Novo Aqua 87 lt ph alto 8.8 8.9
Boas pessoal á uma semana montei o meu novo aquario e depois de inserir os produtos para o cloro o ph da agua esta demasiado alto está a 8.8 8.9
enquanto que eu pretendo que esteja entre 6.5 a 7.4 .Há algum produto para diminuir o ph ?
Peixes do aquario :
Nariz de bebado
Escalares
colisas
labeo bicolor
Bótia paquistanês
Abraço
enquanto que eu pretendo que esteja entre 6.5 a 7.4 .Há algum produto para diminuir o ph ?
Peixes do aquario :
Nariz de bebado
Escalares
colisas
labeo bicolor
Bótia paquistanês
Abraço
Tem lá esses peixes? Impossível com o pH assim já estavam mortos á canos...Deve ter o teste estragado...
É a pessoa com mais incompatibilidades de pH's que já vi LOL
Tens aí uma grande confusão de espécie a meu ver...
É a pessoa com mais incompatibilidades de pH's que já vi LOL
Tens aí uma grande confusão de espécie a meu ver...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Alguem me pode esplicar que peixes preferem ph acido ou alcalino que tenho no meu aquario ? e como mudar para acido ou alcalino sff ?
Preciso de ajuda
Como foi dito assima eles nao vao durar muito tempo

Preciso de ajuda
Como foi dito assima eles nao vao durar muito tempo

Peixes do seu aquário :
Nariz de bêbado - pH ideal: 6.5/6.8
Escalares - pH ideal: 6.7/6.8 (bem que mais ácido também gostam)
colisas - pH ideal: 6.5 até 6.9 mais do que isto vai ser péssimo para elas
labeo bicolor - pH ideal - 7.5/7.6
Bótia paquistanês - pH ideal - 6.9/7.0
O que está mesmo destacado a nível de incompatibilidade é o labeo, mas a questão é: o seu pH é mesmo esse que disse? Porque como disse é impossível eles estarem vivos com esse pH tem mesmo de comprar outro teste... Eu sou apenas a favor de biótipos de zonas...Nada de biótipos comunitários...são espécies de continentes diferentes logo nunca se iriam ver e pode haver reacções diferentes, se houver comunitários tem de ser cm espécies de pH's muito idênticos...
Nariz de bêbado - pH ideal: 6.5/6.8
Escalares - pH ideal: 6.7/6.8 (bem que mais ácido também gostam)
colisas - pH ideal: 6.5 até 6.9 mais do que isto vai ser péssimo para elas
labeo bicolor - pH ideal - 7.5/7.6
Bótia paquistanês - pH ideal - 6.9/7.0
O que está mesmo destacado a nível de incompatibilidade é o labeo, mas a questão é: o seu pH é mesmo esse que disse? Porque como disse é impossível eles estarem vivos com esse pH tem mesmo de comprar outro teste... Eu sou apenas a favor de biótipos de zonas...Nada de biótipos comunitários...são espécies de continentes diferentes logo nunca se iriam ver e pode haver reacções diferentes, se houver comunitários tem de ser cm espécies de pH's muito idênticos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Boas e antes de mais muito obrigado pelas informações rikass .
Na resposta que vc disse que o meu ph estaria estragado logo no dia seguinte fui comprar teste ph e os resultados foram iguais .
Sim estes peixes estao no meu aquario todos os que indiquei e parecem estar com boa saúde mas os escalares é que morreram tinha 2 e morreram os dois no mesmo dia de resto continua tudo igual ....
Comprei Sera ph minus coloquei e o meu ph repentinamente foi-se a baixo
agora acho que esta tudo bem só que o labeo bicolor perdeu um pouco de cor ...Recomenda-me alguma comida em especial para lhe dar ? Que lhes mantenha a cor viva e bonita ?
Muito Obrigado Rikass Espero resposta
Abraço
Na resposta que vc disse que o meu ph estaria estragado logo no dia seguinte fui comprar teste ph e os resultados foram iguais .
Sim estes peixes estao no meu aquario todos os que indiquei e parecem estar com boa saúde mas os escalares é que morreram tinha 2 e morreram os dois no mesmo dia de resto continua tudo igual ....
Comprei Sera ph minus coloquei e o meu ph repentinamente foi-se a baixo

agora acho que esta tudo bem só que o labeo bicolor perdeu um pouco de cor ...Recomenda-me alguma comida em especial para lhe dar ? Que lhes mantenha a cor viva e bonita ?
Muito Obrigado Rikass Espero resposta
Abraço
Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
Concluindo mesmo com esse produto o pH vai voltar a subir assim bruscamente...se quer tentar baixá-lo e estabilizá-lo use folhas (carvalho, plátano, amendoeira da índia) as folhas vão por a água com a cor do ice tea, á pessoas que gostam outras não...Ou então coloque turfa no filtro que além de baixar estabiliza, mas também poem cor castanha na água...Boa sorte 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Podes explicar melhor a razao a que te levou a dizer isso ? Entao quer dizer que quando fazes os tpas nao colocas anti cloro ?Rikass Escreveu:Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não, na minha zona não tem, pelo meu teste, aliás quem me disse e explicou isto tudo foi um user muito conhecido aqui o nazgull que tem estado inactivo...Não uso á meses e não morreu-me peixes nenhuns...Claro que pode depender das zonas, mas na maior parte não tem logo não se preocupem, mas testem...Nem bactérias, nem químicos para baixar pH, nada...As bactérias também é treta, mais vale deixar-se seguir as coisas ao natural e tudo se estabiliza...Agora em relação ao pH como já disse o melhor é mesmo folhas e turfa no filtro...psylizart Escreveu:Podes explicar melhor a razao a que te levou a dizer isso ? Entao quer dizer que quando fazes os tpas nao colocas anti cloro ?Rikass Escreveu:Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
Além disso eu tenho um amigo que é professor de Física/químicas e ele contou-me que só á 2 formas de retirar completamente o cloro, uma deles é ferver e este fica depositado no fundo o outro é com um químico que transforma o cloro em cristais sólidos e este ultimo é altamente tóxico, logo é treta os que vendem, a meu ver...