Ajuda Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

domingo abr 15, 2012 3:53 pm

Boas pessoal , estou aqui para me apresentar e para ter uma pequena ajudinha.

Imagem
eu neste momento ainda nao tenho o meu cachorro , ele virá no mês de maio na primeira semana com 1 mês e meio é uma boxer fêmea camurça com focinho branco .
não sei que raçao lhe darei , porque andei a pesquisar e pelo preço que me está mais acessivel nao ha grande coisa.
eu tive um boxer que me morreu em 2011 com 8 anos e comia purina(ate ao 1 ano comeu royal canin para boxer puppy mas depois mudei por aconselhamento veterinario) , em 2011 mudei-lhe para uma marca branca desenvolvida por uns criadores conhecidos da minha familia e o que é certo é que ele nao gostava e foi no momento ele já estava muito doente e isso ajudou a nao conseguir comer.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 15, 2012 4:08 pm

Para além do que já disse "lá em cima" em relação à idade da cachorra vou deixar aqui algumas coisas acerca da ração.
Encontrar bom e barato é complicado.
Geralmente as mais acessiveis e com uma boa relação qualidade preço que costumam ser recomendadas por aqui são a Arden Grange e a Bento Kronen. A Eukanuba e outras marcas do género também nao ficam muito mais cara em certos sites)

Mas deixo aqui outras com um preço semelhante à AG e à BK (depois é uma questão de investigar e comparar a qualidade):
- Visan Imagine
- Visan Optima
- Satisfaction
- Kennel's Favourite

Quanto ás rações deixo aqui uma resposta que costumo deixar em tópicos semelhantes:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
Sendo que se trata de um cachorro em crescimento na minha opinião o melhor seria fazer um esforço para encontrar uma raçao que lhe permite ter um crescimento saudável e equilibrado para evitar problemas.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

domingo abr 15, 2012 7:11 pm

Tens a Triple Crown, que é muito boa e tem um excelente preço/qualidade.
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

domingo abr 15, 2012 7:28 pm

PUMAGTO Escreveu:Tens a Triple Crown, que é muito boa e tem um excelente preço/qualidade.
podias dizer-me +/- o preço de raçao puppy ?

abraço e obrigado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 15, 2012 8:01 pm

A Kilina é uma boa ração e tem(tinha) um preço mais baixo que as rações top de gama. Não sei aonde se vende. Já há mais ou menos 9 anos a UZ tinha, tente questionar a UZ se tem e aonde pode adquirir.

Composição Puppy Medio Breed

Ingredientes:

Carne de ave deshidratada, arroz, grasa de ave, proteína de pollo hidrolizada, maíz, pulpa de remolacha, semilla de ceratonia siliqua, pescado deshidratado, huevo deshidratado, aceite de pescado, zeolita, levadura de cerveza, lecitina, fructo-oligosacáridos, manano-oligosacáridos, hidrolizado de crustáceo (fuente de glucosamina), hidrolizado de cartílago (fuente de condroitina), oligoelementos quelados y vitaminas.

Constituintes analiticos:

Proteína bruta 32%
Materia gorda 20%
Celulose Bruta 2.00%
Cinzas Brutas 7.20%
Calcio 1.00€
Fósforo 0.90€

Vitamina A 24000 UI/Kg
Vitamina D3 1200 UI/Kg
Vitamina E (a-tocoferol) 500 mg/Kg
Vitamina C 200 UI/Kg
Cobre (quelato organico) 20 mg/Kg
Ferro (quelato organico) 200 mg/Kg
Manganésio (quel. org. ) 60 mg/Kg
Zinco (quelato organico) 250 mg/Kg
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Himura13
Membro Júnior
Piriquito

domingo abr 15, 2012 8:21 pm

drilldown1 Escreveu:A Kilina é uma boa ração e tem(tinha) um preço mais baixo que as rações top de gama. Não sei aonde se vende. Já há mais ou menos 9 anos a UZ tinha, tente questionar a UZ se tem e aonde pode adquirir.

Composição Puppy Medio Breed

Ingredientes:

Carne de ave deshidratada, arroz, grasa de ave, proteína de pollo hidrolizada, maíz, pulpa de remolacha, semilla de ceratonia siliqua, pescado deshidratado, huevo deshidratado, aceite de pescado, zeolita, levadura de cerveza, lecitina, fructo-oligosacáridos, manano-oligosacáridos, hidrolizado de crustáceo (fuente de glucosamina), hidrolizado de cartílago (fuente de condroitina), oligoelementos quelados y vitaminas.

Constituintes analiticos:

Proteína bruta 32%
Materia gorda 20%
Celulose Bruta 2.00%
Cinzas Brutas 7.20%
Calcio 1.00€
Fósforo 0.90€

Vitamina A 24000 UI/Kg
Vitamina D3 1200 UI/Kg
Vitamina E (a-tocoferol) 500 mg/Kg
Vitamina C 200 UI/Kg
Cobre (quelato organico) 20 mg/Kg
Ferro (quelato organico) 200 mg/Kg
Manganésio (quel. org. ) 60 mg/Kg
Zinco (quelato organico) 250 mg/Kg
UZ= uniao zoofila ne ?

preço essa kilina +/-amigo ?

obrigado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 15, 2012 8:25 pm

Para preços e variedades, pode ver aqui:

http://petvendas.com/products.php?produ ... %A9dios%29

É mesmo barata, sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 15, 2012 8:31 pm

Floripes2 Escreveu:Para preços e variedades, pode ver aqui:

http://petvendas.com/products.php?produ ... %A9dios%29

É mesmo barata, sim.
Atenção que os 20€ marcados correspondem aos 4kg.
Um saco de 18kg fica a 80€.

Nao conhecia a raçao e realmente a composiçao nao parece nada má
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo abr 15, 2012 8:32 pm

Himura13 Escreveu:
PUMAGTO Escreveu:Tens a Triple Crown, que é muito boa e tem um excelente preço/qualidade.
podias dizer-me +/- o preço de raçao puppy ?

abraço e obrigado
37,5€ 15kg e é bem razoável :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 15, 2012 9:16 pm

A UZ, há 9 anos entrgou-me o Yuri, tinha 4 semanas. Na altura não estava preparada, nem sequer ração tinha em casa, quanto mais puppy. Como era fim de semana cederam-me um saco pequeno de Kilina puppy. Não me recordo qtº paguei, mas fiquei com ideia que tinha sido barato.

Na 2ª feira fui com ele ao vet e ele foi de opinião que era uma boa ração. Não continuei com ela, até porque não sei aonde se vende e optei por lhe mudar para a Hill's.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 15, 2012 9:59 pm

Himura13 Escreveu:Boas pessoal , estou aqui para me apresentar e para ter uma pequena ajudinha.

Imagem
eu neste momento ainda nao tenho o meu cachorro , ele virá no mês de maio na primeira semana com 1 mês e meio é uma boxer fêmea camurça com focinho branco .
.
Só deveria sair de perto da mãe a partir das 8 semanas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Himura13
Membro Júnior
Piriquito

segunda abr 16, 2012 12:44 am

boas pessoal , eu tnh uma vizinha que tem um dog alemão e uma labradora chocolate e ela falou-me de uma raçao que vai buscar a uma loja agricula , ela compra , nao tem rotulo é uma saca toda branca com o valor nutricional atraz , sao 20 euros15kg , e os cães estao fantasticos , pelo lindo muito saudaveis e um bom porte o dog alemão ate é muito musculado .

como é uma loja agricula , paga-se normalmente menos 40% numa raçao , ela explicou-me e ja gasta de lá á 9 anos e o seu labrados nunca teve problemas em 9 anos e o dog alemao em 4 tambem nao .

o meu "saldo" seria 25 euros e a maioria dessas razoes que o pessoal aconselhou é um pouco acima disso , agradeço mesmo muito os conselhos que me deram , fiquei muito esclarecido.

num futuro proximo se a crise abrandar um poquinho espero mudar para proplan , mas pra ja acho que vou comprar esta , porque tenho boas indicaçoes
Responder

Voltar para “Cães”