De Sandra de Albuquerque
Vi agora no facebook este apelo que me sensibilizou ao ponto de vir aqui pedir se há alguem caridoso que queria este menino, eu não posso porque ja tenho 3 gatas e moro num 4º andar sem elevador. Bem hajam



Tem razão, Bingley. O apelo a respeito deste animal, que está a ser protegido por alguém bem conhecido nestes meios de ajuda aos animais, está correr pela cadeia de mails e patente no Facebook.Bingley Escreveu:Não percebi nada! Nem que animal está a divulgar, nem quem é o responsável por ele!
Os apelos têm que ser claros e compreensiveis, senão são completamente inuteis!
Setúbal, 17 de AbrilComo podem ver pelas fotos, esta situação é francamente delicada e dolorosa. Este animal tem até sábado para arranjar dono e assim optar-se pela amputação da pata que está a gangrenar. Os tecidos estão completamente corrompidos. Não vou optar pela amputação se não conseguir arranjar um dono que se responsabilize por um pós operatório em condições de higiene e que o mime q.b pois é um animal com imensos traumas. Tem aprox. 2 anos e sempre sofridos, sem conforto, sem carinho. Um cão de rua como tantos outros que teve o azar de colocar a sua pata numa armadilha. O futuro dono se aparecer, não terá que suportar os custos da operação, pois farei de tudo para conseguir o dinheiro, vou pedir e insistir as vezes que forem necessárias. Mas sábado, dia 21/04/2012, é o red line dele, ou se arranja dono e será amputado ou será adormecido. Sei que mtos cães fazem a sua vida com 3 pernas, eu mesma já tive uma perneta, mas será mata-lo todos os dias um pouco se for amputado e colocado num canil na esperança vã de um dia poder ser adoptado. Deus há.de perdoar a decisão que eu tomar pois sabe que será sempre para ele não sofrer. Vejo cães a “apodrecerem” em canis, onde vivem toda a sua vida confinados a parques sem saberem o que é o conforto de um lar, vivem e morrem nos canis pq nunca ninguém se interessou por eles. São vidas privadas de mimo, de corridas, de comida e água limpa, são noites dormidas com ratos em espaços onde a higiene não é mta e onde nem sempre os voluntários conseguem fazer mto, pois as necessidades e os afazeres num canil são tantos que nem sempre conseguimos compensar a falta de amor que têm. Não é o que eu desejo, seja para que animal for. Fazemos o nosso melhor, é um facto, mas nem sempre o nosso melhor é o suficiente.