MISTURAR LEITE NA RAÇAO SECA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

segunda abr 16, 2012 10:28 pm

boas,

Tenho um cachorro com 6meses (um JRT). Ele nao come muito bem a raçao seca. já experimentei algumas raçoes, mas ele custa a gostar de alguma.
O que faço é amolecer a raçao com um pouco de agua, e junto umas pingas de leite. Sera que faz mal?? é que ele assim come e come bem.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 16, 2012 10:39 pm

É preferível juntar só a água :wink:
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça abr 17, 2012 11:00 am

Leite de vaca tem mais lactose na sua composição do que os cães precisam o que pode originar diarreias e transtornos gástricos por isso o melhor é adicionar só agua como TheOnlyOne sugeriu ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça abr 17, 2012 11:09 am

HellGodess Escreveu:Leite de vaca tem mais lactose na sua composição do que os cães precisam o que pode originar diarreias e transtornos gástricos por isso o melhor é adicionar só agua como TheOnlyOne sugeriu ;)
x2

Podia tentar uns pingos de oleo de linhaça de ervanaria, que é rico em omega 3, abrilhanta o pelo e torna os croquetes mais saborosos. Lá em casa faz muito sucesso.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 17, 2012 11:10 am

Não creio que umas pingas de leite causem assim tantos distúrbios gástricos, que o cão parece não mostrar, mas a verdade é que com essa idade já não precisa dele.

Se a água não resultar, experimente caldo de carne ou de peixe, sem sal, ou umas gotas de azeite ou de óleo de peixe, por exemplo.

Mas o ideal é o cão comer a ração sem aditivos nenhuns. Terá de ter paciência e de o desabituar dessas misturas. Acho que a relutância dele à ração poderá estar relacionada precisamente com elas, estará sempre na mira de conseguir alguns petiscos adicionais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

terça abr 17, 2012 11:32 am

Obrigado pelas dicas. eu queria mesmo era que ele comesse so raçao. mas ele nao lhe pega o dia todo..ele fica magro e tenho de por qq coisa para ele comer.

Alguem sabe de alguma raçao que seja melhor para cachorros?..uma que seja mais saborosa e que eles peguem com mais facilidade?

Obrigado
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça abr 17, 2012 11:58 am

deixa ficar a ração o dia todo disponível para o cão comer?
experimente dar-lhe a ração e passando uns minutos tira-a...faça o mesmo na refeição seguinte... esteja atento para o cão não morrer à fome :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 17, 2012 12:10 pm

Nunca nenhum cão saudável morreu à fome tendo comida em casa. Pode emagrecer um bocado, sim, mas a certa altura, quando percebe que de nada lhe valem as manhas, até pedras é capaz de comer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Rafana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 7:35 pm

terça abr 17, 2012 6:48 pm

Floripes2 Escreveu:Nunca nenhum cão saudável morreu à fome tendo comida em casa. Pode emagrecer um bocado, sim, mas a certa altura, quando percebe que de nada lhe valem as manhas, até pedras é capaz de comer.
É o que se faz nesta casa. A Rafa tb não come muito bem a ração, mas quando a escondo quando ela termina a refeição fica doida. Também costumo esconder ração dentro de uma bola da Karlie e aquilo vai tudo.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça abr 17, 2012 8:29 pm

A minha Cookie quando veio cá para casa esteve 4 dias sem comer ração seguidos.. aliás, sem comer nada! Mas não me rendi.. ela ficou mais magra sim, mas ao 4º dia acabou por se render à horinha da refeição.
Hoje come tudo em menos de 5minutos e tem duas refeições diárias a horas certas tal como os restantes animais cá de casa :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça abr 17, 2012 8:30 pm

Dizem que misturar uma colher de iogurte natural também pode ajudar a eles pegarem na ração... nunca experimentei!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
CrisBett1
Registado: quarta abr 11, 2012 4:07 pm

quarta abr 18, 2012 11:15 am

Não juntei leite. Pode juntar um fio de azeite por exemplo.
Responder

Voltar para “Cães”