Petra

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

dsharo
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 12:03 am

terça abr 17, 2012 12:23 am

Boa noite,

Chamo-me Diogo, sou novo por estas bandas, e tambem sou dono de uma cadelinha que me foi oferecida como sendo Labrador, mas tenho as minhas dúvidas de que seja mesmo labrador. No entanto adoro a cadela assim como qualquer cão que já passou por minha casa.

Falando da Petra, a Petra é uma Labrador preta com quase 5 meses. Penso que tenha sido a ultima da ninhada pois era a mais pequenina de todas. Nasceram so cadelas na ninhada dela e a mãe pareceu-me ser uma bonita Labradora no entanto não conheci o pai. A cadela deixa-me com duvidas em relação á raça ou estalão como queiram chamar porque primeiro acho-a muito pequenina e mesmo em relação ás manas está mais pequena neste momento e tambem acho que têm o focinho um pouco comprido para a raça. Não sei se é cedo para estar a dizer isto mas é o que me parece.

Vou então colocar algumas fotos dela desde pequenina até mais ou menos aos 3 meses. Agora recentes não tenho fotos mas no domingo já lhe tiro.

Ah a Petra está a comer Royal Canin mas vou mudar para Acana. Não me perguntem porque mas pelo que andei a ler e pela importancia que ela dá à Royal Canin achei por bem mudar de ração.

Espero que me possam dar o vosso parecer.

http://img545.imageshack.us/img545/9176/96208430.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/2329/44530430.jpg

http://img838.imageshack.us/img838/3235/dscn0857u.jpg

http://img14.imageshack.us/img14/1074/dscn0938e.jpg

http://img21.imageshack.us/img21/9325/dscn0954v.jpg

http://img99.imageshack.us/img99/1291/dscn0955e.jpg

Um abraço

Diogo Oliveira
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça abr 17, 2012 6:29 pm

Mais uma Petra.. hehe.
Tenho uma labradora também preta que também se chama Petra e é igualmente pequenita mas não deixa de ser labradora por isso até porque tem LOP.
Neste momento tem 26kg apenas e tem 4 anos.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
dsharo
Membro Júnior

terça abr 17, 2012 9:07 pm

Pois já reparei que andam por aí mais Petras. Muito bem, mas digam-me o que acham da cadela. Acham que têm algum desvio da raça ou é provavelmente uma Labradora. Vou ser sincero, o criador não me inspirou grande confiança não sei porque mas não me inspirou grande confiança. Não fiquei com o LOP porque não achei relevante mas ele disse que seu eu quiser que o posso ir buscar. Agora daí a ser pura. Digam a vossa justiça, quem domina a matéria. Um dia de post e só uma resposta? Isto está muito fraco.

Abraço

Diogo Oliveira
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça abr 17, 2012 9:40 pm

vá buscar o LOP...nem hesite...
dsharo
Membro Júnior

terça abr 17, 2012 10:04 pm

Ok, vou buscar. Mas continuo sem uma opinião, a cadela é ou não um labrador. Não é por isso que gosto mais ou menos da cadela, mas gostava de saber. Já que publiquei as fotos vejam e deêm uma opinião.

Abraço
sofmr
Membro Júnior
Registado: sábado abr 14, 2012 10:54 pm

quarta abr 18, 2012 12:18 am

Pelo que sei, se ela estiver mesmo registada no LOP então tem a garantia que ela é de raça pura e, consequentemente, que é mesmo uma labradora.

Para estar registada no LOP, quando o registo é feito pelo criador, ambos os pais têm de ter registo no LOP ou noutro livro de origens que seja reconhecido pela F.C.I.
Só não sei se dá para "falsificar" o registo, isto é, aproveitar o registo de um cão, fazer cópia ou algo do género, e transmiti-lo a outro...(isto porque diz que o criador não lhe inspirou confiança, e no país que temos também não seria de estranhar infelizmente)

quanto as fotos, eu não percebo o suficiente para lhe dizer o que sai ou não do estalão e pelas fotos é ainda mais dificil...eu não tenho nenhum labrador, sou apenas uma apaixonada pela raça e que lê, lê muito lol
mas se aceitar o que uma caloira nestes assuntos tem a dizer (segundo as pesquisas que fez) aqui vai: de acordo o estalão da raça penso que ela deveria ter o stop mais marcado e a cauda deveria ser mais grossa (tipo lontra) os olhos também me parecem pretos na foto (não sei se por causa da luz) e o estalão diz que devem ser castanhos/amêndoa. agora se estou ou não correcta isso não sei mesmo, só alguém mais entendido lhe poderá dizer :)

de qualquer dos modos ela é linda! parabéns :)
dsharo
Membro Júnior

quarta abr 18, 2012 12:36 am

Muito obrigado pela opinião. Pois realmente o criador não me inspirou grande confiança mas ele disse que o LOP não era problema. Segundo me apercebi o pai da minha cadela é um Labrador da GNR.

Mas ainda bem que fez os reparos na minha cadela. Eu acho que ela têm o focinho um pouco comprido para a raça, mas vamos ver como ela fica. Nas fotos os olhos parecem pretos mas não são, na realidade ela têm os olhos castanhos mas não é castanho amendoa como disse. Vou esperar e ver como se desenrolam as coisas. Eu não quero a cadela para concursos nem para nada desse genero e muito menos para me pavonear que tenho um cão cheio de pedigrees etc etc. Quero ter um cão que seja um bom companheiro. Já tive muitos cães de raça e rafeiros e não foi por isso que gostei mais ou menos deles.

Neste momento estou só a sondar o terreno para ver se a minha menina tambem é um Labrador como me foi oferecida.

Agora raças à parte a cadela é o maximo. Brincadeira é com ela, roer roer e mais roer, agua? Não têm medo nenhum eu estou para ver como vai ser no verão com a piscina, adora andar de carro. Eu sei lá esta cadela é completamente tola. Nunca vi tal coisa. Já tive uma Cocker que tambem era um máximo mas esta agora é o terror em cadela.

Abraço e obrigado

P.S. Continuem que eu estou a gostar.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta abr 18, 2012 9:32 am

dsharo Escreveu:Muito obrigado pela opinião. Pois realmente o criador não me inspirou grande confiança mas ele disse que o LOP não era problema. Segundo me apercebi o pai da minha cadela é um Labrador da GNR.
o pai é um labrador da gnr...e vai conseguir o LOP? é estranho que a GNR não se oponha a esse tipo de utilização dos seus cães...
seja como for, vai precisar também do LOP da mãe.

Imagino que os cães da GNR sejam escolhidos mais pelo temperamento, qualidade de busca, etc., do que pela sua "qualidade estética".

não comentei as fotos da sua cadela porque não tenho grande experiência, aliás, ainda há dias eu fazia as mesmas perguntas em relação à minha. por outro lado, algumas fotos podem induzir-nos em erro, quer pela posição do cão no momento quer pela distorção da lente ...vários motivos...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 18, 2012 9:50 am

se o criador não declarou nem registou a ninhada, não é o dono que o vai poder fazer... mesmo que vá arrebanhar o lop do pai e da mãe.

não sou grande avaliadora de labradores, mas por comparação a sua cadela difere bastante da maior parte de cachorros labradores que tenho visto!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dsharo
Membro Júnior

quarta abr 18, 2012 11:03 am

Como referi, não tenho a certeza que o pai seja da GNR foi apenas uma ideia com que fiquei. Em relação ao registo da ninhada tambem não faço a minima ideia se o criador registou ou não, e se for para arranjar o lop nao sou eu que o vou arranjar porque primeiro não tenho qualquer interesse nele e segundo como tinha referido o criador é que me disse que me passava o lop se eu o necessita se.

Em relação ao aspecto da cadela tenho para mostrar o que está nas fotos. Domingo deco lhe tirar mais umas e depois coloco.
Pelo que me estão a dizer em relação ao aspecto, eu sou sincero e tambem partilho um pouco da mesma opinião, não acho a cadela muito labradora por assim dizer. So não entendo é como a mãe dela parecia tão labradora e ela agora não......

Fico a aguardar mais sugestões.

Abraço
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta abr 18, 2012 12:09 pm

Tem que postar novas fotos para se poder ver melhor, só o lop lhe garante que é labrador mas isso não quer dizer que seja bom exemplar, post mais fotos e eu depois dou a minha opinião.
dsharo
Membro Júnior

quarta abr 18, 2012 1:18 pm

Obrigado pela iniciativa smrpt, no fim de semana já lhe tiro umas fotos.

Abraço
Bugoide
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 5:46 pm

As fotos mais recentes da cachorrinha deixam algo a desejar de facto.. as orelhas... o focinho. Hm.
Veja se ainda consegue arranjar o LOP, nunca devia ter comprado a cachorrinha sem o receber de imediato (o LOP provisório). É muito relevante pois agora neste momento não estaria a ter dúvidas sobra as origens da cachorrinha :wink: .
Bugoide
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 5:50 pm

Já agora deixo aqui duas fotos da minha Petra com 5 meses para se quiser comparar :wink: :

Imagem

Imagem
dsharo
Membro Júnior

quarta abr 18, 2012 5:53 pm

Eu não comprei. A cadela foi me oferecida pelo criador. O LOP posso falar com ele, mas para mim não é relevante. Só gostava de saber se ela aparentemente foge muito ao estalão.

Abraço
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”