Procuro Vet que cure a Nikas - urgente
Moderador: mcerqueira
Se quiser tentar eu já tive uma cadela com esgana eoutros animais com problemas complicadissimos entre os quais galgos um com tumores e outro com 70% do corpo com queimaduras do 3º grau e o Dr. Vieira Lopes que tem clinica em Cascais salvou-me sempre todos os animais e nem nunca se pos a hipotese de os abater é claro que foi dificil e prolongado oa tratamentos mas ainda hoje tenho os galgos e um deles esteve em coma 1 mes e ao fim de 9 meses depois de muitos tratamentos e carinho ficou bom.
Se assim o entender consulte o Dr. Vieira Lopes pois ele é uma joia de pessoa o nº de telefone dele é:21 4844066
Se assim o entender consulte o Dr. Vieira Lopes pois ele é uma joia de pessoa o nº de telefone dele é:21 4844066
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Esse médico é o meu veterinário e também só tneho a dizer bem dele...
De qualquer modo bluma, desculpe se vou ser cruel, mas a sua cadela tem qualidade de vida? Não tem dores?
De qualquer modo, finalmente percebi o problema. Agora não sei como ajudar....
Já pensou em ir a outro veterinário, ter outro prognostico? é que não sei, mas termos como vacina do cio, a serem usados por um vet, não me parecem muito credíveis???
De qualquer modo bluma, desculpe se vou ser cruel, mas a sua cadela tem qualidade de vida? Não tem dores?
Já pensou em ir a outro veterinário, ter outro prognostico? é que não sei, mas termos como vacina do cio, a serem usados por um vet, não me parecem muito credíveis???
Não foi cruel, mas eu tenho uma maneira de pensar assim: se estivesse grávida, tivesse nascido o bebé, e só passado 2 meses descobrisse q era deficiente, depois de se ter afeiçoado... eu não deixei q o meu pai a mandasse abater. E é muito frágil, alegre, não tem nenhuma doença. Tem deficiências fisicas, que realamente impressionam muito, mas agradeço desde já a indicação desse médico, "Galgos": fiquei super entusiasmada, a sério! Poderia só dizer-me quanto se paga por consulta e onde fica o consultório? Algum dos seus cães tinha deficiência genética? Ou algum tinha glaucomas nos olhos?linda76 Escreveu: Esse médico é o meu veterinário e também só tneho a dizer bem dele...
Beijos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá Bluma
Também vou ser muito dura e não vou camuflar as palavras. Eu se tivesse um animal nestas condições, sem qualidade alguma de vida, não sei se com dores, pois não ficou especificado, não hesitaria em mandar abater um animal meu, nessas condições. Tenho muita pena, se a estou a magoar, mas esta é a realidade, dura e crua. Alias este tema, já foi largamente debatido aqui nestes foruns e se o animal não tem condições algumas para levar uma vida com as mínimas condições, para ser um animal feliz, é mil vezes preferível a morte.
A morte, principalmente nestes últimos dias que estão a decorrer é sempre muito difícil de abordar, mas a realidade é para ser vivida todos os dias e a realidade do seu animal é triste e sem grandes hipóteses. Fale com um veterinário, dois, ou os que for preciso, pergunte as hipóteses que este animal tem de sobrevivência e a qualidade de vida que o espera para o futuro e não hesite, faça o que tem de fazer e se aí incluir o abate, não olhe para trás. É a sua consciência que conta e a de mais ninguém.
Franky
Também vou ser muito dura e não vou camuflar as palavras. Eu se tivesse um animal nestas condições, sem qualidade alguma de vida, não sei se com dores, pois não ficou especificado, não hesitaria em mandar abater um animal meu, nessas condições. Tenho muita pena, se a estou a magoar, mas esta é a realidade, dura e crua. Alias este tema, já foi largamente debatido aqui nestes foruns e se o animal não tem condições algumas para levar uma vida com as mínimas condições, para ser um animal feliz, é mil vezes preferível a morte.
A morte, principalmente nestes últimos dias que estão a decorrer é sempre muito difícil de abordar, mas a realidade é para ser vivida todos os dias e a realidade do seu animal é triste e sem grandes hipóteses. Fale com um veterinário, dois, ou os que for preciso, pergunte as hipóteses que este animal tem de sobrevivência e a qualidade de vida que o espera para o futuro e não hesite, faça o que tem de fazer e se aí incluir o abate, não olhe para trás. É a sua consciência que conta e a de mais ninguém.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Pois Franky,
Eu não quis chegar a essa conclusão, mas realmente foi o que eu pensei.
Esse médico, leva à volta de 25€ por consulta.... penso que não e perito em olhos..... ´para isso é melhor ir à faculdade de medecina veterinária e perguntar pela Dra Esmeralda....
Eu não quis chegar a essa conclusão, mas realmente foi o que eu pensei.
Esse médico, leva à volta de 25€ por consulta.... penso que não e perito em olhos..... ´para isso é melhor ir à faculdade de medecina veterinária e perguntar pela Dra Esmeralda....
Tive um cão, quando era bebé teve esgana, esteve quase a morrer...
Curou-se completamente e viveu até aos 19 anos.
Coragem, porque a esperança é a última a morrer.
Segundo entendo o animal não está em sofrimento. Tem só algumas limitações que para ele não fazem diferença porque nunca conheceu a vida sem elas.
A questão é saber se é tratável e se a condição do animal com o tempo não se irá detriorar.
Só deverá pensar na eunatásia se as coisas piorarem, o que aparentemente, segundo diz, não está a acontecer de momento. O resto só o futuro dirá.
Guida
Segundo entendo o animal não está em sofrimento. Tem só algumas limitações que para ele não fazem diferença porque nunca conheceu a vida sem elas.
A questão é saber se é tratável e se a condição do animal com o tempo não se irá detriorar.
Só deverá pensar na eunatásia se as coisas piorarem, o que aparentemente, segundo diz, não está a acontecer de momento. O resto só o futuro dirá.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Pois é…Guida__F Escreveu: Tive um cão, quando era bebé teve esgana, esteve quase a morrer...
Guida
Guida, há 16 anos foi-me oferecida uma cadela, tipo cão de água, que vinha em tão mau estado que não encontrei um vet., que a tratasse e inclusivamente que lhe as vacinas, pois não tinha nenhumas, devido ao estado lastimoso em que ela estava, tinha 1 ano e pesava 1kg. O máximo que os Vet., lhe davam era 1 semana de vida.
Fui à luta e tratei, alimentei e cuidei dessa cadela durante 1 ano, quando estava em condições, voltei ao Vet., que não reconheceu o animal e aí sim, lhe foi administrado as vacinas, e o resto que ela necessitava, muito pouco felizmente. Durou 15 anos, sem nenhum problema de saúde.
Mas repare, a minha cadela só estava desnutrida e desidratada. Esta, segundo nos foi dado observar, pela conversa da Bluma é um problema congénito e de mal formação. Tem problemas diversos e isso representa montes de dinheiro, investigação cientifica se possível e pelo que nos é dado observar a parte monetário é mais um problema da Bluma, se não fosse, nunca teria vindo aqui perguntar por um bom vet., e barato.
Franky
Sim é verdade, já coloquei a hipótese de a abater, mas poderão julgar-me cobarde, mas não consigo, já estou muito afeiçoada a ela, sabem?
Não há dia nenhum que ela ande a correr de um lado para o outro atrás dos outros cães, dentro do quintal, a ladrar e a roer os sapatos ao pessoal! Ela alimenta-se muito bem, e faz as suas necessidades normalmente, mas como foi dito, ela não sofre pois sempre viveu assim, não tem dores nem nunca adoeceu... e dorme com a mãe, desde bebé na caminha, como se não tivesse passado já uns 6 meses...
Vou continuar a procurar uma solução melhor para ela, eu penso que ela viverá enquanto houver amor, é isso que ela nos pede, mais nada. Os problemas dos glaucomas estão a ser tratados, e se não conseguir tratar completamente, há que não desanimar e ir em busca de um novo tratamento, não é?
A Nikas pode ser diferente dos outros cães, mas pelo menos ali em casa é muito amada pelo pai e pela mãe, e também pelo tio Noopy, dão-lhe muitas lambidelas e chamam por ela quando vão a correr, e agora quando chego ao portão, está lá a minha "canina" a ladrar também...
Quando tiver novas fotografias mostro-vos o porquê no não abate e da minha esperança não desvanecer facilmente
!
Abraços [/img]

Não há dia nenhum que ela ande a correr de um lado para o outro atrás dos outros cães, dentro do quintal, a ladrar e a roer os sapatos ao pessoal! Ela alimenta-se muito bem, e faz as suas necessidades normalmente, mas como foi dito, ela não sofre pois sempre viveu assim, não tem dores nem nunca adoeceu... e dorme com a mãe, desde bebé na caminha, como se não tivesse passado já uns 6 meses...

Vou continuar a procurar uma solução melhor para ela, eu penso que ela viverá enquanto houver amor, é isso que ela nos pede, mais nada. Os problemas dos glaucomas estão a ser tratados, e se não conseguir tratar completamente, há que não desanimar e ir em busca de um novo tratamento, não é?
A Nikas pode ser diferente dos outros cães, mas pelo menos ali em casa é muito amada pelo pai e pela mãe, e também pelo tio Noopy, dão-lhe muitas lambidelas e chamam por ela quando vão a correr, e agora quando chego ao portão, está lá a minha "canina" a ladrar também...
Quando tiver novas fotografias mostro-vos o porquê no não abate e da minha esperança não desvanecer facilmente

Abraços [/img]
OláBETAFERI Escreveu:
Também vou ser muito dura e não vou camuflar as palavras. Eu se tivesse um animal nestas condições, sem qualidade alguma de vida, não sei se com dores, pois não ficou especificado, não hesitaria em mandar abater um animal meu, nessas condições. Tenho muita pena, se a estou a magoar, mas esta é a realidade, dura e crua.
Não faz mal ser sincera, cada um toma a sua decisão e não tem de ser julgado, certo? Se passasse por isto tomaria tal atitude, mas eu não tomo, e é normal não sermos todos iguais nas maneiras de ser. Todos reagimos de maneira diferente a determinadas situações. Aceito a sua opinião mas não concordo, mas não tem mal nenhum e até agradeço a sua observação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
nasceu um gatinho com um problema genético muito grave. tinha o anus fechado e um estrangulamento no intestino. a operação para abrirem o anus correu bem. o resto só se descobriu após a autópsia. não me parece que tivesse grande qualidade de vida. cresceu menos, comia pouco e tinha dificuldade/não fazia as necessidades. felizmente, que morreu no vet quando foi para observações. caso soubesse o problema que ele tinha logo no início
não sou eu que sofro, são os animais.

A minha Nikas pelo contrário, e até é de estranhar, não tem dificuldades em termos de defecar, até faz com cada presente
, tão pequenininha e a semear presentes pelo quintal! Apesar dos problemas de falta de desenvolvimento dos intestinos, come bem e não mostra qualquer tipo de sofrimento, o sofrimento é nosso que olhamos p ela e nãoa vemos a crescer, e com os olhos naquele estado...
...
Enfim, eu não sou a favor do seu abate (Nikas) porque acredito que tomara muitos amiguinhos que estão prisioneiros e abandonados transmitirem tanta felicidade e contentamento de viver. Por enquanto vamos esperar que eu receba mais algum para poder levá-la a um outro vet aqui aconselhado, não tenho palavras, estou muito entusiasmada com tantas opiniões e tão bons conselhos que têm sido aqui dados!

Enfim, eu não sou a favor do seu abate (Nikas) porque acredito que tomara muitos amiguinhos que estão prisioneiros e abandonados transmitirem tanta felicidade e contentamento de viver. Por enquanto vamos esperar que eu receba mais algum para poder levá-la a um outro vet aqui aconselhado, não tenho palavras, estou muito entusiasmada com tantas opiniões e tão bons conselhos que têm sido aqui dados!

Se alguém estiver interessado, eu posso oferecer, desde que os cuidem muiiiiiito bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Isso bluma! Com uma explicação as coisas vão ao sítio...
Agora, diga-nos quais são (exactamente e sem rodeios) as deficiências da sua cadela. Se for algo incurável, que não dê qualidade de vida (neste caso os olhos são o menos) mais vale abatâ-la, para bem dela e para o seu bem.
Quanto aos hamsters, isso dá-me uma imensa alegria. Porque não partilha isso no fórum dos exóticos?
Agora, diga-nos quais são (exactamente e sem rodeios) as deficiências da sua cadela. Se for algo incurável, que não dê qualidade de vida (neste caso os olhos são o menos) mais vale abatâ-la, para bem dela e para o seu bem.
Quanto aos hamsters, isso dá-me uma imensa alegria. Porque não partilha isso no fórum dos exóticos?
Eu já mencionei as deficiências dela muitas vezes neste tópico, são deficiências fisicas,as deficiências fisicas como o atrofio muscular e problemas intestinais são incuráveis excepto os olhos, que podem sofrer melhoras com o novo tratamento. A qualidade de vida da Nikas é a melhor que lhe podemos dar, pois é um animal muito alegre. E já decidi que não vou abatê-la há algum tempo.ladyxzeus Escreveu: Isso bluma! Com uma explicação as coisas vão ao sítio...
Já coloquei uma noticia no fórum há dias, agora há que esperar que nasçam os meus bebés...
Abraços!