Alerta Biocontrole

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça dez 16, 2003 9:24 am

igualdade Escreveu: Sou de Oeiras e acompanho o funcionamento do programa desde à 2 anos...realmente a Dona Rosa já fala dos maus tratos aos felinos desde essa altura, mas eu nunca vi agressividade por parte dos donos dos bichanos e digo mais, quando lá vou eles passeiam por entre as mesas a mendigar festinhas...se fossem mal tratados não iriam para lá..acho eu...
...
O gatinho amarelo já lá está desde o ano passado é um querido, espero que nunca adoeça pois a dita senhora diz que dá medicamentos aos gatos só que todos os anos desaparecem e adoecem gatos ao ponto de morrerem
...
Guida
"mas eu nunca vi agressividade por parte dos donos dos bichanos"

Muita atenção à minha primeira mensagem, eu não transmiti que me tinham contado sobre a agressividade por parte dos donos dos bichanos mas sim por parte de quem toma conta da esplanada adjacente e igualmente por parte de alguns utentes do Parque.
Mas atenção que eu não vi nada disso, simplesmente foi-me contado, porque se eu visse... aí sim a "porca ia torcer o rabo" e de que maneira.

A minha primeira mensagem foi um alerta para os vários problemas que parecem existir, por isso mesmo transmiti a todos o que me foi dado a conhecer, pois se as coisas estiverem realmente mal eu disponibilizar-me-ia para ajudar no que estivesse ao meu alcance e certamente todos, desde que possível, iriam ajudar.
jcnogueira
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 9:40 am

CasadeAnaval Escreveu:
jcnogueira Escreveu: .

2 - À minha pergunta se era a Whiskas quem patrocinava o programa, resposta: - " a Whiskas já não dá nada".
A Dona Rosa disse-me inclusivamente que os gatos são alimentados com o que ela lhes leva ou que algumas pessoas lá deixam para lhes ser dado.
Caro José Carlos Nogueira. Eu acho que as pessoas têm de ter ideia do que escrevem e que como escrevem, o que não parece de todo ser o seu caso... mandou uma carta com este parágrafo para a Câmara ?

Não gosta desta senhora e que que ela vá para a rua ? Porque razão é que fala no nome da senhora se podia tê-lo evitado de todo e fazer exactamente as mesmas questões ?

:o :o
"CasadeAnaval"
É verdade que poderia escrever sem tocar no nome de ninguém. Sei exactamente o que escrevo e como escrevo, disso tenho consciência.
A D. Rosa não é por isso que iria "para a rua", garanto-lhe...
Não questione se gosto ou não da senhora, pois a mim pareceu um amor de pessoa mas por isso mesmo, sabendo de certas questões... aqui não as irei colocar, mas apenas em local próprio.
Bem haja
jcnogueira
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 11:07 am

Dps de muitas mensagens q deveriam ter sido colocadas neste tópico eu so posso lamentar o modo de pensar de alguns personagens deste Forum. Continua-se a não querer "chamar os bois pelos nomes", lamentavelmente.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jan 27, 2004 1:24 pm

Olá! :D
jcnogueira Escreveu: P.S. – Não sei se a colocação das fotos aqui na mensagem vai resultar. Caso não sejam visíveis consultem por favor http//groups.msn.com/GatosGatos/shoebox.msnw

Estou com azar porque não consigo visualizar as imagens de nenhuma das duas formas... Como devo fazer?
Miau Escreveu: Poderiamos combinar um encontro na esplanada do Parque de Oeiras...
Eu acho que é uma excelente ideia! À parte do contexto de brincadeira em que surgiu esta hipótese de encontro (nenhum de nós iria sujar fosse o que fosse, como é óbvio), seria muito positivo marcarmos uma visita conjunta ao parque! Proponho até que viessem todos os foristas interessados.
Que tal marcarmos esse encontro no Parque de Oeiras? Podemos fazê-lo neste tópico! É para ver se, de uma vez por todas, conseguimos tirar a verdade a limpo... Se, desta vez, tivermos a infelicidade de encontrar algum animal doente ou apanhar em flagrante alguém a maltratar, resolveremos em conjunto quais as medidas a tomar de seguida (por exemplo, fotografar o sucedido e encaminhar a imagem para os responsáveis camarários, acompanhada de um texto a ser escrito por todos aqui na Arca).
Quantos mais formos, maiores serão as probabilidades de obtermos bons resultados, pois todos ficarão a saber que há muita gente empenhada em apurar as eventuais deficiências na aplicação do projecto e evitar que as causas se repitam. Se, na verdade, encontrarmos razões de queixa, até será de ponderar a possibilidade de denunciar o caso na Comunicação Social (mas antes de tomarmos alguma decisão, deveremos reflectir bem sobre as consequências que o imediatismo poderá provocar e ter em mente que aquilo que pretendemos é evitar as irregularidades na aplicação do programa e nunca denegrir a imagem deste ou transmitir a ideia de que não vale a pena tentar aplicá-lo noutros locais do País!)
Que vos parece?
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jan 27, 2004 1:59 pm

Olá, outra vez! :D

Por favor, dêem uma olhada na minha última intervenção aqui:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 935#156935
Obrigada!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 27, 2004 3:31 pm

Tambem estou de acordo com o encontro no parque.... se mais alguns foristas tambem estiverem de acordo podemos começar a pensar numa data...

Miau
jcnogueira
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 3:37 pm

Cleopatre Escreveu: Olá! :D
jcnogueira Escreveu: P.S. – Não sei se a colocação das fotos aqui na mensagem vai resultar. Caso não sejam visíveis consultem por favor http//groups.msn.com/GatosGatos/shoebox.msnw

Estou com azar porque não consigo visualizar as imagens de nenhuma das duas formas... Como devo fazer?
Miau Escreveu: Poderiamos combinar um encontro na esplanada do Parque de Oeiras...
Eu acho que é uma excelente ideia! À parte do contexto de brincadeira em que surgiu esta hipótese de encontro (nenhum de nós iria sujar fosse o que fosse, como é óbvio), seria muito positivo marcarmos uma visita conjunta ao parque! Proponho até que viessem todos os foristas interessados.
Que tal marcarmos esse encontro no Parque de Oeiras? Podemos fazê-lo neste tópico! É para ver se, de uma vez por todas, conseguimos tirar a verdade a limpo... Se, desta vez, tivermos a infelicidade de encontrar algum animal doente ou apanhar em flagrante alguém a maltratar, resolveremos em conjunto quais as medidas a tomar de seguida (por exemplo, fotografar o sucedido e encaminhar a imagem para os responsáveis camarários, acompanhada de um texto a ser escrito por todos aqui na Arca).
Quantos mais formos, maiores serão as probabilidades de obtermos bons resultados, pois todos ficarão a saber que há muita gente empenhada em apurar as eventuais deficiências na aplicação do projecto e evitar que as causas se repitam. Se, na verdade, encontrarmos razões de queixa, até será de ponderar a possibilidade de denunciar o caso na Comunicação Social (mas antes de tomarmos alguma decisão, deveremos reflectir bem sobre as consequências que o imediatismo poderá provocar e ter em mente que aquilo que pretendemos é evitar as irregularidades na aplicação do programa e nunca denegrir a imagem deste ou transmitir a ideia de que não vale a pena tentar aplicá-lo noutros locais do País!)
Que vos parece?
Olá Cleopatre,
Experimente abrir o browser de internet e colocar lá http://groups.msn.com/GatosGatos e dar um "enter". Eu consigo entrar mesmo não introduzindo o meu username e password, deve conseguir também. Se não conseguir, em ultimo caso posso enviar-lhe por msn ou por e-mail as fotos que tirei.

É uma ideia óptima a sua de pegar no que a Miau anteriormente tinha sugerido. Se eu puder lá estarei (desde que seja num fds) pois também quero apurar mais alguma coisa e que os outros vejam o que eu vi e o que não vi, porque uma coisa que gosto sempre é que os outros acreditem em mim, nem pensar em passar por mentiroso. De qualquer forma não é indo apenas ao local que se podera apurar a verdade, certo?. Enviei e-mail para a Presidente da CMOeiras e para a Responsável pelo Dep do Ambiente e ainda para a Catus e nada x nada.

Se "algumas pessoas" tomarem atenção eu apenas alertei para o pouco que vi, o que a D Rosa me disse sobre a alimentação dos bicharocos (basta lerem a 1ª msg). Não fui eu que transmiti o que se dizia sobre a dita, pq sobre isso não sei de nada, não a conheço de lado algum e não sei... só a vi e com ela falei uma unica vez. Mas isso a ser verdade seria grave da parte dela... adiante.

Apenas alertei, pq assim teria ajuda de todos... ou quase todos, mas houve alguém q apenas criticou e uma das criticas foi negativa. Aliás disse por exemplo p não se indagar junto da clix sobre o porquê da Arca estar "abandonada" e acabou por o fazer, segundo disse. Mas o que nos transmitiu, estava um pouco incorrecto. Quando não se faz melhor não se critica.

"Por morrer uma andorinha não se acaba a primavera" e pegando nessa máxima, mesmo que o projecto já não funcione como inicialmente na CM Oeiras não quer dizer que não funcione noutros Municipios.

Cumprimentos,
JCNogueira
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jan 27, 2004 3:41 pm

jcnogueira Escreveu:
Enviei e-mail para a Presidente da CMOeiras e para a Responsável pelo Dep do Ambiente e ainda para a Catus e nada x nada.
Eu tambem enviei um mail ao presidente da Câmara de Oeiras, mas nao obtive resposta... :( .

Miau
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 27, 2004 3:46 pm

eu fico parva com a reacção dos do tal café. inicialmente, este não existia. nem sei porque se instalaram, se sabiam da existência dos animais. :o mas parece que estes não são os únicos a fazerem mal. só não percebo porque não se responsabiliza essa gente :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2004 4:39 pm

Miau Escreveu:
jcnogueira Escreveu:
Enviei e-mail para a Presidente da CMOeiras e para a Responsável pelo Dep do Ambiente e ainda para a Catus e nada x nada.
Eu tambem enviei um mail ao presidente da Câmara de Oeiras, mas nao obtive resposta... :( .

Miau
Wellcome to the club...
Eu não enviei mail, mas quando telefonei ( isto depois de ter visto o que vi ), andaram com a minha chamada de departamento em departamento, a chamada caiu como umas 3 vezes e finalmente tive que desistir sem nada saber ou apurar... :roll: :evil: .

Só espero que se apure algo... os animais agradecem ;) .

É um projecto que a ser validado, tem muito de vantajoso para os felinos e população e é uma ideia que todos os Municípios deveriam seguir.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça jan 27, 2004 10:44 pm

Então e o encontro no Jardim? Sempre vai para a frente?

Gostava de saber se o programa terminou ou não e se é possível ajudar.

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”