Depois daquele aquário com a pequena ilha de plástico que todos conhecemos, deram me este aquário:

Uploaded with ImageShack.us
Ela viveu aqui cerca de 2, 3 ou 4 anos, datas não é comigo. E pouco cresceu. Água tinha pouca, pois eu era criança e só queria era jogar a bola e não percebia nada e tinha medo que se afogasse sei lá :p
Agora estou mais interessado nela, e decidi comprar uma caixa, ainda não fez um ano nessa nova casa, com as seguintes medidas:
57,0cm x 38,4cm x 18,0cm e atualmente tem 8,0cm de altura de água.

Agradeço a ajuda de todos os membros, principalmente aqueles que fizeram o próprio aquatérrario manualmente, para as suas bichinhas.
Não tenho problemas económicos, mas também não tenho dinheiro para 'dar e vender', e gastar muito dinheiro nisto, pois já tenho um boxer bébé, uma podengo e duas pinchers, e já é muita a despesa

Gostava de melhor, alargar, ou até mesmo criar-lhe um novo aquaterrário para que ela anda bem e cresça cada vez mais

Para isso, gostava de usar materiais baratos, plástico, madeira, vidro, esferovite, pedras, relva artificial, todo esse material básico e barato e de montagem fácil. Também saber que tipo de material teria de comprar, tipo filtros, luzes, etc.
Espero sugestões, e de seguida, deixo algumas fotos e pormenores para verem:
A tartaruga mede entre 10 e 12cm, contém uma pedra (8,0cm de raio x 2,0cm) no aquário para ajudar a subir para a plataforma (26,0cm x 16,0cm x 2,0cm)
O espaço máximo de comprimento para o aquaterrário seria de 90cm.
Poderão ver nas fotos, que a tartaruga está numa marquise, que é um pouco fria.
Nunca teve filtro nem termómetro.
Aquário com respectivas medidas:

Caixa de arrumação, plataforma, pedra e duas ventosas:

Com 9 meses de uso, plataforma soltasse frequentemente, apesar de ela conseguir subir, quando mergulha com a força que faz na plataforma desprende.

Ventosas descoladas e respectiva plataforma:

Vista aérea da marquise nomeadamente a região onde se situa a caixa da tartaruga:

Vista lateral da caixa:

Tartaruga a comer:

Espaço lateral direito da marquise:

Espaço lateral esquerdo da marquise:

Máquina de lavar roupa e máquina de secar, na marquise perto da caixa da tartaruga, poderá prejudicar o seu barulho e vibração?

Novas prateleiras na marquise, ocupadas, mas um dia poderão estar livres para a tartaruga quem sabe:

Humidade da marquise, poderá prejudicar a tartaruga que ali habita desde que nasceu?

Varanda frontal, possivel 'hotel' de verão para a tartaruga:

Varanda traseira, possivel 'hotel' de verão para a tartaruga:

A dita cuja:

Agradeço sugestões para melhor o habitat dela.
Carlos Coelho, 16 anos