Novo inquilino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
grishnackh
Membro
Mensagens: 188
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

terça abr 17, 2012 3:14 pm

Boas,
Para ser sincero, é a primeira vez que venho a esta parte do fórum, costumo andar mais pelos répteis :lol:

No sábado, pedi à minha mãe para me ir comprar grilos, e ela chega-me a casa com um gato :lol: Totalmente inesperado, até me assustei quando vi uma cabeça minúscula cor de laranja.
Pois é quando a minha mãe ia comprar o que lhe pedi, deparou-se com uma senhora com uma caixa que tinha encontrado com uma ninhada de gatos. A senhora estava a tentar encontrar donos para os mesmos ( e estava inclusivé a perguntar se podiam ficar com eles na loja de animais ), e a minha mãe não conseguiu ficar indiferente, e trouxe um gato para casa. A senhora que os encontrou já lhes tinha dado um pouco de comida, mas de todos este foi o único que ainda não tinha comido nada.

Posto isto, o gato está cá em casa desde sábado (escusado será dizer que no dia em que chegou não comeu nada). No domingo de manhã consegui fazer com que comesse um pouco de ração (estou-lhe a dar babycat34 da Royal Canin, misturada com água). Como nunca tive um gato, ontem fui com ele ao vet, que pesou o gato e me disse que deve ter à volta de 1mês e meio, se tanto. O vet ajudou-o a esvaziar a bexiga e deu-me umas dicas. Quando cheguei a casa coloquei-lhe duas gotas no pelo para ver se me vejo livre das pulguitas. Esta manhã defecou pela primeira vez desde que cá está.

Hoje está a comer muito melhor, está bastante mais activo, já corre para trás e para a frente a explorar o quarto, já tenta arranhar os móveis :twisted: , está mais brincalhão e já mia muito mais (quando chegou abria a boca, mas quase não conseguia miar).

Parece-me estar melhor, e espero que daqui para a frente comece a recuperar bem. Ficam aqui duas fotos (que estão uma javardice, tiradas com o telemovel), e todos os conselhos são bem vindos :D


Imagem

Imagem
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 17, 2012 3:20 pm

Maravilhoso o gatinho!!! :)

Penso que o vet já lhe deu as instruções que precisava. A ração está bem... se já usou o wc, tudo está no bom caminho :wink:

Agora é apenas muito mimo, carinho, paciência e ir vigiando para ver se não apresenta nada de estranho... se notar algo que lhe pareça que não é normal, ligue ao vet... não tenha receio de estar a incomodar, porque sendo um gatinho tão pequenino pode precisar de ajuda...

Mas também pode perguntar aqui, que tentaremos ajudar no que podermos.

Quando encontrei a minha Micas, ela era desse tamanho :)

Ah... e bem vindo aqui ao fórum dos gatos :D
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 17, 2012 3:26 pm

Que coisinha mais linda e patusquinha. :D :D

Lamento não poder ajudar pois não percebo nada de gatitos. Sou dos canitos mas, quer-me parecer que está no bom caminho. Siga os conselhos que o vet lhe deu e, obviamente que aqui também o irão ajudar. :wink: :wink:

Muitas felicidades. :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça abr 17, 2012 3:31 pm

Que laranjinha tão lindo :P
Até fiquei com saudades do meu Leo quando era pequenino! :oops:
Parece-me que o vet lhe deu as indicações necessárias e vai correr tudo bem!
Venham mais fotinhas do piolhito lindo :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 17, 2012 3:52 pm

antes de mais seja bem vindo aos Gatos!!

Aviso já, que andam por aí muitos fãs de laranjinhas vitaminados, e que lindo laranjinha ai tem!!!

Já estou como a Minuxa que saudadinhas do meu Guilherme qdo era piqueno!!!

Já tem nome o pequeno???

Acho que o Vet lhe deu todos os conselhos necessários, e em caso de dúvida leigue ao Vet eles ajudam sempre! de resto é desfrutar do pequeno e das pequenas diabruras que vai fazer!!!!
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 17, 2012 4:01 pm

Eu vi logo que as donas dos dois pimpolhos laranjinhas mais bonitos da Arca tinham de vir aqui. :D :D

Agora há um terceiro a fazer concorrência aos primitos. :D :D
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 17, 2012 4:11 pm

Argguida Escreveu:Eu vi logo que as donas dos dois pimpolhos laranjinhas mais bonitos da Arca tinham de vir aqui. :D :D

Agora há um terceiro a fazer concorrência aos primitos. :D :D
LOL_ oh arguida hoje á fotos frescas dos pimpolhinhos!!!!

O que nós queremos é muitos laranjinhas!!!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 17, 2012 4:11 pm

Nunca tinha visto um grilo cor-de-laranja e com bigodes. :lol:

Mas que é lindo, é. :D

Seja bem-vindo aos Gatos e permita-me desde já uma sugestão para o nome do bebé, caso ainda não tenha: Cricket.

Parece-me que está tudo a correr bem e só discordo das duas gotas de antipulgas que usou ao chegar a casa, que talvez possam ser tóxicas. O veterinário deveria ter borrifado umas compressas com Front**** e passado pelo pêlo do gatinho. Com essa idade ainda não se pode pôr mais nada.

Já não me lembro com que idade se pode fazer a primeira desparasitação interna, mas é uma questão de ligar ao vet e perguntar.

Muito boa sorte com essa coisinha linda e vá dando novidades (e pondo fotos). :)
grishnackh
Membro
Mensagens: 188
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

terça abr 17, 2012 4:18 pm

Obrigado a todos :D

As gotas meti por indicação do vet, mas disse rigorosamente para não meter mais, precisamente por ainda ser demasiado pequeno.

Quanto ao nome, ainda não está bem defenido, mas vou ter em consideração Grilo ( em português, caso contrário o meu irmão de 5 anos não consegue chamar o gato pelo nome :lol: )

Assim que possa, posto mais umas fotos :wink:
hmsf
Membro Veterano
Mensagens: 1198
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Localização: Benji
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça abr 17, 2012 4:21 pm

Grilo é um nome castiço, e tem "história" :P ficava giro!


O gatinho é tão fofinho!!!!! =)

Já lhe comprou um arranhador? Olhe que lhe poupa (e muito!) os sofás e móveis!! Eu bem vejo pela minha... vai fazer 2 mesinhos na 6ª feira :cry: :)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça abr 17, 2012 4:22 pm

:lol: :lol:

Gostei de Grilo... :lol: :lol:

Tem tudo a ver... :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça abr 17, 2012 10:49 pm

Parabens pelo seu novo elemento aí em casa, creio que quase tudo está dito, deixo aqui 1 sugestão embora ele seja ainda muito piriri:quando puder ou entender compre-lhe 1 arranhador para ele se habituar por lá a dar umas arranhadelas e assim poupa alguns objectos de casa e o rapaz fica tambem feliz pois vai conseguindo fazer algum exercicio.

boa sorte ao gatuxo, aos seus repteis e aos Grilinhos que afinal trouxeram 1 optima companhia :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta abr 18, 2012 9:55 am

Eu sou mais uma dona orgulhosa dum laranjinha.

Parabens pelo gatinho! Só não gosta de gatos quem nunca os teve... São maravilhosos, lindos, brincalhões, queridos...
hmsf
Membro Veterano
Mensagens: 1198
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Localização: Benji
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta abr 18, 2012 9:56 am

BetaPat Escreveu:Eu sou mais uma dona orgulhosa dum laranjinha.

Parabens pelo gatinho! Só não gosta de gatos quem nunca os teve... São maravilhosos, lindos, brincalhões, queridos...

Concordo! O meu namorado não gostava de gatos e agora que temos as nossas gatinhas até gosta delas :lol: e se alguma coisa lhes acontece fica todo preocupado!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta abr 18, 2012 9:58 am

Seguindo a sugestão da CarlotaSMAR, pode comprar um arranhador de cordas (há de vários preços, com andares e sem andares), ou um simples de cartão retangular que se vende nos super e que eles tb costumam gostar; ou compre os dois para ele escolher o que prefere.
Responder

Voltar para “Gatos”