado» a dormir no seu colo. Tanto miminho... e ele que não gosta nada. :lol:
bearock
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 3:40 pm

Ele adora miminhos! Começa logo a fazer ronron :D
bearock
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 3:49 pm

Tassebem, não lhe tenho dito, mas espero que saiba que pode passar cá em casa sempre que quiser, para ver o Cedric :)

Se for passear novamente o Juca à Alameda avise-me, para ele e a Daisy brincarem um bocadinho :D
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado abr 14, 2012 4:27 pm

O Cedric está cada vez mais bonito. :D :D Que fotos espectaculares Parece que tem os olhinhos ainda mais azuis não parece? :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:32 pm

bearock Escreveu:Tassebem, não lhe tenho dito, mas espero que saiba que pode passar cá em casa sempre que quiser, para ver o Cedric :)

Se for passear novamente o Juca à Alameda avise-me, para ele e a Daisy brincarem um bocadinho :D
Eu sei, bearock, obrigada. :)

Sim, um dia destes combinamos, até porque tenho a sua cópia dos papéis de adopção do Cedric para lhe entregar. Mas nestas duas próximas semanas já sei que não vai dar, porque vou estar a trabalhar até à noite.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 3:54 pm

Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 3:56 pm

Olha, é estrábico!!?? :o
Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça abr 17, 2012 8:56 am

Está maravilhoso!!! :) :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”