Inteliencia Rafeira vs inteligencia das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

domingo abr 15, 2012 10:52 am

Quando as pessoas chamam uma raça a um cão é para dizer o aspecto do cão. Tal e qual como você quando chama preto a uma pessoa, não está a pensar na sua raça.

Esta conversa é igual aos racistas do século passado, que dizem sempre que não são, mas depois dizem expressoes do tipo " Os pretos também são capazes......" São todos iguais, mas diferentes, claro.

Esta conversa é tipica de RACISTAS.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo abr 15, 2012 11:43 am

Olá boa tarde

Eu acho que com amor, carinho, paciência e muitas mas muitas paciência e dedicação, qualquer raça pode fazer o que se viu no filme.
Eu gosto muito de rafeiros e só tenho rafeiros em casa, mas também gosto de algumas raças...
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 15, 2012 11:46 am

J0nas Escreveu: Esta conversa é tipica de RACISTAS.
Epá, nem sequer sabes ler o que se escreveu, haja pachorra.

Racista é o gajo que veio aqui dizer que os rafeiros fazem isto e os de raça não. Eu só vejo cães, agora os enjoadinhos andam com essas diferenciações.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo abr 15, 2012 1:16 pm

Acena Escreveu:Não, os cães de raça não fazem nada disso, são muito mais burros que os rafeiros e mesmo que fossem espertos, não fazem palhaçadas porque são chiques. Espero que estas minhas palavras também contribuam para valorizar os rafeiros :roll:
De facto não a imaginava assim Acena, é triste... :?

Acho que essa situação depende principalmente da educação que o dono dá para fazer determinados truques ou trabalhos, mas também depende do cão/raça.
Aproveitando o exemplo do sasquatch, não acho que um simples rafeiro seja comparado com um border collie pois as suas capacidades estão nos genes, apesar do treino que possam ter.

Tenho, teoricamente, um rafeiro que faz truques sem fim e percebe inúmeras palavras e expressões e uma cadela de raça que é mesmo burra, não entende nada. :lol:
O meu avô que era caçador, tinha um perdigueiro e um podengo que eram dos melhores a caçar, tinha também uma rafeira que apesar da mesma educação nunca conseguiu fazer nada nesse campo. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 15, 2012 1:39 pm

Geight Escreveu:
Acena Escreveu:Não, os cães de raça não fazem nada disso, são muito mais burros que os rafeiros e mesmo que fossem espertos, não fazem palhaçadas porque são chiques. Espero que estas minhas palavras também contribuam para valorizar os rafeiros :roll:
De facto não a imaginava assim Acena, é triste... :?
:| Ah? O que é que eu fiz agora?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 1:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esta arca melhora dia a dia, Obrigada !!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo abr 15, 2012 4:02 pm

Acena Escreveu::| Ah? O que é que eu fiz agora?
Não fez nada de especial, só deu a sua opinião que é um pouco vergonhosa, eu é que tinha a ideia que você era uma pessoa mais culta, que respondesse de forma inteligente... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo abr 15, 2012 4:07 pm

J0nas Escreveu:Quando as pessoas chamam uma raça a um cão é para dizer o aspecto do cão. Tal e qual como você quando chama preto a uma pessoa, não está a pensar na sua raça.

Esta conversa é igual aos racistas do século passado, que dizem sempre que não são, mas depois dizem expressoes do tipo " Os pretos também são capazes......" São todos iguais, mas diferentes, claro.

Esta conversa é tipica de RACISTAS.
LOL :lol:
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

domingo abr 15, 2012 4:12 pm

é assim eu odeio quem diferencie rafeiros dos de raça e vice-versa , sinceramente acho simplesmente triste, eu ja tive 1 rafeirinha , tinha uns 6 ou 7 anos eu e adorava o cao, assim como ja tive 2 boxers e vou agr pra 3ª
sao sempre cães diferentes , mas a inteligencia é sempre a mesma , a nao ser que chames um border colie ao barulho e esses sim tem uma inteligencia impressionante.

mas parem com isso ha rafeiros e de raça mas sao todos cães , se nos fazem felizes e nos os fazemos a eles o resto sao peanuts
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 15, 2012 4:41 pm

Geight Escreveu:
Acena Escreveu::| Ah? O que é que eu fiz agora?
Não fez nada de especial, só deu a sua opinião que é um pouco vergonhosa, eu é que tinha a ideia que você era uma pessoa mais culta, que respondesse de forma inteligente... :roll:
Caro senhor, se em vez de perder o seu tempo a analisar o meu QI, usar o seu próprio cérebro, percebe que não leu opinião nenhuma, eu estava a ser irónica face a um assunto que considerei tão pateta, mas tão pateta… ainda assim não tão pateta como a sua falta de educação. Resumindo e concluindo, comporte-se! :roll:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 15, 2012 6:06 pm

Mas porque é que continuam a dizer que os users deste fórum que afirmam que um cão supostamente de raça é, na verdade, rafeiro são racistas? Eu por acaso até acho que esses sim respeitam os cães, sejam de raça ou não. São aqueles que olham para um cão e são capazes de amá-lo e respeitá-lo sem precisar de ver ali uma raça. São aqueles que andam na rua com um rafeiro e se alguém lhes diz "o seu cão é um belo Pastor Alemão mini" dizem, com orgulho "não, é mesmo um rafeiro". Nunca em tempo algum li neste fórum que os rafeiros são menos ou mais do que os de raça. São cães, sejam bonitos, feios, espertos, burros... são cães! E para mim o verdadeiro racismo está naqueles que teimam em dar uma raça ao seu rafeiro. E são esses os que ajudam os criadeiros. E é contra os criadeiros e quem lhes dá dinheiro para ter um "Boxer" em casa a baixo custo que os supostos "racistas" se insurgem. Considero um acto nobre, de verdadeiro amor pelos animais, continuarem a tentar abrir as mentes das pessoas, continuarem a "dar nas orelhas", apesar de saberem que em 90% dos casos não serão ouvidos e serão chamados de "racistas". Um acto nobilíssimo, sem dúvida alguma.

Só vê racismo quem crê que a palavra "rafeiro" é uma palavra depreciativa. E só pensa isso quem é, na realidade, o verdadeiro racista.
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

domingo abr 15, 2012 6:07 pm

Bem a minha mães tinha um cão bem rafeiro, que parecia uma rapoza amarela, feinho, feinho, feinho, lingrinhas que à minha mãe que é diabética quando lhe descia o nivel de açucar no sangue quando dormia, ele ia SEMPRE acorda-la. Eu penso que não tem nada que ver com ser de raça ou não.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 8:12 pm

GSfanatic Escreveu:Mas porque é que continuam a dizer que os users deste fórum que afirmam que um cão supostamente de raça é, na verdade, rafeiro são racistas? Eu por acaso até acho que esses sim respeitam os cães, sejam de raça ou não. São aqueles que olham para um cão e são capazes de amá-lo e respeitá-lo sem precisar de ver ali uma raça. São aqueles que andam na rua com um rafeiro e se alguém lhes diz "o seu cão é um belo Pastor Alemão mini" dizem, com orgulho "não, é mesmo um rafeiro". Nunca em tempo algum li neste fórum que os rafeiros são menos ou mais do que os de raça. São cães, sejam bonitos, feios, espertos, burros... são cães! E para mim o verdadeiro racismo está naqueles que teimam em dar uma raça ao seu rafeiro. E são esses os que ajudam os criadeiros. E é contra os criadeiros e quem lhes dá dinheiro para ter um "Boxer" em casa a baixo custo que os supostos "racistas" se insurgem. Considero um acto nobre, de verdadeiro amor pelos animais, continuarem a tentar abrir as mentes das pessoas, continuarem a "dar nas orelhas", apesar de saberem que em 90% dos casos não serão ouvidos e serão chamados de "racistas". Um acto nobilíssimo, sem dúvida alguma.

Só vê racismo quem crê que a palavra "rafeiro" é uma palavra depreciativa. E só pensa isso quem é, na realidade, o verdadeiro racista.
Bem dito, é que são efectivamente esses que querem à força toda que o béu-béu lá de casa tenha raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 15, 2012 10:17 pm

Estes tipos que querem ter cães de raça á força toda e que ficam lixados parecem os gajos com um Clio com 10 anos que lhe metem uns ailerons e querem ter um BMW.

http://www.youtube.com/watch?v=-duX9GWqa20
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

segunda abr 16, 2012 9:15 am

SilvaDuarte Escreveu:Estes tipos que querem ter cães de raça á força toda e que ficam lixados parecem os gajos com um Clio com 10 anos que lhe metem uns ailerons e querem ter um BMW.

http://www.youtube.com/watch?v=-duX9GWqa20
Mais um racista. Qual é a raça que parece o clio de 10 anos e qual é a que parece o BMW?
Responder

Voltar para “Cães”