O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda abr 16, 2012 6:27 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Argay Escreveu: Não me recordo de nenhum campo a preencher se o sujeito passivo A é aficcionado ou não. Como vão descobrir quem é?
Os dois individuos que foram lá levar os 500 lg de ração também não sabiam que a UZ recusava ração de pessoas que fossem as touradas.A Tiabela tem toda a razão em dizer o que diz.
Pois então ficaram a saber... e os jornalistas que avisaram para lá ir também...

Enfim, vale a pena ter princípios: a UZ conseguiu donativos sérios, ganhou o respeito de gente que passou a contribuir ou reforçou as suas contribuições, tem agora esta publicidade gratuita aqui no forum, alimentada por meia dúzia de ressabiados com pedras no sapato que não têm tintins para fazer acusações concretas e sujeitar-se às consequências...

Não conheço a direcção da UZ, mas cada vez me convenço mais que tomaram a decisão correcta...
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 16, 2012 6:29 pm

Argay Escreveu: Sabiam sim. Se ler a noticia vai ver que eles dizem que já não é a primeira vez que recusam ração da protoiros. Quantas dioptrias usa?
Não uso nenhuma, tenho visao perfeita.

A noticia não fala de recusa de ração da Protoiro anteriormente em lado nenhum. Daí que eles aparecem lá desconhecendo as normas que a UZ tem para receber ração.

Acrescento que é bom saber afinal como será com os socios aficionados. Eu conheço uma sra que é socia,paga contas e é aficionada e está chocada por saber que é considerada socia de segunda.

Alias socios, socios devem ser somente oe vegetarianos...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 16, 2012 6:37 pm

Tiabela, não se trata de tecer louvores à UZ.

Há casos em que a boa fé e o melhor juízo da UZ são contestáveis, como sabe.
Mas, neste caso, têm razão, a meu ver.

Trata-se de um caso muito específico e as opiniões são relativamente ao caso em presença e não relativos a qualquer avaliação global da entidade em causa.

É preciso distanciamento.
A mesma organização (e não me refiro à UZ) pode fazer actos bons e menos bons.
Os actos menos bons não devem condenar por si sós, a organização no seu conjunto.
Senão o que seria de nós ?
Não disse Jesus que "quem nunca tiver errado que atire a primeira pedra" ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 16, 2012 6:42 pm

SilvaDuarte Escreveu:
Argay Escreveu:Acho que o problema reside em incapacidade de compreensão da palavra escrita. Silva, vai reler.
Já li...onde é que está o nome da Protoiro ? È que caso não saibas mas eu explico, aficionado não é nome da associação Protoiro. :lol:
Pronto silva eu ajudo-te, abre o link da noticia e procura o parágrafo em que fala o José Reis. Não posso dar mais dicas, só a menores de 5 anos.
E estou mesmo a ver, olá boa tarde, somos simples aficcionados e viemos em nome de aficionados individuais dar ração. Tem dó silva, tem dó.
Última edição por Argay em segunda abr 16, 2012 6:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 16, 2012 6:43 pm

aisd Escreveu:Tiabela, não se trata de tecer louvores à UZ.

Há casos em que a boa fé e o melhor juízo da UZ são contestáveis, como sabe.
Mas, neste caso, têm razão, a meu ver.

Trata-se de um caso muito específico e as opiniões são relativamente ao caso em presença e não relativos a qualquer avaliação global da entidade em causa.

É preciso distanciamento.
A mesma organização (e não me refiro à UZ) pode fazer actos bons e menos bons.
Os actos menos bons não devem condenar por si sós, a organização no seu conjunto.
Senão o que seria de nós ?
Não disse Jesus que "quem nunca tiver errado que atire a primeira pedra" ?
Não é isso que está em causa, mas o ter recusado o que tanta falta lhe faz, por uma questão de orgulho.

Assim como há gente que nuin ca doou nada à UZ e agora foi lá deixar ração à porta, também há gente que sempre doou com muita dificuldade e agora diz, que se recusaram é porque não precisam e por isso mesmo não vai doar mais

O problema aqui, para mim,. é que não pensaram nos animais. O que me leva a admitir que a UZ não tem uma presidenta capaz de distinguir o trigo do joio e aceitar e sair airosa desta situação.

Não a conheço, mas esta foi uma atitude "bronca", mais uma vez que esat Srª não pensa nestes animais
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda abr 16, 2012 6:48 pm

tiabela Escreveu: O que me leva a admitir que a UZ não tem uma presidenta capaz de distinguir o trigo do joio e aceitar e sair airosa desta situação
Só uma correcção Tiabela, a Margarida Saldanha é um membro da direcção e não Presidente (pode vir a ser, mas isso é outra historia.)
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 16, 2012 6:55 pm

AlexandreMqs Escreveu:
tiabela Escreveu: O que me leva a admitir que a UZ não tem uma presidenta capaz de distinguir o trigo do joio e aceitar e sair airosa desta situação
Só uma correcção Tiabela, a Margarida Saldanha é um membro da direcção e não Presidente (pode vir a ser, mas isso é outra historia.)

Mas foi essa Srª quem recusou essa dádiva??
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 7:04 pm

tiabela Escreveu:Mas foi essa Srª quem recusou essa dádiva??
Esta na noticia: "Segundo a voluntária e membro da direcção da União Zoófila, Margarida Saldanha(...)"

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 16, 2012 7:05 pm

Como se pode compatibilizar gostar de animais e aceitar isto ?

Imagem

Como se pode falar de defender e proteger animais e festejar isto ?

Imagem

Mas que raio :evil: É tão difícil assim de perceber que não se pode apoiar touradas e o consequente sofrimento animal e dizer que se gosta dos animaizinhos ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 7:08 pm

aisd Escreveu:Como se pode compatibilizar gostar de animais e aceitar isto ?

Imagem

Imagem

Mas que raio :evil: É tão difícil assim de perceber que não se pode apoiar touradas e o consequente sofrimento animal e dizer que se gosta dos animaizinhos ?
Pensamento agudo bolas! Eu como animais, logo, não posso ajudar associações. é isso?

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 16, 2012 7:10 pm

AlexandreMqs Escreveu:
aisd Escreveu:Como se pode compatibilizar gostar de animais e aceitar isto ?

Imagem

Imagem

Pensamento agudo bolas! Eu como animais, logo, não posso ajudar associações. é isso?
Pensamento agudo. Onde é que viu nestas imagens algo relacionado com comer animais?
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda abr 16, 2012 7:14 pm

Uma alimentação à base de carne e peixe é uma necessidade do homem, mas o divertimento com base no sofrimento de um ser é um "divertimento" estúpido e desnecessário.
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 7:15 pm

Tassebem Escreveu:Pensamento agudo. Onde é que viu nestas imagens algo relacionado com comer animais?
Sofrimento e morte.

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda abr 16, 2012 7:34 pm

Os animais mortos para nossa alimentação devem-no ser de forma a evitar tanto quanto possível o sofrimento.
Agora se lhe dá gozo assistir/provocar sofrimento, força, não está sózinho.

Escusa é de vir para aqui falar de como gosta dos animais.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda abr 16, 2012 8:02 pm

Bem...
Tantas opiniões que aqui li...só falta mesmo perguntar a opinião a um canito da UZ. Será que tem o tacho cheio?

Não percebo porque é que a UZ recusou 500Kg de comida para os seus protegidos. Não deve ser nada simples garantir alimentação, higiene, cuidados de saúde...para 500 alminhas!? Porquê e para quê complicar a situação dessas alminhas? Se foi corajoso - foi. E então? Em que é que isso ajudou os cães? =/ ai vida.... humanos complicados...

Ñão sou aficionada. (Sou aficionadissima de cães.)
Responder

Voltar para “Cães”