O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo abr 15, 2012 2:22 pm

TheOnlyOne Escreveu:A UZ quando aceita sócios e donativos dos respectivos, bem como o pagamento das quotas, também lhes pergunta se são aficcionados? Quando está a pedir à porta dos supermercados também pergunta se são aficcionados? Se um aficcionado lá for adoptar um animal, também lhes perguntam se gostam de touradas?? :roll:

Leu isso na página da protóiros? Eu li 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 2:28 pm

Joie2 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:A UZ quando aceita sócios e donativos dos respectivos, bem como o pagamento das quotas, também lhes pergunta se são aficcionados? Quando está a pedir à porta dos supermercados também pergunta se são aficcionados? Se um aficcionado lá for adoptar um animal, também lhes perguntam se gostam de touradas?? :roll:

E? Por ser o que está lá escrito deixa de ser verdade?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Joie2
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 2:31 pm

Oh Kiten... :(
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 2:33 pm

Faltam 2 tt's 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Joie2
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 2:36 pm

kittten Escreveu:Faltam 2 tt's 8)

Pois faltam 8) Oh Kittten, Kittten... :(
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 15, 2012 2:46 pm

Se fosse uma dádiva anónima com certeza que não recusavam.

Mas esta dádiva foi envenenada. Veio com segunda intenção. O objectivo é poder dizer: nós somos maus, somos maus mas somos nós que alimentamos os animais da UZ.
De boas intenções está o inferno cheio.

Para mim quem fica mal nesta história é a Prótoiros que julga que pela pessoas precisarem, não tem princípios.
.
Não é por ser ser necessitado que se deve abaixar as calcinhas.....
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo abr 15, 2012 2:53 pm

kittten Escreveu:
Joie2 Escreveu:

E? Por ser o que está lá escrito deixa de ser verdade?
Por acaso não li, mas como não sou acéfala, ainda tenho discernimento para tirar as minhas próprias conclusões... :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 15, 2012 3:05 pm

Não há almoços grátis, nem para os animais da UZ... Aceitar essa ração das mãos de quem vinha (com cobertura mediática, que cristão... :lol: )teria consequências graves para a associação, que perderia a coerência e a credibilidade.

Esteve muito bem a UZ... e muito mal a Pró-Toiros. Saiu-lhes o tirinho mal calculado pela culatra. [Editado pela moderação]

E não se preocupem hipocritamente com o problema de os animais da UZ perderem não sei quantos quilos de ração empapados em sangue: provavelmente, ganharão mutos mais -- desta vez, limpinhos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 15, 2012 3:07 pm

Não percebe a «subtil» diferença? :roll:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 15, 2012 3:08 pm

Argay Escreveu:Entre outras coisas, a UZ, marchou ontem pelo fim das touradas. Portanto estão de parabéns sim. Que eu saiba, os animais da UZ, não passam fome, pelo que podem recusar esta oferta manhosa. Mais, a mais, não é a primeira vez que recusam e até agora, essas recusas não tinham vindo a publico. Mas ontem dava jeitinho vir.
"É a ração que temos neste momento. Protegemos 500 cães. Comem todos os dias. Pre...cisamos desesperadamente de ração para cão. Pode ser de qualquer marca ou sem marca - os nossos amigos cães já passaram muita fome na rua; não são esquisitos. Façam-nos chegar ração ao abrigo de Sete Rios, no Alto do Bairro das Furnas. Se estiverem longe e vos for possível, usem o serviço de encomendas on-line de que dispõem as grandes superfícies. Se estiverem perto, tragam-nos por favor sacos de ração. E não julguem que por ser só um saco ou dois, o vosso donativo tem menos valor para eles - os 500 cães que comem todos os dias no abrigo de Sete Rios.Ver mais
Por: União Zoófila
.Partilhar · 10/4 às 22:31 · "
https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo abr 15, 2012 3:20 pm

Tassebem Escreveu:
Não percebe a «subtil» diferença? :roll:
Não não percebo, ração é ração, venha de quem vier, e para quem não tem nada, como a UZ apregoa, estão muito selectivos :roll:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo abr 15, 2012 3:21 pm

drilldown1 Escreveu:
Argay Escreveu:Entre outras coisas, a UZ, marchou ontem pelo fim das touradas. Portanto estão de parabéns sim. Que eu saiba, os animais da UZ, não passam fome, pelo que podem recusar esta oferta manhosa. Mais, a mais, não é a primeira vez que recusam e até agora, essas recusas não tinham vindo a publico. Mas ontem dava jeitinho vir.
"É a ração que temos neste momento. Protegemos 500 cães. Comem todos os dias. Pre...cisamos desesperadamente de ração para cão. Pode ser de qualquer marca ou sem marca - os nossos amigos cães já passaram muita fome na rua; não são esquisitos. Façam-nos chegar ração ao abrigo de Sete Rios, no Alto do Bairro das Furnas. Se estiverem longe e vos for possível, usem o serviço de encomendas on-line de que dispõem as grandes superfícies. Se estiverem perto, tragam-nos por favor sacos de ração. E não julguem que por ser só um saco ou dois, o vosso donativo tem menos valor para eles - os 500 cães que comem todos os dias no abrigo de Sete Rios.Ver mais
Até posso concordar que a doação tenha tido segundas intenções.... Mas não concordo, e desculpem-me os moralistas de sofá, que em nome de uma " guerrinha" se recuse aquilo que tanta falta faz.
Não faltaria agora em nome de valores SUPOSTAMENTE morais recusar algo que nem para as responsáveis era. Então não são os animais a principal preocupação da UZ?
O que me leva a perguntar: e se fosse uma doação monetária? Tambem a tinham recusado?
"Ração empapada em sangue"? Porquê? Era fruto da bilheteira de alguma corrida? Tem como origem alguma angariação de fundos durante uma tourada?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 15, 2012 3:29 pm

NicaJunior Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Até posso concordar que a doação tenha tido segundas intenções.... Mas não concordo, e desculpem-me os moralistas de sofá, que em nome de uma " guerrinha" se recuse aquilo que tanta falta faz.
Não faltaria agora em nome de valores SUPOSTAMENTE morais recusar algo que nem para as responsáveis era. Então não são os animais a principal preocupação da UZ?
O que me leva a perguntar: e se fosse uma doação monetária? Tambem a tinham recusado?
"Ração empapada em sangue"? Porquê? Era fruto da bilheteira de alguma corrida? Tem como origem alguma angariação de fundos durante uma tourada?
100% de acordo. Ou o apêlo não era real ou neste momento os animais estão a passar fominha. :-(
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 15, 2012 3:34 pm

NicaJunior Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
X2
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 15, 2012 3:38 pm

Com que cara a UZ assumiria a sua posição perante as touradas?
Depois de aceitar dádivas destas que são verdadeiras armadilhas?

As pessoas tem de pensar muito bem nos seus actos porque ofertas destas não são inocentes nem bem intencionadas.

O que se pretendia era passar uma rasteira para amanhã atirar à cara de quem recebe.
Responder

Voltar para “Cães”