"Contra as bestas pelos animais"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

segunda abr 16, 2012 8:55 pm

Crónica de Rodrigo Guedes de Carvalho na revista Activa - 12-Abr-2012

http://activa.sapo.pt/tv/tv_cronicas/20 ... os-animais
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 9:12 pm

Obrigada pela partilha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 17, 2012 6:37 pm

Fica tudo na mesma até ao dia em que muda.
Pena é que os portugueses encolham tanto os ombros.
Houve uma marcha e vigilia no dia 14. Estiveram lá? Houve uma petição a circular, assinaram?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 17, 2012 8:01 pm

Quero que seja claro que defendo e defenderei sempre os animais, as vítimas mais fáceis e indefesas da bestialidade de que somos capazes
Poças, Rodrigues Guedes de Carvalho - eu não diria melhor... :D :D :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça abr 17, 2012 8:34 pm

Pois.. é de facto verdade...
A todas as manifestações que tenho ido, 800 e tais pessoas a dizer que íam... aparecemos sempre à ronda dos 100 nem isso.... a maioria das pessoas encolhe os ombros.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 17, 2012 8:44 pm

Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 17, 2012 9:12 pm

dinodane Escreveu:Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais? :roll:
Nem mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça abr 17, 2012 9:16 pm

Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.

Não lhe tirando mérito na promoção que está a fazer a favor dos anmais, também sabemos que é um tema fácil ...

espero que esteja a servir a causa e não a servir-se dela...

quanto a manifestações...petições e vigilias acho que o país está a ficar um pouco cheio disso... talvez por se terem tornado banais
Argay
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 9:35 pm

Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
Em Portugal a manifestação é banal? Isso para mim é novidade.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça abr 17, 2012 9:41 pm

pfonseka Escreveu:Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.

Não lhe tirando mérito na promoção que está a fazer a favor dos anmais, também sabemos que é um tema fácil ...

quanto a manifestações...petições e vigilias acho que o país está a ficar um pouco cheio disso... talvez por se terem tornado banais

:o Ai, não é um tema fácil, não. E muito menos para uma figura pública que dá a cara à "causa". Servir-se dela, da causa? :roll: Ele não acordou agora para a problemática dos animais e, talvez, seja a causa a servir -
-se dele, o que será muito bom para os animais. Mais uma vez: grande Rodrigo!!!
pfonseka
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 10:06 pm

Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.

quase todas as semanas há uma manifestação qualquer ...
petições deve haver várias por dia...
acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da polícia :) e depois ninguém se lembra do motivo da manifestação.

sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada
pfonseka
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 10:32 pm

Joie2 Escreveu:
pfonseka Escreveu:Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.

:o Ai, não é um tema fácil, não. E muito menos para uma figura pública que dá a cara à "causa". Servir-se dela, da causa? :roll: Ele não acordou agora para a problemática dos animais e, talvez, seja a causa a servir -
-se dele, o que será muito bom para os animais. Mais uma vez: grande Rodrigo!!!
Acredite que gosto do "Rodrigo" e que sou o primeiro a judar um animal dentro do que a minha vida permite, mas este texto deixou-me com algumas dúvidas...

Quanto ás leis, infelizmente não farão tudo sozinhas... quando temos filhos que batem nos pais, maridos que batem nas mulheres, mulheres que batem nos maridos, temos idosos abandonados nos hospitais e tudo isto passa impune... infelizmente os nossos queridos animais não serão salvos por nenhuma lei...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 18, 2012 7:06 am

Não é indiferente que uma figura pública assuma determinada causa.
Uma simples declaração ou aparição pública de uma pessoa famosa faz mais pela causa que anos de discursos, panfletos e manifestações.

Hoje, nos USA, muitos cães são castrados e, em parte, isso deve-se a Doris Day que fez uma campanha muito séria a favor de "spay/neuter" (esterilize) o seu cão.

Mais recentemente (de facto, há poucas semanas) saiu a notícia de que Jennifer Aniston , actriz muito popular nos USA (da série Friends) adoptou uma cadelinha pitbull - Sophie - da Best Friends.
Mickey Rourke, actor, fez um donativo de 250.000 dólares e um apelo para reunir 2 milhões para construir na Roménia um abrigo para cães sem dono, além de ter adoptado um destes infelizes.

Ambas as notícias fizeram títulos nos jornais.

Estamos numa sociedade dominada pelos "media".
Não interessa chorar esse facto.
Interessa aproveitarmo-nos disso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 8:47 am

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.

quase todas as semanas há uma manifestação qualquer ...
petições deve haver várias por dia...
acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da polícia :) e depois ninguém se lembra do motivo da manifestação.

sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada
O animal na lei é um objecto, uma coisa. Não sabe isso?
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 9:44 am

aisd Escreveu:Não é indiferente que uma figura pública assuma determinada causa.
Uma simples declaração ou aparição pública de uma pessoa famosa faz mais pela causa que anos de discursos, panfletos e manifestações.

Hoje, nos USA, muitos cães são castrados e, em parte, isso deve-se a Doris Day que fez uma campanha muito séria a favor de "spay/neuter" (esterilize) o seu cão.

Mais recentemente (de facto, há poucas semanas) saiu a notícia de que Jennifer Aniston , actriz muito popular nos USA (da série Friends) adoptou uma cadelinha pitbull - Sophie - da Best Friends.
Mickey Rourke, actor, fez um donativo de 250.000 dólares e um apelo para reunir 2 milhões para construir na Roménia um abrigo para cães sem dono, além de ter adoptado um destes infelizes.

Ambas as notícias fizeram títulos nos jornais.

Estamos numa sociedade dominada pelos "media".
Não interessa chorar esse facto.
Interessa aproveitarmo-nos disso.
tenho plena consciência que o apoio de uma figura pública é uma das melhores ferramentas de marketing que a "causa" poderia ter.

não me parece nada arriscado defender publicamente os direitos dos animais, até porque a maioria da população concordará com ele e aplaudirá de pé... simplesmente algumas pessoas esquecem-se desses direitos quando lhes dá jeito
Responder

Voltar para “Cães”