O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 16, 2012 3:44 pm

NicaJunior Escreveu:
__dani__ Escreveu: Quem aceita isto, também tem de respeitar quem recusa 500 kg de ração em prol de uma causa ou de um principio superior.

Mais vale emagrecer na honra que engordar na desonra.
( Sophie Arnould )

Parabéns UZ!
Temos então que concluir que a causa ou principio superior que rege a UZ é a causa anti touradas? É isso? Ou são os cães e gatos que alberga e que por acaso, só por acaso, estavam a ficar sem comer? -> Não Nicas, eu julgo que uma associação de protecção aos animais, defende os direitos dos animais no geral. Não apenas destinado cães e gatos, mas a todas as espécies de animais, porisso não aceitaram algo vindo de alguém que tortura seja que espécie for, mesmo que para isso tenham de recusar algo que lhes faz falta. Ao aceitarem esse tipo de ajudas, estariam a perder credibilidade para o que defendem.
( Curiosamente em vésperas da marcha de luto pelos animais. É que isto do aproveitamento de ocasião , dá para os dois lados ). -> Sobre isto eu não me pronuncio, eu referi-me à atitude, e não às circunstancias, até porque não foi a UZ que escolheu o dia da entrega da ração julgo eu.

Concordo com a citação. Quando ela se aplica a nós próprios e nunca a terceiros que afirmamos defender, que estão em risco e dependem de nós. -> Ora exactamente, mas isto também se aplica aos touros. Eles não escolheram ser sacrificados pela nobre causa que colocaram sobre eles.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 16, 2012 4:29 pm

Eu acho que a UZ esteve muito mal

E

Se toda a gente que está a apoiar a UZ doá-se ração periódicamente e não só agora, a UZ, naturalmente não precisaria de apelar à doação de ração

Vou esperar para ver se no próximo apelo que a UZ fizer estes tão acérrimos apoiantes lá irão entregar um saquinho de ração.

"Vamos dar voz aos animais" ??? a Uz gritou isto na marcha, para quê??? Se tem uma presidenta que tão mal fala por eles??

PARABÉNS À ASSOCIAÇÃO QUE RECEBEU A RAÇÃOdisseram que é na Amadora. Secalhar foi a Amiama. Parabéns estão a pensar neles e no bem estar deles
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 16, 2012 4:34 pm

NicaJunior Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ora exactamente, mas isto também se aplica aos touros. Eles não escolheram ser sacrificados pela nobre causa que colocaram sobre eles.
Do mesmo modo que ninguem perguntou aos cães e gatos do abrigo de Sete Rios se eles tinham alguma objeção em receber a comida vinda ela de onde vinha.Se é por aí que quer ir....
Estamos a andar em círculos. Claro que eles não têm nenhuma objecção, são animais, têm fome e querem comer. O que eu defendi foi que as pessoas que defendem que os touros têm de ser torturados por uma nobre causa, não podem julgar quem recusa ração pela causa que defende, que a meu ver também é nobre. Mas isso é outro campo, trata-se da minha opinião pessoal sobre as touradas.

Eu acho que a UZ fez bem em recusar essa "ajuda" que a meu ver vinha envenenada, não com substâncias químicas, mas com frutos negativos a médio/longo prazo para os princípios defendidos pela UZ. Mais tarde ou mais cedo esse acto de "caridade" iria ser usado em prol das touradas.
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 16, 2012 4:40 pm

Tenho mais este comentário a fazer. Onde anda essa gente espetacular toda que esteve a ajudar agora a UZ ?

A UZ se essa gente espetacular ajudasse com regularidade, não teria de andar sistematicamente a pedir ajuda a e dizer que só tem x dias de comida.

E tenho sinceras dúvidas que as doações sejam assim tão fantásticas. Na minha opinião foi dito para justificar o mau estar que causa a recusa de meia TONELADA de comida.

E acho uma piadola do catano a conversas que correram a dizer que por causa da recusa houve doações muito maiores. Volto a dizer como disse ali ao tonecas, como é que se sabia o que UZ ia receber de ração para agora se andar a dizer que recebeu mais do que se tivesse aceite a ração da prótoiro ? Adivinham os numeros. Se calhar recebeu o que iria receber, menos as doações das pessoas que sendo aficionadas ficaram revoltadas e das pessoas que sendo contra toiradas não concordaram com estas atitudes.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 16, 2012 4:45 pm

SilvaDuarte e está a esquecer-se que a juntar a esta ração que tão generosamente está agora a ser dada, a UZ poderia ter juntado mais 500 Kg que recusou e que iria engrossar largamente o seu stock durante uns tempos a qual evitaria a "pedinchice" do costume, com apelos de fazer chorar as pedrinhas da calçada. :twisted: :twisted: :twisted:

Pensem mais nos animais e menos nos egos ... :twisted: :twisted: :twisted:
SilvaDuarte
Membro

segunda abr 16, 2012 4:50 pm

è verdade mas nem vou por aí. Vi o Facebook da União e fiquei passado com os comentários dos sócios. Só se comer couvinhas é que sou boa pessoa e lá estão curiosamente comentários e expressões que foram aqui usadas desde o recurso a pedofilia e drogas como arma de comparação, como até as frases de signature de algumas pessoas. Parece que tinhas razão, há aqui gente que anda por lá a desestabilizar e a querer que fechem este tópico.
Argguida Escreveu:

Pensem mais nos animais e menos nos egos ... :twisted: :twisted: :twisted:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 16, 2012 5:07 pm

Vocês fazem-me lembrar aquela história do velho, do rapaz e do burro... nada está bem vindo da UZ, né?

O praziqua... perdão, silva duarte continua a mandar bitaites e a fazer iluminadas especulações quanto ao acréscimo de donativos à UZ ditado pela sua coerência.

Outros já admitem esses donativos, mas acham que foi mau, porque se tivessem aceite o da malta das touradas era mais esse... Mas então não houve uma associação que o recebeu? Não teve tal iniciativa o supremo e verdadeiro desígnio dos seus promotores -alimentar cães de uma associação? Ah! já sei - vocês gostam tanto da UZ que queriam era que os cães deles fossem sobrealimentados...

O vasc..., perdão, o silva vitupera aqueles que deram agora e que não deram antes. O homem é bruxo - adivinhou que eles não deram antes, tá descoberta a pólvora.

Se viessem aqui dizer que deram, lá estava o caldo entornado: levavam com o polícia do valen... perdão, do silva duarte a acusá-los de fazerem publicidade das suas boas acções!

Deixem morrer o tópico que já fede. Além disso a realidade comprovou que a atitude coerente da UZ acabou por resultar para ela e para a tal outra associação, que recebeu 500 kg de ração com que não contava.
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 5:32 pm

E o que vai a UZ fazer aos sócios que são aficcionados????????????

Vai recusar as quotas???
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 5:47 pm

tiabela Escreveu:E o que vai a UZ fazer aos sócios que são aficcionados????????????

Vai recusar as quotas???
Não me recordo de nenhum campo a preencher se o sujeito passivo A é aficcionado ou não. Como vão descobrir quem é?
Mas que argumentos tolos pululam por aqui.
Mas já valeu pelos cães sobrealimentados ahahahahahahahahaah
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 16, 2012 6:03 pm

Só venho dizer que ainda bem que a ração foi para a Amadora.

Fiquei perplexa e chocada que se pensasse que tinha ido para a tal pequena associação de que eu sou sócia.
De modo que contactei a sua presidente, só para saber se era verdade...
Naturalmente, fui esclarecida que nunca esta associação aceitaria donativos nas condições descritas.
Esta associação que eu considero exemplar precisa de donativos.
Precisa muito.

Tavez mais que a UZ pois não recebe do estado, câmara ou afins, não sai nos jornais e a maioria desconhece a sua existência.
E porque a maioria dos seus animais estão indo para velhos e também comem.

Depende da boa vontade de desconhecidos...
Apesar da dificuldades, não conheço associação melhor dirigida e ressinto que se tenha suspeitado que seria capaz de se vender por um prato de lentilhas.

Em Portugal ainda há gente séria.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 6:08 pm

aisd Escreveu:Só venho dizer que ainda bem que a ração foi para a Amadora.

Fiquei perplexa e chocada que se pensasse que tinha ido para a tal pequena associação de que eu sou sócia.
De modo que contactei a sua presidente, só para saber se era verdade...
Naturalmente, fui esclarecida que nunca esta associação aceitaria donativos nas condições descritas.
Esta associação que eu considero exemplar precisa de donativos.
Precisa muito.

Tavez mais que a UZ pois não recebe do estado, câmara ou afins, não sai nos jornais e a maioria desconhece a sua existência.
E porque a maioria dos seus animais estão indo para velhos e também comem.

Depende da boa vontade de desconhecidos...
Apesar da dificuldades, não conheço associação melhor dirigida e ressinto que se tenha suspeitado que seria capaz de se vender por um prato de lentilhas.

Imagino sim os animais a comerem a mseriedade das pessoas e os mais velhos então coitados

Enfim, misturam as coisas

A Uz não tenm essa pergunta porque secalhar não convém :lol: :lol:

Como disse ainda bem que houve alguem que aceitou, alguma associação que um presidenta ou presidente com cabeça , tronco e membros e não alguém que à :lol: noite tem o prato cheio em casa, mas em que os animias não

Por favor não misturem as coisas, a UZ para ser coerente , tem q ser coerente em tudo e não apenas no que lhe convém
SilvaDuarte
Membro

segunda abr 16, 2012 6:18 pm

Argay Escreveu: Não me recordo de nenhum campo a preencher se o sujeito passivo A é aficcionado ou não. Como vão descobrir quem é?
Os dois individuos que foram lá levar os 500 lg de ração também não sabiam que a UZ recusava ração de pessoas que fossem as touradas.A Tiabela tem toda a razão em dizer o que diz.
SilvaDuarte
Membro

segunda abr 16, 2012 6:23 pm

aisd Escreveu:
Ser pouco prático não é sinónimo de ser sério. Terão se calhar medo de pessoas com a tua atitude que iriam fazer boicote ou ficar chocadas. Eu costumo dizer que chocante é passar fome.

A mim choca isso sim que se faça politiquice com animais negando-lhes comida. E quando a UZ mais uma vez dizer uma campanha a pedir comida a mostrar uma sala vazia com um saco ou dois de ração, é natural que muita gente diga que não.

Mas como a Tassebem refere que a UZ sabe quanta ração vai receber, vamos preocupar-nos para quê? Basta perguntar à UZ quanta ração vai entrar nas proximas 10 acções e ficamos todos tranquilos.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 6:23 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Argay Escreveu: Não me recordo de nenhum campo a preencher se o sujeito passivo A é aficcionado ou não. Como vão descobrir quem é?
Os dois individuos que foram lá levar os 500 lg de ração também não sabiam que a UZ recusava ração de pessoas que fossem as touradas.A Tiabela tem toda a razão em dizer o que diz.
Sabiam sim. Se ler a noticia vai ver que eles dizem que já não é a primeira vez que recusam ração da protoiros. Quantas dioptrias usa?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda abr 16, 2012 6:25 pm

A mim choca-me que uma associação de protecção dos animais recuse meia tonelada de comida só por ter sido doada por aficionados.

Eu sou anti-tourada mas consigo perceber que haja quem apoie touradas E os animais no geral e queira, por isso, doar ração.
Parece um contra-senso, eu sei, mas a vida é feita destas coisas e não é por isso que devemos recusar uma dádiva (sim, meia tonelada é uma dádiva para qualquer associação).

Acho que o superior interesse dos animais NÃO foi salvaguardado, mais uma vez, para dar lugar à auto-vanglorização de certos egos.

Independentemente dos motivos da Protoiro (que não está isenta nesta acção), a UZ podia muito bem ter aceitado a doação e justificado que o fez pelo interesse dos animais que alberga e reforçar a sua posição anti-tourada.

Enfim, uma pessoa já vai ficando habituada a estas merdinhas...
Responder

Voltar para “Cães”