"Contra as bestas pelos animais"
Moderador: mcerqueira
Obrigada pela partilha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Fica tudo na mesma até ao dia em que muda.
Pena é que os portugueses encolham tanto os ombros.
Houve uma marcha e vigilia no dia 14. Estiveram lá? Houve uma petição a circular, assinaram?
Pena é que os portugueses encolham tanto os ombros.
Houve uma marcha e vigilia no dia 14. Estiveram lá? Houve uma petição a circular, assinaram?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Poças, Rodrigues Guedes de Carvalho - eu não diria melhor...Quero que seja claro que defendo e defenderei sempre os animais, as vítimas mais fáceis e indefesas da bestialidade de que somos capazes

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Pois.. é de facto verdade...
A todas as manifestações que tenho ido, 800 e tais pessoas a dizer que íam... aparecemos sempre à ronda dos 100 nem isso.... a maioria das pessoas encolhe os ombros.
A todas as manifestações que tenho ido, 800 e tais pessoas a dizer que íam... aparecemos sempre à ronda dos 100 nem isso.... a maioria das pessoas encolhe os ombros.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais? 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Nem mais.dinodane Escreveu:Se o pessoal não se manifesta contra a precariedade, pela defesa dos direitos laborais, contra os cortes salariais e contra a miséria que se avizinha como esperam que se manifeste pelos animais?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.
Não lhe tirando mérito na promoção que está a fazer a favor dos anmais, também sabemos que é um tema fácil ...
espero que esteja a servir a causa e não a servir-se dela...
quanto a manifestações...petições e vigilias acho que o país está a ficar um pouco cheio disso... talvez por se terem tornado banais
Não lhe tirando mérito na promoção que está a fazer a favor dos anmais, também sabemos que é um tema fácil ...
quanto a manifestações...petições e vigilias acho que o país está a ficar um pouco cheio disso... talvez por se terem tornado banais
Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
Em Portugal a manifestação é banal? Isso para mim é novidade.
<p> </p>
<p> </p>
pfonseka Escreveu:Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.

-se dele, o que será muito bom para os animais. Mais uma vez: grande Rodrigo!!!
qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
quase todas as semanas há uma manifestação qualquer ...
petições deve haver várias por dia...
acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da polícia

sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada
Acredite que gosto do "Rodrigo" e que sou o primeiro a judar um animal dentro do que a minha vida permite, mas este texto deixou-me com algumas dúvidas...Joie2 Escreveu:pfonseka Escreveu:Tenho pena que o Rodrigues Guedes de Carvalho não se tenha alongado e tivesse dado uma "vista aérea" das leis actuais, eu por exemplo não as conheço e sem esses factos não consigo ajuizar a qualidade da informação do artigo.
Ai, não é um tema fácil, não. E muito menos para uma figura pública que dá a cara à "causa". Servir-se dela, da causa?
Ele não acordou agora para a problemática dos animais e, talvez, seja a causa a servir -
-se dele, o que será muito bom para os animais. Mais uma vez: grande Rodrigo!!!
Quanto ás leis, infelizmente não farão tudo sozinhas... quando temos filhos que batem nos pais, maridos que batem nas mulheres, mulheres que batem nos maridos, temos idosos abandonados nos hospitais e tudo isto passa impune... infelizmente os nossos queridos animais não serão salvos por nenhuma lei...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não é indiferente que uma figura pública assuma determinada causa.
Uma simples declaração ou aparição pública de uma pessoa famosa faz mais pela causa que anos de discursos, panfletos e manifestações.
Hoje, nos USA, muitos cães são castrados e, em parte, isso deve-se a Doris Day que fez uma campanha muito séria a favor de "spay/neuter" (esterilize) o seu cão.
Mais recentemente (de facto, há poucas semanas) saiu a notícia de que Jennifer Aniston , actriz muito popular nos USA (da série Friends) adoptou uma cadelinha pitbull - Sophie - da Best Friends.
Mickey Rourke, actor, fez um donativo de 250.000 dólares e um apelo para reunir 2 milhões para construir na Roménia um abrigo para cães sem dono, além de ter adoptado um destes infelizes.
Ambas as notícias fizeram títulos nos jornais.
Estamos numa sociedade dominada pelos "media".
Não interessa chorar esse facto.
Interessa aproveitarmo-nos disso.
Uma simples declaração ou aparição pública de uma pessoa famosa faz mais pela causa que anos de discursos, panfletos e manifestações.
Hoje, nos USA, muitos cães são castrados e, em parte, isso deve-se a Doris Day que fez uma campanha muito séria a favor de "spay/neuter" (esterilize) o seu cão.
Mais recentemente (de facto, há poucas semanas) saiu a notícia de que Jennifer Aniston , actriz muito popular nos USA (da série Friends) adoptou uma cadelinha pitbull - Sophie - da Best Friends.
Mickey Rourke, actor, fez um donativo de 250.000 dólares e um apelo para reunir 2 milhões para construir na Roménia um abrigo para cães sem dono, além de ter adoptado um destes infelizes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O animal na lei é um objecto, uma coisa. Não sabe isso?pfonseka Escreveu:qual é a lei que diz isso? alguém sabe? podem indicar-ma?... não tenho dúvidas nenhumas qu seja algo do género, mas gostava de a ler.Argay Escreveu:Um animal é igual a uma cadeira, perante a lei e não me parece que o Rodrigo precise de se mostrar.
quase todas as semanas há uma manifestação qualquer ...
petições deve haver várias por dia...
acham mesmo que isso muda alguma coisa?...até abrem os notíciários com algumas imagens...mas só se algum jornalista levar da políciae depois ninguém se lembra do motivo da manifestação.
sinceramente, ou a manifestação é a "sério", mais em jeito de revolução, e se passa alguma coisa de diferente/"grave"....ou então não vai mudar nada
<p> </p>
<p> </p>
tenho plena consciência que o apoio de uma figura pública é uma das melhores ferramentas de marketing que a "causa" poderia ter.aisd Escreveu:Não é indiferente que uma figura pública assuma determinada causa.
não me parece nada arriscado defender publicamente os direitos dos animais, até porque a maioria da população concordará com ele e aplaudirá de pé... simplesmente algumas pessoas esquecem-se desses direitos quando lhes dá jeito