com 2 meses abusa nas brincadeiras e magoa quando morde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
isso é normal? o meu cachorro tem 2 meses é um dobermann e é muito brincalhao eu e a minha esposa adora-mos muito brincar com ele, mas a rebeldia dele agora quando brinca passa um bocado das marcas, no inicio achava-mos muita piada testar-lhe a paciencia nas brincadeiras adorava-mos ve-lo rosnar etc, só que ultimamente ele morde-nos com alguma exitaçao e magoa, quando o privamos de algo ele rosna que se nao fosse pela inocencia da idade diria-mos que ja era impor dominancia! ja anteriormente vi e reli um tópico aqui no forum com o mesmo contexto, onde tirei algumas dicas e que tentei coloca-las em pratica mas ele parece nao ir na conversa... quando faz isso dize-mos firmemente "nao" ele faz uma pausa a olhar para nós mas de seguida até parece que o estimula mais ao retorno da brincadeira...ja com os miudos faz exatamente a mesma coisa de morder rebolam-se no chao etc, nota-se a mesma exitaçao mas mais brando mas nao morde da mesma forma intensiva como faz conosco, que só tem tendencia para morder as calças e os atacadores dos sapatos nao larga por nada, fogo é verdade que ja tive o meu antigo doberman mas ja veio com 4 meses era brincalhao e nao tinha nada destas atitudes, é cachorro quer brincar eu sei e nesta idade é tudo muito engraçado, mas tenho receio que as brincadeiras dele ao crescer se tornem mais preocupantes... de brincar com ele tenho as minhas maos e braços que a minha mulher até ja disse de forma irónica que pareço um Toxicodepente lol já lhe compramos muitos e diversos brinquedos para direcionar o interesse da brincadeira mas parece só ser funcional quando nao estamos por perto...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
É normal que ele com esta idade teste limites e quer brincadeira...o forista ja leu que um NÃO firme resulta mas tem de se repetir as vezes que for preciso....além disso se ele começar a brincar de novo depois do NÃO vire lhe as costas e mostre que não esta interessado enquanto ele não se acalmar. Outra coisa que pode fazer depois do não é direccionar a brincadeira para um brinquedo. Agora ele é ainda pequeno mas se tem receio que no futuro ele não saiba a força com que brinca eu aconcelharia pensarem numa escola de obediencia! Boa sorte com o patudo e se puder ponha umas fotos aqui no tópico 

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Com dois meses todos os cachorros mordem e testam os seus limites, ja as rosnadelas é que não me parece bem. Agora ignora-lo quando ele faz asneira ja me parece melhor, sei que é difiçil e falo por experiencia porque tambem tenho um cachorro com dentinhos afiados agora aos 4 meses ja percebe que não deve passar certos limites e de vez em quando lá sai uma dentadinha distraida. Apesar do meu cão vir a ser médio ja comecei com aulas de obediencia. O que no seu caso ainda é cedo, mas va pensando nisso e va ja pesquisando bons profissionais, se puder claro.
Boa sorte!
Boa sorte!
Quando ele rosnar e morder, diga não, dê-lhe um abanão no cachaço e meta-o fechado por ex. na casa de banho uns minutos.
Ele aprende rápidamente a relação morder/ser fechado.
Eu não permito rosnanços.
É bom que vá habituando já a tirar-lhe coisas da boca e dar-lhe comida na sua mão, tirando a comida quando você quer.
Deixe que os seus filhos lhe dêem a comida na mão para ele perceber que eles mandam mais que ele.
A partir daqui ele vai cada vez mais testar os limites e ver como reagem vocês. Cada vez que cederem, ele ganha força.
É bom que vá habituando já a tirar-lhe coisas da boca e dar-lhe comida na sua mão, tirando a comida quando você quer.
Deixe que os seus filhos lhe dêem a comida na mão para ele perceber que eles mandam mais que ele.
A partir daqui ele vai cada vez mais testar os limites e ver como reagem vocês. Cada vez que cederem, ele ganha força.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
sasquatch , o contacto fisico normalmente nao é o melhor (na minha opiniao claro , cada um tem a sua tecnica.sasquatch Escreveu:Quando ele rosnar e morder, diga não, dê-lhe um abanão no cachaço e meta-o fechado por ex. na casa de banho uns minutos.
fecha-lo num local como a casa de banho tambem nao ébom para o animal porque ele em vez de ter respeito ao dono terá medo e um dia se perder o medo as coisas podem correr mal , por isso acho que a abordagem do nao , com convicçao é a mais correcta aí se nao resultem tem o XIU que é um som que os cães tomam muita atençao e ajuda a reprende-lo , mas é normal e demora a ser ensinado passado 1 mesito verá diferenças
-
- Membro Veterano
sasquatch Escreveu:Quando ele rosnar e morder, diga não, dê-lhe um abanão no cachaço e meta-o fechado por ex. na casa de banho uns minutos.
sim esse metodo funcionou muito bem para o ensinar a nao fazer as necessidades dentro de casa, sempre que fazia dizia "nao" e de seguida colocava-o no terraço por uns minutos e fechava-lhe a porta quando fazia as necessidades no terraço elogiava-o com um "muito bem" embora lá de longe a longe lá se distraia com um xixi ou outro penso que seja acidental, quanto á questao de o contariar ele é muito desafiador por ex sofá e quarto de dormir é a zona proibida e nao deixamos e ele casmurro faz sempre as tentativas dele e quando se apercebe que nao tem sucesso rosna e começa a latir sempre aos saltos em nossa direçao de forma de brincadeira parece um maluquinho... vou tentar o mesmo metodo para o repreender sempre que fizer isso... e obg pela vossa ajuda...
Tenho um exemplo em casa que vai contra o que acabou de indicar. Actualmente estou a utilizar o método do castigo mas, não resulta rapidamente como diz. E sim, sou assertiva, sou coerente....mas há simplesmente cães que demoram mais tempo a aprender do que os outros.Quando ele rosnar e morder, diga não, dê-lhe um abanão no cachaço e meta-o fechado por ex. na casa de banho uns minutos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É quase sempre assim que começam os problemas...no inicio achava-mos muita piada testar-lhe a paciencia nas brincadeiras adorava-mos ve-lo rosnar etc,
As pessoas acham graça a um cachorrinho reguila mas esquecem-se que o cachorrinho em pouco tempo se torna cão.
Para o bichinho isto não é simples brincadeira - é aprendizagem de como funciona o mundo.
E nós temos de ensinar (desde pequeninos) que os donos são sagrados - não há cá morder, rosnar ou mandar.
Senão como vai fazer daqui a seis meses, quando ele fôr um jovem rebelde ?
Aconselho a ir procurando um bom treinador.
O grande benefício é para si, que vai aprender a lidar com o cão.
Para ele, também é bom - vai sociabilizá-lo em ambiente controlado.
O melhor amigo do mundo têm de ter regras para podermos gozar plenamente a sua companhia...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tive e tenho animais de diversos portes, machos e fêmeas e nunca tive problemas de dominância com os meus cães.
Ou seja; quem manda sou sempre eu. E não deixo abusarem logo desde inicio.
E fazemos sempre assim: começa a chatear, leva um abanão ou uma palmada e fica fechado, sem ver o dono uns minutos. É tiro e queda.
Nem pensar animais a rosnar ou a morder.
Ou seja; quem manda sou sempre eu. E não deixo abusarem logo desde inicio.
E fazemos sempre assim: começa a chatear, leva um abanão ou uma palmada e fica fechado, sem ver o dono uns minutos. É tiro e queda.
Nem pensar animais a rosnar ou a morder.
Tirando casos excepcionais o morder num cachorro é absolutamente normal (só têm a boca para brincar...). O rosnar pode dever-se à excitação.
Para acabar com essa brincadeira, participe nela, mas torne-a desagradável ara o cachorro.
Para acabar com essa brincadeira, participe nela, mas torne-a desagradável ara o cachorro.
-
- Membro Veterano
eu por expriencia propria por ja ter tido e conhecer a raça penso que esta seja de muito facil aprendizagem, é verdade que tem uma grande tendencia em desafiar o dono para conseguir os seus intentos, mas este pequeno rebelde parece ter uma personalidade mais forte que o meu antecessor dobermann, tenho um puff na parte exterior e a caminha dele na sala junto da portada que dá acesso ao terraço, e acreditam que quando lhe da-mos uma bronca e de seguida o castigamos ele vem para o exterior e deita-se no puff no terraço e faze-se de coitadinho, até que ignora quando de seguida queremos brincar com ele, nao é normal! pois basta dar um dedo de brincadeira que ele parece que tem pilhas duracel, mas quando esta amuado vem para fora e fica na dele armado em importante parece uma criança quando faz birras, quando isso acontece a minha mulher morre de amores por ele tra-lo para dentro e basta o mimar ao colo que ele num minuto volta logo a armar das dele... já disse á minha mulher que nao é correto ceder a esses tipos de jogos psicologicos penso que é assim que eles vao conquistando as pequenas batalhas... ela acha que nao... espero estar enganado...LFGomes Escreveu:Tenho um exemplo em casa que vai contra o que acabou de indicar. Actualmente estou a utilizar o método do castigo mas, não resulta rapidamente como diz. E sim, sou assertiva, sou coerente....mas há simplesmente cães que demoram mais tempo a aprender do que os outros.Quando ele rosnar e morder, diga não, dê-lhe um abanão no cachaço e meta-o fechado por ex. na casa de banho uns minutos.
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Daqui a 3 meses vai ver o resultado desses mimos....e depois já é mais chato porque com 5 meses ele vai ser um matulão.
Ele não está a amuar, está simplesmente a ficar na dele.
Vocês todos tem de ser consistentes coma educação do cão, crianças incluídas porque depois ele vai abusar é com quem agora lhe dá mais mimo.
Ele não está a amuar, está simplesmente a ficar na dele.
Vocês todos tem de ser consistentes coma educação do cão, crianças incluídas porque depois ele vai abusar é com quem agora lhe dá mais mimo.