Novo aquario e conselhos!
Boas comprei ontem um aquario de 54 litros mas tou um pouco fora deste mundo. Disseram-me k agora tenho de encher de agua e esperar 3 dias... O aquario trazia logo um termostato e uma bomba e nada mais mas gostaria que me dessem umas dicas sobre que mais posso por em termos de peixes e plantas, os precos mais acessiveis, onde comprar( vivo em faro) e o k devo fazer para ter o aquario em condicoes visto que nao percebo muito disto? Obrigado e aguardo conselhos...
-
- Registado: terça abr 10, 2012 1:09 am
3 dias com um produto próprio para instalar uma colonia de bactérias, pois sem esse produto deve esperar pelo menos 30 dias até introduzir os 1ºs peixes. As plantas devem ser introduzidas logo a quando da montagem.Em relação a plantas dentro dos parâmetros de agua, de iluminação e de temperatura há várias escolhas, depois é só escolher consoante o gosto, tendo em conta que há plantas mais exigentes que outras. Aconselho vivamente que perca uns minutos a ler este forum que tem tudo o que é preciso para manter e iniciar um aquário. http://www.aquariofilia.net/forum/index ... opic=36380
Espero que corra tudo bem.
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.[/url]
Espero que corra tudo bem.
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.[/url]
-
- Registado: terça abr 10, 2012 1:09 am
ei lá..isso é que é pressaDavids83 Escreveu:Boas ja pus goupies, caracois, dalmatas, neos e uns vermelhos. Como sei kd as femeas tao gravidas e k devo fazer para os filhos crescerem a salvo?

quanto mais tempo passar mais "maduro" ficará o aquário e melhor serão as condições de vida dentro dele, desde que também repeite as trocas parciais de água e que vá medindo o pH, etc...
a qualidade da água é essencial para a sobrevivência dos alevins. terá também que os passar para uma maternidade se não quiser que sirvam de alimento para os outros peixes.
Neste momento tenho um problema o fundo do aquario tem umas pedrinhas mas ta muito sujo! K posso fazer? Falaram-me em tfazer as mudar de agua com mangueira mas nao entendi muito bem e falaram-me em por uns peixes k limpam fundos? Opinioes? E os vidros tb tao a ficar um pouco sujos.. Opinioes? Obrigado
ai estes lojistas... devim informá-lo dessas questões antes de lhe venderem os peixes... e o David também devia ter perguntado, não se esqueça que está a lidar com seres vivos.Davids83 Escreveu:Neste momento tenho um problema o fundo do aquario tem umas pedrinhas mas ta muito sujo! K posso fazer? Falaram-me em tfazer as mudar de agua com mangueira mas nao entendi muito bem e falaram-me em por uns peixes k limpam fundos? Opinioes? E os vidros tb tao a ficar um pouco sujos.. Opinioes? Obrigado
há peixes e camarões que ajudam na "limpeza" do aquário mas tem sempre que aspirar o fundo e limpar o vidro, faz parte do hobbie.
Atenção que excesso de luz e de alimentação podem provocar o aparecimento de algas.
Mudas de água com mangueira...será que lhe sugeriram usar uma mangueira para aspirar o fundo? pode ter sido... se a ponta onde a água vai sair estiver mais baixa do que a que está a sugar a água do aquário, depois de iniciada a sucção, a água cai por si só
As corydoras são boas para limpar o fundo, há também camarões filtradores (não me lembro o nome) e os red (são uns camarões vermelhos pequeninos). Tens sempre que ter atenção para não introduzir espécies "imcompatíveis".Davids83 Escreveu:Pois mas como se chamam esses camaroes e os outros kmlimpam fundos para tentar arranjar? Kto a limpar o fundo como faco? Como sei a quantidade de pedras que devo ter? Obrigado
A quantidade de pedra,troncos ou de plantas será ao teu gosto. Tem em conta que as plantas ajudam a "purificar" a água e as pedras e troncos ajudam na fixação das bactérias.
Introduzir muitos peixes logo no ínicio é um erro...deixa o aquário estabilizar, senão ...vais ter uma carrada de problemas e acabas por desistir do hobbie.
Podes sempre colocar todas estas questões ao lojista onde compras os peixes, ele tem que saber responder-te.
Boas obriago pelos conselhos. So mais uma pekena coisita tenho um casal de peixe vermelho um pouco maior k os goupies k parece tar gravida inclusive tem uma ceninha branca ao pe de onde se ve k e femea. A ceninha branca apareceu ontem. K devo fazer? Falaramme em metela numa maternidade mas nao sei...