O que dá o fundamentalismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça abr 17, 2012 11:55 am

No seus argumentos diz que qualquer pretexto serve para a atacar e, vem falar dos tratadores, da Presidente e imagine da Senhora da limpeza. Penso que o tópico não trata da (des)organização interna da associação.
Ora aí está uma coisa em que estamos de acordo - aquilo de que o tópico trata, não é, de certeza, acusações deste tipo:
com "gentinha" que durante anos não teve nem princípios, nem meios e muito menos fins e .
Peço desculpa pela minha imbecilidade - isto é que é realmente tratar do assunto do tópico!!! Onde é que eu andaria com a cabeça???
Não admito, não tolero, não aceito que alguém nem que seja o Papa, se sirva de seres indefesos
Excelentes propósitos!!! Estou certíssimo que, para os concretizar, não se limitará a alinhavar uns bitaites moralistas aqui no forum! Felicito-a mais uma vez.
Quanto à sua explicação sobre a "mulher da limpeza", confesse que foi uma desculpa esfarrapada de última hora,
Pois, lamento não confessar, essencialmente por três ordens de razões:

- porque o que eu escrevo é que me compromete; felizmente não não me posso responsabilizar pelos "supônhamos" da minha estimada contertulia;

- porque não vejo nenhum sentido pejorativo na palavra "mulher" - se a minha amiga me chamar "homem", posso garantir-lhe que não me sinto diminuído...

- e não posso confessar porque não estou num confessionário, nem submetido a interrogatório policial - eu sei que o seu nick pode revelar tendências jurídicas, mas não me queira transformar no "arguido" desta sua cruzada pelo bem estar dos cãezinhos abandonados...
No que diz respeito aos elogios pelas minhas participações neste tópico, sinceramente não me considero merecedora
Mas olhe que é, olhe que é!!! As suas intervenções neste tópico são um bálsamo na defesa dos pobres animais abandonados, que muito lhe ficarão a dever pelo seu esforço! Bem haja!
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 17, 2012 12:11 pm

Zeca2 quando escrevi "gentinha .... " não considero de forma alguma que estou a fugir ao assunto do tópico pois estamos a falar da recusa em aceitar ração devido a valores morais, valores esses que, andaram arredados durante uns tempitos largos. :cry: :cry:

Quanto ao restante, não comento pois certamente que os tópicos que tenho aqui abertos sobre os meus animais (todos eles resgatados) falam por mim e pelos meus cuidados com eles. :D :D ADORO-OS, daria a minha vida por eles e, lamento sinceramente não poder fazer mais mas, na minha óptica, a partir do momento em adopto um animal, sou responsável por ele nos bons e maus momentos.

Não concebo, nem consigo aceitar o que infelizmente vejo muito por aqui, as pessoas ajudarem 400 animais (uma forma de expressão) e, depois para os seus falta o mais elementar. Isso não aceito. :cry:

Quando posso, ajudo como penso que a maior parte de nós o fará. :wink:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça abr 17, 2012 12:22 pm

Bem-haja, Arguida por gostar tanto dos seus animais.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça abr 17, 2012 12:24 pm

:o Credo!
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça abr 17, 2012 12:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Argay Escreveu:Entre outras coisas, a UZ, marchou ontem pelo fim das touradas. Portanto estão de parabéns sim. Que eu saiba, os animais da UZ, não passam fome, pelo que podem recusar esta oferta manhosa. Mais, a mais, não é a primeira vez que recusam e até agora, essas recusas não tinham vindo a publico. Mas ontem dava jeitinho vir.
"É a ração que temos neste momento. Protegemos 500 cães. Comem todos os dias. Pre...cisamos desesperadamente de ração para cão. Pode ser de qualquer marca ou sem marca - os nossos amigos cães já passaram muita fome na rua; não são esquisitos. Façam-nos chegar ração ao abrigo de Sete Rios, no Alto do Bairro das Furnas. Se estiverem longe e vos for possível, usem o serviço de encomendas on-line de que dispõem as grandes superfícies. Se estiverem perto, tragam-nos por favor sacos de ração. E não julguem que por ser só um saco ou dois, o vosso donativo tem menos valor para eles - os 500 cães que comem todos os dias no abrigo de Sete Rios.Ver mais
Por: União Zoófila
.Partilhar · 10/4 às 22:31 · "
https://www.facebook.com/#!/photo.php?f ... =1&theater
Até posso concordar que a doação tenha tido segundas intenções.... Mas não concordo, e desculpem-me os moralistas de sofá, que em nome de uma " guerrinha" se recuse aquilo que tanta falta faz.
Não faltaria agora em nome de valores SUPOSTAMENTE morais recusar algo que nem para as responsáveis era. Então não são os animais a principal preocupação da UZ?
O que me leva a perguntar: e se fosse uma doação monetária? Tambem a tinham recusado?
"Ração empapada em sangue"? Porquê? Era fruto da bilheteira de alguma corrida? Tem como origem alguma angariação de fundos durante uma tourada?
X2
ah pah, adoro ler cérebros que funcionam :D graças a guerrinhas de humanos sofrem os de quatro patas.
Joie2
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 12:26 pm

:lol: :lol: :lol:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça abr 17, 2012 1:12 pm

Cara Argguida, para mim é desnecessário que justifique as suas afirmações...

Por mim, suspenderei de momento a minha participação neste tópico, onde já expus as minhas posições. Fica no entanto a promessa de passar cá quando ele fôr na página 25, já que tanta felicidade em ver gente preocupada com o bem estar animal me faz temer que o meu já gasto coração acabe por não aguentar! Acho que uma visita de 5 em 5 páginas será dose suficiente...
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 17, 2012 1:19 pm

:D :D :D
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça abr 17, 2012 2:49 pm

Parabéns à UZ, que não cedeu a esta prenda envenenada, como ja foi aqui dito nunca poderia sair bem da armadilha que a PROTOIRO e o CM montaram.

Vergonhoso é estes esquemas mediocres para denegrir uma entidade que faz o que faz, e muitos a criticam, mas não fazem melhor. Ser pequeno e jogar pedras é tão fácil...
A uz não recusou donativos de aficionados, nem acredito que alguma vez o fará, até porque gostar de cães não é sinónimo de ser anti-touradas. A uz recusou sim cair numa esparrela de gente tão bem' intencionada'.

Se a intenção era ajudar cães sem dono, então a Protoiro teve sucesso, pelo que não vejo qual é a intenção de andar a denegrir a UZ ( além da obvia pré intenção que tinha). Aparentemente em vez de uma associação ganhar, foram duas, afinal a uz não tem os animais a morrer de fome e uma outra associação beneficiou de uma boa quantidade de alimentos.

O CM anda assim tão desocupadinho que em vez de dar cobertura a 'noticias' destas podia era fazer aquilo que é raro... em vez de desajudar, ajudar para variar.

Enfim... Portugal no seu melhor!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça abr 17, 2012 4:06 pm

aisd Escreveu:Fiquei perplexa e chocada que se pensasse que tinha ido para a tal pequena associação de que eu sou sócia.
De modo que contactei a sua presidente, só para saber se era verdade...
Naturalmente, fui esclarecida que nunca esta associação aceitaria donativos nas condições descritas.
Esta associação que eu considero exemplar precisa de donativos.
Precisa muito.

Tavez mais que a UZ pois não recebe do estado, câmara ou afins, não sai nos jornais e a maioria desconhece a sua existência.
E porque a maioria dos seus animais estão indo para velhos e também comem.

Depende da boa vontade de desconhecidos...
Apesar da dificuldades, não conheço associação melhor dirigida e ressinto que se tenha suspeitado que seria capaz de se vender por um prato de lentilhas.

Em Portugal ainda há gente séria.
Também pensei nela mas não quis acreditar que sim...
Obrigada pela boa confirmação.
davipet
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 1:06 am

terça abr 17, 2012 8:25 pm

"SilvaDuarte"Davipet, já vi que és estrangeiro e não estás a perceber bem o que se passa.O que está em causa aqui é simples. recusar 500 kg de ração.Nada mais

Não sou, mas ás vezes sonhamos em ser ou talvez a vontade de ter mais direitos, os que nos são privados.
Charlie3
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 8:44 pm

esta é apenas mais uma prova de que o superior interesse do animal há-de sempre ser superado pelo superior interesse do homem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 17, 2012 8:51 pm

Charlie3 Escreveu:esta é apenas mais uma prova de que o superior interesse do animal há-de sempre ser superado pelo superior interesse do homem.
Não, é uma prova de quem há quem não veja apenas os interesses dos «seus» animais, preocupando-se só com eles e estando-se nas tintas para os outros.
Joie2
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 9:25 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie3 Escreveu:esta é apenas mais uma prova de que o superior interesse do animal há-de sempre ser superado pelo superior interesse do homem.
Não, é uma prova de quem há quem não veja apenas os interesses dos «seus» animais, preocupando-se só com eles e estando-se nas tintas para os outros.

:D :D :D :D :D :D :wink:
Charlie3
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 11:52 am

Joie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

:D :D :D :D :D :D :wink:
Porque se é o facto da ração ter sido oferecida por aficonados, então nesse caso é melhor as associações começarem a fazer uma triagem dos seus sócios. Ou se é um aficionado já pode ser, mas se forem muitos não?
Responder

Voltar para “Cães”