gravides

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça abr 10, 2012 1:13 pm

Adri, espero que tenhas passado uma boa Páscoa. Quando fores ao Veterinário explica como é que a gatinha foi ter ás tuas mãos, nestes casos os veterinários fazem um preço diferente, preço para gatos de rua e deve rondar os 55 ou 60€, no entanto se contactares uma associação e conseguires apoio deve rondar os 30€.
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

quinta abr 12, 2012 4:56 pm

qual e a melhor raçao daquelas que se compram no super mercado.
devo comprar uma melhor?
a wiskas e boa?
ou a Friskies e melhor?
ou Purina ou Royal e Arden garden?
gostaria de dar uma boa raçao a gata e aos pequenitos
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 12, 2012 5:11 pm

A wiskas é má, a friskies é má. Essas rações são péssimas. Penso que a Arden Grange será melhor.

O que é que eles em estado a comer? E a desparasitação, já falaste com o vet?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta abr 13, 2012 1:38 pm

Olá. Não compres Friskies nem Whiskas, isso é terrível, é só cereais.
No entanto, se estás limitada às rações de supermercado, existe a ração PerfetFIT (tem 24% de galinha). Dentro das de supermercado, penso que é o melhorzinho que encontras.

Mas às vezes comprar no supermercado é uma ilusão. Se vires bem o preço por quilo, vais-te aperceber que não são assim tãoooo mais baratas que as rações de gama alta (falo, por exemplo, de uma que a minha vet vende, que fica a 7€ e pouco o quilo...).

Tenta avaliar essa situação com a tua Mãe. :)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta abr 13, 2012 7:23 pm

concordo com a Kelinha, há rações muito boas e que acabam por ficar praticamente ao mesmo preço, até porque, sendo de boa qualidade, as doses diárias são muito menores. No supermercado Perfect Fit ou Purina One (a Perfect Fit parece-me melhor). A Cat Chow kitten também tem a carne em primeiro lugar, embora não seja tão boa como as anteriores (mas pelo menos não tem corantes, como as de gama baixa) Nas pet Shops ou nas clínicas tens a Iams, Purina ProPlan, Hills, Royal Canin... para gatinhos, claro, não vais dar-lhes ração de adulto! Apesar de torcer um pouco o nariz à RC, por mera implicância, reconheço que a RC Weaning é de boa qualidade e contém lisina, que reforça o sistema imunitário. Cereais, infelizmente, todas têm, embora as melhores rações tenham a carne em primeiro lugar - os gatos são carnívoros, precisam de proteína animal. Estão proibidas as rações com corantes, os gatos não precisam de distinguir as cores para comer, e whiskas, Friskies e semelhantes não só estão cheias de corantes como de cereais e outros açúcares que chegam, inclusivamente a viciar (provocam sindroma de abstinência ao serem retirados repentinamente da alimentação habitual).

Depois tens rações sem cereais, como a Acana ou a Orijen, indicadas para todas as idades - mas o preço é mais puxadote.
Como expliquei antes, uma boa alimentação evita muitos problemas e imensos gastos em veterinário...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado abr 14, 2012 7:08 am

pois rações eu não percebo muito... :? mas como têm andado os gatinhos? todos fortes? já os desparasitou? recebem comer e água limpa todos os dias? :)
sasquatch
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 9:53 am

Fala com o vet sobre quando e que produtos se podem usar para prevenir as pulgas.

É muito comum as arrecadações com ninhadas ficarem infestadas de pulgas e isso traz parasitas internos aos animais.

Não uses NADA sem 1º falar com o vet. Mas tudo isto são coisas urgentes.
Desparasitar
pulgas
ração como deve ser
adri114
Membro

sábado abr 14, 2012 12:04 pm

Sim estão bons uns já estão a abrir os olhos estão muito grandes cresceram rápido.
Eu li num site que as rações com cores que se dizem nutrientes, são só conservantes e essas coisas que só fazem mal e viciam os gatos, eu encontrei uma ração toda da mesmo cor aquele acastanhado normal, aqui e o que diz no rotulo n sei se devo confiar mas vou escrever aqui cereais (min.10%) carnes e subprodutos da origem animal (min.30% de frango), óleos e gorduras, peixe e subprodutos de peixe, subprodutos de origem vegetal açucares substancias minerais e leveduras.
Eu fui lá 5 feira mas estava fechado e 6 vim para casa dos meus avos e ainda estou aqui em casa deles, se eu for a uma farmácia eles sabem-me explicar ou e melhor esperar por segunda e ir ao vet.
adri114
Membro

sábado abr 14, 2012 12:08 pm

a raçao e a activpet.
e sim teem agua limpa e comida todos os dias a gata porque os gatinhos n comem.
sasquatch
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 4:09 pm

Tem de ser o vet a dizer o que se pode usar para desparasitar a gata.
Não uses nada sem falar com ele. Já vi pessoas a quem morreram ninhadas inteiras de cães e gatos por causa de meterem coisas para as pulgas se falar com o vet.
sxmota
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 5:49 pm

Farmácia não! dão muitas informações erradas. Essa ração, activpet, é do piorzinho, desculpa que te diga... :( para esta fase, e se só podes comprar ração de supermercado, escolhe entre Perfect Fit e Purina One. Abaixo disso, é milho pras galinhas.
adri114
Membro

domingo abr 15, 2012 1:32 pm

Sxmota n e preciso pedir desculpa, estou aqui para aprender tentei comprar uma ração dentro dos padrões que li em sites e blogs (toda da mesma cor e com poucos cereais errei) quando for ao vet falo também da esterilização compro o desaparitante e algo para as pulgas e tiro dúvidas claro.:)
A minha mãe e que já deve estar farta de ouvir falar de gatos, mas eu tenho o meu dinheiro da pascoa por isso.
Quanto a ração que tenho cá em casa dos meus avos em demasia para n estragar nem deitar para o lixo(por n perceber nada de rações e n me informar)vou dar a uma mulher que tem para ai 20 gatos ou mais por adoptar gatos vadios a morrer a fome e também por sua ignorância de n saber que existem esterilizações para as gatas e capação para os gatos e que uma instituição neste caso n viraria a cara(a mulher n liga e depois diz-se coitada)e as gatas que teem ninhadas todos os anos varias vezes, fazendo crescer o numero de gatos, e teem os gatos sei la onde e quando os trás para casa da mulher estão selvagens (um dia fui lá a procura de um gato da minha vizinha e quando vi um gato bebe quis dá-lhe festas arranhou-me toda)e comem sempre restos de comida.
No fim de esterilizar a gata vou lá falar com ela sobre isto são muitos mas se calhar consegue esterilizar algumas gatas especialmente uma que vejo todos os anos varias vezes a passar com as maminhas grandes.
:(
sxmota
Membro Veterano

domingo abr 15, 2012 9:53 pm

Faz bem em doar a ração, deve ser a melhor que os gatos dessa senhora alguma vez comerão...

Quando fores comprar a ração para gatinhos, vê os ingredientes: a carne tem de aparecer em 1º lugar. :)
adri114
Membro

segunda abr 16, 2012 3:52 pm

Hoje fui ao vet, mas como o que eu conheço estava fechado para almoço fui a outro, como n tinha escolha de rações (so havia de uma marca) e só vou 5 feira para casa dos meus avos decidi esperar por amanha. mas perguntei sobre como se desparasita, e ela disse que era igual a de uma gata sem bebes, mas eu acho que ela percebeu que ela já n amamentava os gatos por isso vou me esclarecer melhor ainda com a outra vet, conheço-a melhor por causa de um momento de aflição que tive eu e a minha família quando o meu cão(faial) comeu uma lagarta do pinheiro, falarei com ela mais abertamente (porque sou muito envergonhada teve de ser a minha mãe a falarno outro vet, miséria mas pronto cada um e como e) :oops:
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda abr 16, 2012 4:05 pm

adri114 Escreveu:Hoje fui ao vet, mas como o que eu conheço estava fechado para almoço fui a outro, como n tinha escolha de rações (so havia de uma marca) e só vou 5 feira para casa dos meus avos decidi esperar por amanha. mas perguntei sobre como se desparasita, e ela disse que era igual a de uma gata sem bebes, mas eu acho que ela percebeu que ela já n amamentava os gatos por isso vou me esclarecer melhor ainda com a outra vet, conheço-a melhor por causa de um momento de aflição que tive eu e a minha família quando o meu cão(faial) comeu uma lagarta do pinheiro, falarei com ela mais abertamente (porque sou muito envergonhada teve de ser a minha mãe a falarno outro vet, miséria mas pronto cada um e como e) :oops:
:lol: :lol: :lol:

e os gatinhos?
Responder

Voltar para “Gatos”