Ração seca misturada com "pastas"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vascomil
Membro Júnior
Registado: sábado set 24, 2011 12:05 pm

sábado abr 14, 2012 4:56 pm

Viva,

O meu Dogue de Bordéus (7 meses - 50kg) de um dia para o outro parece ter enjoada a ração (Royal C.), tentei misturar com uns pedaços para cão do Audi, apenas 4 a 5 pedaços por refeição, que bem desfeitos e misturados dão um toque mais húmido à ração e deixam um cheiro a paté. Sabendo que as propriedades da pasta é muito fraca, alguém quer partilhar experiência semelhante e o com que misturam as vossas rações? De preferência algo saudável...

Obrigado!
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado abr 14, 2012 5:10 pm

vascomil Escreveu:Viva,

O meu Dogue de Bordéus (7 meses - 50kg) de um dia para o outro parece ter enjoada a ração (Royal C.), tentei misturar com uns pedaços para cão do Audi, apenas 4 a 5 pedaços por refeição, que bem desfeitos e misturados dão um toque mais húmido à ração e deixam um cheiro a paté. Sabendo que as propriedades da pasta é muito fraca, alguém quer partilhar experiência semelhante e o com que misturam as vossas rações? De preferência algo saudável...

Obrigado!
Se juntar um fiozinho de azeite faz bem e o meu gosta muito. boa sorte :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 5:40 pm

- Caldo de carne ou de ossos, sem sal e bem concentrado, uma colher de sopa por dose.

- 1 fatia de queijo fresco sem sal, triturada e misturada pela ração.

- 1 quadradinho de carne cozida sem sal, desfeita com a varinha mágica até ficar uma papa bastante rala (misture caldo da cozedura), espalhar uma colher de sopa disto e misturar bem.

- 1 colher de chá de levedura de cerveja espalhada sobre a dose de ração.

- Um fio de óleo de peixe, ou de azeite, não mais de uma colher de chá por dose.

- Algumas lascas de peixe fresco, cozido sem sal ou cru, desfeitas em migalhas e misturadas com a ração.

Para já não me lembro de mais nada, mas é capaz de haver mais receitas.

No entanto, antes de começar com estes acrescentos, é melhor ver se o cão não estará a chocar alguma coisa que lhe tire o apetite: uma otite, problemas de fígado, uma gastrite, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado abr 14, 2012 6:54 pm

Quando compra carne para casa, no fundo de cada saco encontra sempre um resto de sangue. Coza esse sangue, coloque no fundo da gamela e coloque a ração seca por cima. Faz milagres!!! É Vê-lo comer a ração para chegar às rèsteas de sangue cozido. :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo abr 15, 2012 5:43 pm

Eu às vezes misturo iogurte natural na ração.
Responder

Voltar para “Cães”