está amorosa, faz me lembrar que a ultima vez que o Gui pousou para uma foto destas, eu tinha ficado sem teclado no portátil!!!!!MiCas2011 Escreveu:Linda gatinha!FCachapa Escreveu:
[/img]
Amorosa nesta foto

Moderador: mcerqueira
sasquatch Escreveu:É incrivelmente parecida com a Catwoman!![]()
parece que tem uma mascarilha! Muito gira!
Quanto li artigos sobre como juntar dois gatos (foram vários) muitos diziam que os gatos não se devem ver nos primeiros dias que estão em casa (alguns falavam até em semanas/1 mês). Achei isso um bocado exagerado, mas na verdade no 1º dia não as deixei verem-se. Deixei a pequenina num quarto, com tudo o que necessitava e deixei a Marie no resto da casa, sentir que havia uma nova presença. Fi-la cheirar a mantinha em que chegou a mais nova, cheirar as minhas mãos, etc.FCachapa Escreveu:Ontem à tarde trouxemos a gatinha para minha casa. Tínhamo-la levado a casa dos meus avós mas eles viram-na tão pequena que tiveram medo da responsabilidade de cuidar dela...Veio comigo, portanto. Qualquer situação é melhor do que estar no canil/gatil rodeada de cães... Mas não quero que ande sempre de casa em casa, apesar de estar a ser sempre bem tratada. O grande problema cá em casa é a Milu... A minha gata. Digamos que apesar do porte pequeno (para não dizer minúsculo) é bastante territorial e muito possessiva com o espaço e pessoas. O primeiro contacto foi feito com a gatinha bebé dentro da cesta, fechada. Desta vez foi mais a pequena a reagir (até parecia que rosnava!) mas no segundo encontro a Milu começou a bufar-lhe... Tentou meter as patas por entre as grades e tudo... Cortamos de imediato o contacto e levamos a pequenita para outra divisão. Ficou tão assustada que nem queria sair de dentro da cesta!
Ainda não vou perder a esperança, acho que a reacção está a ser normal... Vamos ver como corre hoje... Dicas e conselhos serão bem-vindos!
Ela não é bem de exterior! Só tem acesso ao quintal, mas nunca tem contacto com outros gatos. Temos uma rede que a impede de fugir para o quintal do vizinho (que tem outro gato). O mais longe que vai é mesmo nos muros do quintal. Claro que por vontade dela corria o mundo e nunca mais voltavahmsf Escreveu:Vi agora pelo petsite que a Milu é gata também de exterior... assim sendo é complicado. por um lado é importante que ela mantenha as suas unhas como estão caso algum gato a chateie, ela possa se defender... mas por outro pode magoar a pequenita..:\