Gata que gosta de explorar o proibido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta abr 19, 2012 4:17 pm

Não, o espaço mais resguardado que tenho é mesmo na garagem, que não é apenas uma garagem, lá tenho sofás velhos, mesas etc, daí ela gostar muito de lá estar pois tem sítios para dormir, para trepar etc.

Vou fechar o acesso que liga a minha casa à garagem e colocar a caixa de areia na casa de banho.

A minha caixa de areia é daquelas fechadas com tampa, no entanto tive de a retirar porque quando chegou cá a casa não estava a fazer as necessidades lá dentro.

A areia que neste momento estou a usar é "Para", a vet aconselhou-me uma sem cheiro. E vocês que me dizem? Que marca devo usar?
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

quinta abr 19, 2012 5:07 pm

olá!
Eu sou nva por estas andanças...Estive atenta ás suas dúvidas e relativamente ao tipo de areia que se deve usar, n sei qual será a mais indicada. Eu uso actualmente uma de marca branca, que tem um ligeiro cheiro e é aglomerante. Não desgosto, mantenho sempre limpa mas n sei se é a mais indicada de facto. Tb coloquei a toilette no wc e parece-me um local indicado até se houver espaço e n for incómodo para a familia em geral claro.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 5:10 pm

Alexpat Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
fmoniz Escreveu:Ela está na casa toda, mas o melhor sítio que encontrei para colocar a caixa de areia foi na garagem, por causa do mau cheiro.

Agora estou num dilema a ver onde coloco a caixa... acho que há-de ficar na casa de banho (?), é ridículo :lol: mas em que outro sítio poderia deixar? Na cozinha?
Não, não é ridículo nada. A casa de banho é o local ideal. :wink: Compre uma caixa das que tem tampa e portinhola para evitar que o cheiro se espalhe pela casa. Mas, a meu ver, pela experiência que tenho, só tem que cheirar mal aquando duma descarga de fezes...e nem sempre. Logo se dissipa :wink: . Cheiro a urina, não tem que existir se a "areia aglomerada, que está impregnada com o dito, for removida diáriamente :wink: ficando só a solta, a que está sem urina.

Como tenho muitos gatos, o meu marido fez um "sandbox" no jardim. Assim, para além das caixas w.c. em casa, tenho o tal sandbox no exterior, feito com areia da praia e por vezes tem areia de rio que compro numa estância de materiais de construção.

Leo
Boa tarde,

tive curiosidade e fui pesquisar o que era um "sandbox", e achei interessante. Coloca alguma coisa impermeável debaixo da areia para que os xixis não entranhem na madeira?
Não! É como que uma caixa sem fundo. O fundo é a prória terra do jardim. A preencher a altura da caixa, feita com madeira de Eucalipto para não apodrecer, tem a areia da praia ou de rio, é opcional. Como a urina é filtrada pela areia e como esta é regada de cada vez que se rega a relva, a urina acaba por ir diluida na água e filtrada pela areia o que não faz mal à terra existente por baixo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 5:18 pm

fmoniz Escreveu:Não, o espaço mais resguardado que tenho é mesmo na garagem, que não é apenas uma garagem, lá tenho sofás velhos, mesas etc, daí ela gostar muito de lá estar pois tem sítios para dormir, para trepar etc.

Vou fechar o acesso que liga a minha casa à garagem e colocar a caixa de areia na casa de banho.

A minha caixa de areia é daquelas fechadas com tampa, no entanto tive de a retirar porque quando chegou cá a casa não estava a fazer as necessidades lá dentro.

A areia que neste momento estou a usar é "Para", a vet aconselhou-me uma sem cheiro. E vocês que me dizem? Que marca devo usar?
Tem que a ensinar a usar a caixa. :wink: por agora chega de alterações... mas depois que ela passe a usar a caixa no seu W.C., após algum tempo, coloque a tampa da dita mas sem portinhola. Depois de ver que ela aceita lá ir, então pode começar a treinar com a portinhola instalada :wink:

A areia que uso é das economicas. Areias com cheirinhos, são mais quimicos a que os estamos a obrigar a inalar... e muitos gatos ganham alergias, não´só do pó da areia mas mais até dos tais químicos que lhe dão cheiro... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:30 pm

Peço desculpa, expliquei-me mal. É assim, no 1º e 2º dia ela não percebeu para que servia a caixa. Tirei a tampa e no 3º dia lá foi. No quarto dia coloquei a tampa e continuou a ir. Só ainda me falta colocar a portinhola, e acho que até já está na altura de o fazer.
fmoniz
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 5:31 pm

Esta Para que lhe dou não tem cheiro, pelo que pensei que até seria uma boa opção
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta abr 20, 2012 9:10 am

Alexpat Escreveu:
fmoniz Escreveu:Ela está na casa toda, mas o melhor sítio que encontrei para colocar a caixa de areia foi na garagem, por causa do mau cheiro.

Agora estou num dilema a ver onde coloco a caixa... acho que há-de ficar na casa de banho (?), é ridículo :lol: mas em que outro sítio poderia deixar? Na cozinha?
Não, não é ridículo nada. A casa de banho é o local ideal. :wink: Compre uma caixa das que tem tampa e portinhola para evitar que o cheiro se espalhe pela casa. Mas, a meu ver, pela experiência que tenho, só tem que cheirar mal aquando duma descarga de fezes...e nem sempre. Logo se dissipa :wink: . Cheiro a urina, não tem que existir se a "areia aglomerada, que está impregnada com o dito, for removida diáriamente :wink: ficando só a solta, a que está sem urina.

Como tenho muitos gatos, o meu marido fez um "sandbox" no jardim. Assim, para além das caixas w.c. em casa, tenho o tal sandbox no exterior, feito com areia da praia e por vezes tem areia de rio que compro numa estância de materiais de construção.

Leo
Boa tarde,

tive curiosidade e fui pesquisar o que era um "sandbox", e achei interessante. Coloca alguma coisa impermeável debaixo da areia para que os xixis não entranhem na madeira?
Não! É como que uma caixa sem fundo. O fundo é a prória terra do jardim. A preencher a altura da caixa, feita com madeira de Eucalipto para não apodrecer, tem a areia da praia ou de rio, é opcional. Como a urina é filtrada pela areia e como esta é regada de cada vez que se rega a relva, a urina acaba por ir diluida na água e filtrada pela areia o que não faz mal à terra existente por baixo.

Leo
Obrigado pela resposta,

eu realmente vi as imagens e não reparei nesse pormenor, mas é excepcional para quem tenha espaço e evita que andem as esgravatar por outros lados que não devem. Tenho pena, mas assim sendo não tenho condições para tal, moro num apartamento que é duplex e tenho um pequeno terraço, mas na tijoleira não dá :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”