Tenho um bebé de - 24 horas o que fazer? R.I.P. :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda abr 16, 2012 11:08 pm

Boa noite users,

tenho um bebé que nasceu esta madrugada (16/04) na rua e foi rejeitado pela mãe, trouxe-o cerca das cinco horas da tarde para minha casa, passando antes pelo vet com indicações para o que deveria fazer, assim disseram-me para lhe dar biberon de 2 em 2 horas (inclusivé durante a noite) e mante-lo quente, o que eu providenciei uma pequena botija e manta quente.

De leite de substituição estou a dar-lhe novopet... indicaram-me royal canin, mas percorri uma série de lojas e veterinários (margem sul) e não tinha e como o gatuxo estava muito fraco, pois foi rejeitado pela mãe cerca das 10 horas e desde então não mamava (nem sei se chegou a mamar) a minha preocupação era imensa e só lhe queria enfiar leite fosse qual fosse a marca sinceramente, no entanto gostava de uma opinião de pessoas experientes por favor!

Opiniões acerca do leite e de cuidados imediatos a ter com o gatinho. Muito obrigado desde já pela vossa atenção e conselhos que me puderem dar!!

Titacris :cry: :cry:
Última edição por Titacris em terça mai 01, 2012 8:21 am, editado 3 vezes no total.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda abr 16, 2012 11:22 pm

Titacris creio que deve tentar mas num caso destes não mantenha muita esperança para depois não se sentir mal,ele acabou de nascer mas ...vou torcer por ele e por si.

Leite Royal Canin na margem sul ou noutro local encontra em farmacias,eu precisei para o Francisco e mana e sempre comprei na farmacia pq creio que ate o preço é mais economico.

boa sorte e dê noticias :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Titacris
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 11:44 pm

Obrigado User CarlotaSMAR... farmácias!... sinceramente não me lembrei... estava e estou numa aflição e só me lembrei de vets e petshops.

Ele estava muito fraco, mas passado 3 mamadas parece que arrebitou :) ... vamos a ver!

No vet disseram-me que as próximas 48 horas eram fundamentais!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 17, 2012 8:08 am

Bom dia Titacris...

Junto um link de um tópico criado pela Leonilde Carvalho que penso que a vai ajudar muito. Eu estive a ler e é bastante informativo.

Boa sorte com o gatinho.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 17, 2012 8:46 am

Não sei o que deve fazer, pois não tenho experiência nesses casos.

Mas desejo lhe a melhor das sortes para si e para o gatinho! Vamos torcer por eles.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça abr 17, 2012 10:37 am

Muito boa sorte!! Estamos a torcer por si e pelo gatinho! Vá dando notícias!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça abr 17, 2012 12:50 pm

Aqui estamos todos a torcer por is e pelo gatinho! Muito muito boa sorte!|
Titacris
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 5:01 pm

Muito muito obrigado pelo apoio!! :D

Obrigado também User Micas pelo link! :)

O gatuxo sobreviveu à primeira noite, de 2 em 2 horas a miar pelo biberon :wink: ... está-se a tornar irrequieto :) ... acho que é bom sinal!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 17, 2012 5:15 pm

Titacris Escreveu:Muito muito obrigado pelo apoio!! :D

Obrigado também User Micas pelo link! :)

O gatuxo sobreviveu à primeira noite, de 2 em 2 horas a miar pelo biberon :wink: ... está-se a tornar irrequieto :) ... acho que é bom sinal!
Não tem nada que agradecer.

Eu já passei por uma situação dessas com o meu Tareco, mas foi há muito tempo e não era nada assim... pelo menos ninguém me ensinou nada do que eu li nesse link da D. Leonilde.

Nas primeiras semanas pode ser muito cansativo... mas vale a pena, porque o prazer e a alegria que se tem de ajudar um ser a sobreviver, compensa todo o trabalho.

Boa sorte e vá dando noticias.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça abr 17, 2012 5:57 pm

não se esqueça que o biberão deve ser dado com o bebe de barriga para baixo. se ele se engasgar pode ser fatal :? agora o que reparamos é nos pequenos passos, abrir os olhos tentar gatinhar... boa sorte :D
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça abr 17, 2012 6:00 pm

Boa sorte com o gatito e muita força!

beijinhos
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 17, 2012 6:13 pm

Não recomendo nada o leite da RC, à custa dele morreu-me uma ninhada de cachorros. Eram oito, só escapou uma cadelinha, que se fez um lindo animal e foi muitíssimo bem adoptada por uma amiga do Algarve. Mais tarde vim a saber por alguém aqui da Arca que esse leite estava a dar problemas.

Se não quiser tentar a fórmula da Leonilde (que é a que normalmente uso quando crio chachorros lactentes), e se mudar de leite, compre o Mixol, também nas farmácias. Pelo menos foi o que em tempos me recomendou uma experiente criadora de gatos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça abr 17, 2012 10:44 pm

Titacris a minha sugestao do leite foi baseada na minha experiencia pessoal,de mais amigas e em especial duma amiga,criadora de gatos há mais de 20 anos (não criadeira) agora quase está na aposentação... e estão em minha casa 3 gatuxos vindos de casa dela.

Tem criado ninhadas ou algum bébé que por algum motivo sejam rejeitadas ou estejam a ganhar pouco peso diariamente ela o dá como suplemento no caso de estarem com pouco peso,é completamente recomendado incluindo por bons Vets.

Boa sorte e noticias aguardamos :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Titacris
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 11:53 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Boa noite Users,

aqui vão fotos tiradas à pouco do gatuxo que me está a tirar do sério (no bom sentido) e a tirar horas de sono (não me estou a queixar).

Obrigado pelos conselhos... ele parece-me bem... come, dorme, faz xixi e cocó a quase todas as mamadas e já percorre o ninho todo :D
Última edição por Titacris em segunda abr 23, 2012 3:57 pm, editado 2 vezes no total.
Titacris
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 12:03 am

Floripes2 Escreveu:Não recomendo nada o leite da RC (...) Mais tarde vim a saber por alguém aqui da Arca que esse leite estava a dar problemas.
User Floripes2 o RC foi me recomendado pelo vet a que recorri ontem para ver se os gatinhos estavam bem (são quatro ao todo) e foi o próprio vet que me recomendou esse quando perguntei um bom leite para eles, mas pelos vistos o fim-de-semana foi pródigo em ninhadas pois as petshops e lojas de vets a que recorri nenhuma tinha, até que as horas passavam e na última loja em que entrei o senhor vendeu-me o que lhe estou a dar novopet... conhece Floripes? pode-me dizer alguma coisa acerca do mesmo?

Obrigado pela sua atenção.
Responder

Voltar para “Gatos”