O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 16, 2012 2:21 pm

Bem, pelo desenvolvimento do tópico, parece que a coerência da posição da UZ acabou por resultar em termos de aumento de donativos de ração.

Seria um bom exercício deduzir quantos donativos perderia (se calhar permanentemente) a UZ se vendesse os seus princípios pelo imediatismo de uns sacos de ração oriundos dos marialvas da tal associação "amiga" dos toiros...

Descansem,pois, os pragmáticos de trazer por causa: ao que parece, o donativo recusado foi compensado por outros, ou mesmo superado. De modo que a discussão iniciada passa a ser estéril, visto que o coerência da UZ não prejudicou a barriga dos animais lá acolhidos... O Dalai Lama, a Madre Teresa e os seus seguidores com obra provada no capítulo da misericórdia podem descansar tranquilos porque, afinal, o mundo não acabou!

Cumprimentos e um QUEIJO...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 16, 2012 2:24 pm

O curioso no meio disto tudo é que a UZ se viu na obrigação de fazer um apelo desesperado nas redes sociais paraa alimentar os animais que tem à sua responsabilidade.
O curioso no meio disto tudo é que de um dia para o outro o portão da UZ ficou cheio de pessoas com sacas de ração o que e parafraseando alguem , acho que a Tassebem, " até ficou com mais ração que aquela que ía ser doada".
O curioso no meio disto tudo é que .... onde andavam então essas pessoas , entusiastas apoiantes da UZ, que deixaram que a ração faltasse nos armazens da associação?
Sinceramente , digo : entre a vontade de irritar a UZ por parte da Prótoiro, ou lá como se chama e a vontade de holofotes em cima da senhora presidente da UZ.... venha o diabo e escolha!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 2:26 pm

zeca2 Escreveu:Bem, pelo desenvolvimento do tópico, parece que a coerência da posição da UZ acabou por resultar em termos de aumento de donativos de ração.

Seria um bom exercício deduzir quantos donativos perderia (se calhar permanentemente) a UZ se vendesse os seus princípios pelo imediatismo de uns sacos de ração oriundos dos marialvas da tal associação "amiga" dos toiros...

Descansem,pois, os pragmáticos de trazer por causa: ao que parece, o donativo recusado foi compensado por outros, ou mesmo superado. De modo que a discussão iniciada passa a ser estéril, visto que o coerência da UZ não prejudicou a barriga dos animais lá acolhidos... O Dalai Lama, a Madre Teresa e os seus seguidores com obra provada no capítulo da misericórdia podem descansar tranquilos porque, afinal, o mundo não acabou!

Nem mais.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 16, 2012 2:30 pm

NicaJunior Escreveu:O curioso no meio disto tudo é que a UZ se viu na obrigação de fazer um apelo desesperado nas redes sociais paraa alimentar os animais que tem à sua responsabilidade.
O curioso no meio disto tudo é que de um dia para o outro o portão da UZ ficou cheio de pessoas com sacas de ração o que e parafraseando alguem , acho que a Tassebem, " até ficou com mais ração que aquela que ía ser doada".
O curioso no meio disto tudo é que .... onde andavam então essas pessoas , entusiastas apoiantes da UZ, que deixaram que a ração faltasse nos armazens da associação?
Sinceramente , digo : entre a vontade de irritar a UZ por parte da Prótoiro, ou lá como se chama e a vontade de holofotes em cima da senhora presidente da UZ.... venha o diabo e escolha!
Eu disse «muito provavelmente» ou coisa do género, atenção. Não tenho conhecimento de quantidades.

Mas é natural que assim seja. O opróbio da encenação ficou com a Protoiros e as pessoas ficarem mais sensibilizadas com a atitude digna e coerente da UZ, mesmo não sendo «apoiantes entusiastas».
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:31 pm

zeca2 Escreveu: Descansem,pois, os pragmáticos de trazer por causa: ao que parece, o donativo recusado foi compensado por outros, ou mesmo superado. De modo que a discussão iniciada passa a ser estéril, visto que o coerência da UZ não prejudicou a barriga dos animais lá acolhidos... O Dalai Lama, a Madre Teresa e os seus seguidores com obra provada no capítulo da misericórdia podem descansar tranquilos porque, afinal, o mundo não acabou!

De tão ridicula esta argumentação nem merece contra argumentação.... é que dá a sensação de se estar a falar com surdos.... cruzes!!!!!!

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 16, 2012 2:32 pm

Exactamente, Tassebem :)
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 16, 2012 2:34 pm

NicaJunior Escreveu:O curioso no meio disto tudo é que a UZ se viu na obrigação de fazer um apelo desesperado nas redes sociais paraa alimentar os animais que tem à sua responsabilidade.
Eu não teria dito melhor!!! Parabéns!!! :D :D :D
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 16, 2012 3:02 pm

NicaJunior Escreveu:
zeca2 Escreveu: Descansem,pois, os pragmáticos de trazer por causa: ao que parece, o donativo recusado foi compensado por outros, ou mesmo superado. De modo que a discussão iniciada passa a ser estéril, visto que o coerência da UZ não prejudicou a barriga dos animais lá acolhidos... O Dalai Lama, a Madre Teresa e os seus seguidores com obra provada no capítulo da misericórdia podem descansar tranquilos porque, afinal, o mundo não acabou!

De tão ridicula esta argumentação nem merece contra argumentação.... é que dá a sensação de se estar a falar com surdos.... cruzes!!!!!!
Pois... ridícula será... mas com um pequeno reparo - não se tratava de argumentação, mas de uma conclusão que tomo a liberdade de repetir:

- a UZ viu aumentados os donativos de ração
- a que era desinteressadamente oferecida por esses tais de protoiros teve como destino outra associação.

Na prática, as barriguinhas famintas dos cães das duas associações ficaram mais confortadas.

Tudo acabou em bem.

Aleluia.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 16, 2012 3:07 pm

Amén! :wink:

É muito bom mesmo na necessidade manter a cabeça erguida.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 16, 2012 3:15 pm

Não é por ser pobre que se tenha de ser rebaixado aceitar tudo, mesmo aquilo que é mal intencionado. Comida faz falta sim, mas há que avaliar o mal que ela poderá trazer. Nem todos os fins justificam os meios.

Muitos aprovam as touradas por elas serem um dos principais motivos da existência de biodiversidade ou mesmo do touro em Portugal, estão essas pessoas a concordar que se torturem animais em prol de um bem, admitindo que os touros estão a ser sacrificados pela natureza e por eles mesmo.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal... :roll:
a unica coisa neste país que segura a extinção de dezenas de especies de fauna, flora e mesmos a continuidade das lezirias é infelizmente o sacrificio do touro e neste caso é o mal menor, porque a alternativa é acabarem-se todas essas especies e a leziria se transformar em campos de golfe e condominios.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro.
Quem aceita isto, também tem de respeitar quem recusa 500 kg de ração em prol de uma causa ou de um principio superior.

Mais vale emagrecer na honra que engordar na desonra.
( Sophie Arnould )

Parabéns UZ!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 3:17 pm

__dani__ Escreveu:Não é por ser pobre que se tenha de ser rebaixado aceitar tudo, mesmo aquilo que é mal intencionado. Comida faz falta sim, mas há que avaliar o mal que ela poderá trazer. Nem todos os fins justificam os meios.

Muitos aprovam as touradas por elas serem um dos principais motivos da existência de biodiversidade ou mesmo do touro em Portugal, estão essas pessoas a concordar que se torturem animais em prol de um bem, admitindo que os touros estão a ser sacrificados pela natureza e por eles mesmo.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal... :roll:
a unica coisa neste país que segura a extinção de dezenas de especies de fauna, flora e mesmos a continuidade das lezirias é infelizmente o sacrificio do touro e neste caso é o mal menor, porque a alternativa é acabarem-se todas essas especies e a leziria se transformar em campos de golfe e condominios.
Note-se que eu não gosto de Touradas, e acho-as um 'espectáculo' cruel e degradante. No entando o motivo do meu 'não' resume-se a ser contra a extinção do Touro enquanto espécie, e sobretudo a favor da sobrevivência do ecossistema associado aos espaços onde este é criado. Parece-me por isso um nobre sacrificio para o touro.
Quem aceita isto, também tem de respeitar quem recusa 500 kg de ração em prol de uma causa ou de um principio superior.

( Sophie Arnould )

Parabéns UZ!
Brilhante! Os meus parabéns! Touché e cheque-mate! Sejam dignos e dêem o tópico por encerrado.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 16, 2012 3:17 pm

Bem visto, Dani! :D
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda abr 16, 2012 3:20 pm

Argay Escreveu: Sejam dignos e dêem o tópico por encerrado.
:roll: É cada um...
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 16, 2012 3:21 pm

zeca2 Escreveu:Bem, pelo desenvolvimento do tópico, parece que a coerência da posição da UZ acabou por resultar em termos de aumento de donativos de ração. ...
Dizem eles. A única maneira de saber se é verdade seria saberem de antemão quanta ração iam receber. A menos que usem a astróloga Maya, parece difícil, pá...
NicaJunior
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 3:24 pm

__dani__ Escreveu: Quem aceita isto, também tem de respeitar quem recusa 500 kg de ração em prol de uma causa ou de um principio superior.

( Sophie Arnould )

Parabéns UZ!
Temos então que concluir que a causa ou principio superior que rege a UZ é a causa anti touradas? É isso? Ou são os cães e gatos que alberga e que por acaso, só por acaso, estavam a ficar sem comer? ( Curiosamente em vésperas da marcha de luto pelos animais. É que isto do aproveitamento de ocasião , dá para os dois lados ).

Concordo com a citação. Quando ela se aplica a nós próprios e nunca a terceiros que afirmamos defender, que estão em risco e dependem de nós.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”