O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 15, 2012 6:48 pm

As pessoas estão tão habituadas a não ter princípios e a baixar a cabeça que já estranham quando há quem os mostre.

A Prótoiro é uma associação tão digna que até quer aliciar crianças a ver touradas! vejam a publicidade deles!

E está a ameaçar a unicer porque a Unicer se mostrou simpatizante da ANIMAL.... ameaça convencer os aficionados a boicotar os produtos UNICER... ridículo!

Ameacem, ameacem. Eu sei de quem ficou bem à rasca no negocio dos toiros porque o principal patrocínio que tinha era estrangeiro e quando soube que havia touradas na história disseram logo "nem pensar".
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 15, 2012 6:55 pm

zeca2 Escreveu:Acho que se deve ser pragmático, mas não quando o pragmatismo "compra" os princípios éticos. Já existem em Portugal demasiados exemplos de compra de princípios. Parabéns à UZ.

JC
É assim mesmo, Zeca2.
100% de acordo.
Parabéns à UZ.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo abr 15, 2012 7:36 pm

zeca2 Escreveu:Acho que se deve ser pragmático, mas não quando o pragmatismo "compra" os princípios éticos. Já existem em Portugal demasiados exemplos de compra de princípios. Parabéns à UZ.

JC

Comprar principios éticos ???

Até poderia entender a abordagem se estivessemos a falar de uma eventual parceria ou algo do género... agora num donativo ?

Não vejo que a aceitação desta ração trouxesse qualquer tipo de constrangimento ou fosse uma quebra daquilo que devem ser os principios éticos de uma associação como a UZ.

Sinceramente não vou parabenizar a UZ pela postura, pois não vejo motivos para tal.

Acredito que todos aqueles que o fazem, se apressarão a contribuir de modo a que estes 500 kg agora recusados, sejam apenas uma gota de água no ocenao, quando comparados com os donativos que entretanto surgiram por força da coragem da UZ na manutenção dos seus principios éticos.

Pelo menos assim espero.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 7:41 pm

PauloSantos1 Escreveu:

JC

Comprar principios éticos ???

Até poderia entender a abordagem se estivessemos a falar de uma eventual parceria ou algo do género... agora num donativo ?

Não vejo que a aceitação desta ração trouxesse qualquer tipo de constrangimento ou fosse uma quebra daquilo que devem ser os principios éticos de uma associação como a UZ.

Sinceramente não vou parabenizar a UZ pela postura, pois não vejo motivos para tal.

Acredito que todos aqueles que o fazem, se apressarão a contribuir de modo a que estes 500 kg agora recusados, sejam apenas uma gota de água no ocenao, quando comparados com os donativos que entretanto surgiram por força da coragem da UZ na manutenção dos seus principios éticos.

Pelo menos assim espero.
Então não!!! A UZ que espere sentada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

domingo abr 15, 2012 7:41 pm

No outro dia ofereci à UZ 50kg de uma boa ração para gato e não senti necessidade nenhuma de levar atrás o correio da manhã. Nem eu nem muitas outras pessoas que o fazem. Enfim, são uns tristes, estes pró-touradas.

Este tópico devia chamar-se "O que dá o sensacionalismo".
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo abr 15, 2012 8:11 pm

PauloSantos1 Escreveu:Cambada de loucas/os e miseráveis.

Tanta conversa de treta de quem na verdade enche a barriguinha de guerras pessoais e deixa os animais a definhar à fome.

Fosse ou não uma jogada baixa da protoiro... tivesse ou não segundas intenções... com publicidade ou sem ela, o facto é que se tratava de 500 kg de ração que iam matar a fome a muitas bocas.

Não sou adepto de touradas, quer a protoiro ofereça ou não 500, 1000 ou 10.000 kg ou até que alimente todos os animais de todas as associações espalhadas por este País fora.

Nada muda a minha opinião sobre as touradas... NADA.

Infelizmente, as bocas que esta ração poderia alimentar, não tiveram direito a decidir.

Decidiram aqueles que, barriguinha cheia permitem que outros fiquem com ela vazia.

Vergonha e nojo é o unico sentimento que esta gentinha me merece.
Subscrevo. Sou contra a tourada, mas não posso concordar com a posição da UZ nesta situação. Também não me agrada nada a atitude provocadora da Protoiro, mas se fosse responsável pela UZ aceitava e faria um comunicado explicando que mantinha o repúdio pela tourada mas, face ao numero de animais a alimentar (suponho que sempre a aumentar e os donativos a diminuir) não era oferta que se pudesse desprezar
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 8:13 pm

Ora bem, foi isso que fez a outra associação que recebeu de braços abertos a dádiva!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 15, 2012 8:28 pm

Ora que estranho.

Porque é que não põem aqui o nome dessa associação ?
E não levaram lá o CM ?
Será que tal associação não quer que se saiba ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:32 pm

A Prótoiros não diz o nome porque a própria associação deve ter pedido para não dizer....

Chato. Assim a Prótoiros, esses grandes amigos dos animais, não colhe os respectivos louros :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 15, 2012 8:32 pm

Tirou-me as palavras dos dedos, aisd.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 15, 2012 8:44 pm

É legal o que a UZ fez? Uma associação pode discriminar alguém por ter princípios diferentes, sendo que esses princípios não atentam contra a lei? E se for uma empresa, pode?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 15, 2012 8:45 pm

E depois todo o estratagema... Dizer que a pessoa que vai lá levar a ração só lá pode ir às cinco da tarde precisamente no dia e à hora em que sabem que está a decorrer a marcha, omitirem até então quem era o dador, chamar o CM... Onde é que está a dúvida de que foi uma manobra de contrapropaganda sem dez reis de caco?
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 15, 2012 8:46 pm

sasquatch Escreveu:
Dar para os outros verem??? E nesta ocasião especifica? Tenham dó!
Todos os dias existe gente a doar para os outros verem. Comida, roupas, medicamentos. Tudo com publicidade. Nada de errado á em a Protectora aceitar essa doação ao tempo a dizer que aceita pelos animais, mas que é contra os principios de quem dá.

Quanto ao que o Sr. Argay diz de a UZ não ter cães a passar fome e de recusar antes mas nunca vir a público, é uma coisa muito estranha. Então a Zoófila andou a dizer que estava sem comida nos armazens e que eles iam passar fome e era mentira ? E até se podem dar ao luxo de recusar várias vezes doações ? Toma cuidado com afirmações assim.
Última edição por SilvaDuarte em domingo abr 15, 2012 8:47 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:50 pm

Acena Escreveu:É legal o que a UZ fez? Uma associação pode discriminar alguém por ter princípios diferentes, sendo que esses princípios não atentam contra a lei? E se for uma empresa, pode?
A UZ é uma associação de protecção animal. Tem certamente princípios completamente antagónicos da outra «entidade». E acho que ninguém é obrigado a receber um donativo se não quiser, de mais a mais com todos os contornos deste caso.
sasquatch
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 8:51 pm

Uma associação recebe de quem quiser e recusa de quem quiser. Não há a questão de ser ou não legal.
Responder

Voltar para “Cães”