CristinaS Escreveu:Pure Escreveu:SilvaDuarte Escreveu:Antes de mais há que saber de que tipo de tartaruga se trata. Passo-me com as lojas de animais que os vendem sem dar informações mínimas sequer.
Não são as pessoas que devem saber o que estão a comprar, e como tratar? Tipo... Tirar a carta de condução antes de comprar o carro?
Cumprimentos
Realmente, tem tudo haver!!!!!
O principal problema com a tartaruga foi resolvido, era a temperatura da água que estava muito fria, entretanto comprei um novo terraquario maior, com o aquecedor de água, luz artificial e elas já andam mais contentes...
Mas sim concordo, as lojas deviam dar a informação a quem compra, da mesma maneira que os stands quando vendem um carro devem no mínimo saber qual a marca que vendem e as características deste... é da responsabilidade de um fornecedor informar o cliente.
Talvez seja um exemplo um pouco extremo, mas, portanto, quando se "arrisca" a comprar um carro é chegar ao stand e ouvir o que diz o vendedor? Não verifica antes que tipo de carro se adequa ao seu dia-a-dia nem todos os custos ou gastos de manutenção? Muito boa estratégia não haja dúvida.
Os animais, muito mais importantes que os carros, como seres vivos que são merecem que as pessoas se preocupem com o que eles necessitam antes de sequer pensarem em compra-los.
Os estabelecimentos de comércio tem exactamente esse intuito, o comércio. Só têm que se preocupar em manter os animais (de acordo com a legislação que lhes diz respeito) durante um finito espaço de tempo e arranjar outro exemplar para substituir o que foi vendido.
Acredite que já vi muita gente a entrar numa loja e a dizer:
- Boa tarde, quero levar o "animal X".
E depois certamente virão cá parar de pára-quedas ao fórum, porque a loja informou mal, não informou, ou o animal já vinha doente (esta última é a minha preferida)...
As pessoas têm que compreender que os animais têm todos condições e habitats específicos e que os mesmos deverão estar prontos antes de arranjarem os animais.
Se forem ter um bebé também vão arranjar o quarto dele e todos os itens necessários à sua saúde depois do minorca nascer? Não me parece.
É preciso mudar mentalidades em Portugal, porque os animais é que sofrem que este tipo de pensamentos.
Cumprimentos