Tenho um bebé de - 24 horas o que fazer? R.I.P. :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta abr 18, 2012 2:03 pm

Titacris Escreveu:Sim... sim user e MiCas2011 e hmsf... sabem a ideia não era essa quando o recolhi, era só de o tirar do sítio onde estava (havia já pessoas a tentar "acabar" com eles) :x e "cria-lo" para dá-lo a alguém...

...sabem cá em casa somos mais de "cães"... :oops:

mas agora... dá-lo?!... nem pensar!!! :D
eheh os gatos são terriveis, conquistam qualquer um, mesmo a mais "pessoa de cães" arraigada.. :P
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta abr 18, 2012 2:05 pm

Repetido...
Última edição por NessieG em quinta abr 19, 2012 9:44 am, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 9:35 am

Bom dia

Como vai o pequenote?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta abr 19, 2012 9:51 am

Que fofinho
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta abr 19, 2012 11:14 am

Não houve mais noticias do piolhinho? :roll:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta abr 19, 2012 3:17 pm

Muito Boa Tarde,

desde já peço desculpa por esta ausência, mas entretanto surgiu-me um imprevisto profissional a que tive de responder de imediato... mas vamos ao que interessa...

O gatuxo está lindo, hoje é o quarto dia de sua vida, pesei-o ontem e tem 100 gr, a "nossa" Conselheira Mor (D. Leonilde... bem haja) disse-me que estava com um bom peso!

...acho que está a ficar atrevido, pois não pára na caixa de sapatos :D quando está acordado, mas também dorme muito, mia que se farta, e gosta de festinhas e aconchego junto ao peito :) .

Mas estou deveras preocupada, quanto a um dos outros gatinhos (e dando resposta à MiCas2011) foram recolhidos 4 gatinhos por mim e uma colega, fomos ao vet na segunda-feira (eles nasceram nessa madrugada), e eu e a S. ficámos com um, tanto eu como a S. nunca tinhamos tido gatos e no vet ela contactou uma amiga que tem dois gatos adultos e prontificou-se a ficar com dois e assim foi...

só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca :( , portanto vamos a ver estou com o coração apertado! :(

Agradeço os vossos mimos e aqui o rapaz (que acabou de comer) também!!! :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 19, 2012 3:50 pm

Titacris Escreveu:...

só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca :( , portanto vamos a ver estou com o coração apertado! :(

:? E que leite está essa amiga a dar-lhes? É que os meus cachorrinhos também apresentaram esses sintomas, depois desidrataram e não houve soro que lhes valesse. :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 19, 2012 3:54 pm

Pode ser principalmente por não defecar que o gatinho está mal... se não houver outro motivo, claro... mas a sua amiga tem que estimular esse gatinho para ele fazer as necessidades ou então ir ao vet com ele, antes que seja tarde...

E o seu tigradinho já está um matulão, com 100g... :lol: ainda bem que o menino está a ser um valente.. quer dizer, se for menino :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Titacris
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 4:15 pm

Olá Floripes,

o leite é o mesmo do meu, pois comprei 3 latas, 1 para cada casa, entretanto está-lhe a fazer um tratamento aconselhado por uma pessoa com muita experiência em gatos pequeninos, vamos a ver... porque se não resultar o passo seguinte é mesmo ir ao vet...

o "problema" aqui é que eu não conheço a pessoa em questão e não estou a ver "in loco" o que se passa e quanto o gatito não está bem! :(
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta abr 19, 2012 4:22 pm

Obrigada por partilhar as novidades :D confesso que estava a ficar preocupada com a falta de noticias :oops:

Tudo de bom para os 4 maninhos(as) :wink:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 5:03 pm

Titacris Escreveu:(...)

É GRAVE!!! Tem que ir ao Vet, JÁ, AGORA, se o quer salvar?!!!

Quando não defecam, acumulam gases que comprimem os pulmões e já nem miar conseguem, para além de não quererem ser alimentados.

Se já está nessa fase, nada que conselhos consigam melhor que um VET, mas JÁ!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

quinta abr 19, 2012 5:14 pm

Olá! é uma doçura o gatinho!Parabéns por toda a dedicação e cuidado, com certeza esse gatinho já morre de amores pela "mamã". Espero que o gatinho que está doente fique bom logo! E concordo com a dna Leonilde que deve levá-lo a um profissional pk ninguém cm eles estara mais apto para agir da mlhr forma.
Tudo de bom para tds os gatinhos. Turrinhas.
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

quinta abr 19, 2012 5:15 pm

Ah...dê noticias lg k lhe seja possivel, é uma historia e tanto e merece um final feliz :)
Titacris
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:15 pm

Obrigado Woodchester pela preocupação :wink:

MiCas2011 eu também acho que o problema do outro gatuxo seja a barrigota, pois vejo pelo meu bixanito que se não lhe estimularmos como deve ser nem as refeições correm bem.
E o seu tigradinho já está um matulão, com 100g... ainda bem que o menino está a ser um valente.. quer dizer, se for menino
Quanto ao peso e tamanho comparando com o da minha amiga S. hoje assustei-me pois o meu está maior do que o outro e tem mais 25 gr... acho que estou a dar-lhe comer a mais :oops: ...

... quanto ao ser menino ou menina... tanto eu e o meu marido lhe chamamos de rapaz ou rapariga, é o que calha :) , ontem o meu filho mais crescido, às tantas vira-se para mim e para o pai e diz-nos "mas vocês não se entendem quanto ao bicho! :o "... tem 9 anos... enfim!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 19, 2012 6:57 pm

Parabéns pelo seu menino e pela dedicação. Vai ficar um gatão e agradecido para o resto da vida.

Quanto ao gatinho da sua amiga se ainda não foi deve ir o mais rápido possível ao veterinário.

Votos de que continue a correr tudo bem com o seu pequenote e que o outro melhor e se salve também...
Responder

Voltar para “Gatos”