Valores dos Canitos?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DiogoPinto
Registado: quinta abr 19, 2012 8:28 pm

quinta abr 19, 2012 8:59 pm

Boas Amigos

Abro este tópico porque pretendo adoptar um cachorro, ainda não me decidi pela raça, gosta de muitas em especial e quase todas no geral, mas devido ao que pretendo tenho de limitar a minha procura a certo tipo de cães, ou seja, porte médio no máximo se assim se pode dizer.

Pesquisei muito durante muitos dias, em especial cá e tenho uma questão a fazer.

Qual o valor de venda de certas raças, eu sei que depende muito do criador e vários factores, mas gostava de ter uma pequena ideia, pois ainda estou um pouco por fora disso, limitei-me a pesquisar ainda apenas as caracteristicas deles.

Se me puderem ajudar, então cá vai:
Bulldog Inglês
Bulldog Francês
Bull Terrier
Boston Terrier

Gosto também do Dogue de Bordéus, American Pitbull, AMSTAFF,Staffordshire Bull Terrier, mas pelo que vi o porte já aumenta um pouco e no caso do Pitbull é muito complicado devido aos registos, etc.

Opinem à vontade, espero aprender muito com vocês e esclarecer-me acerca disso.

Abraço
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta abr 19, 2012 9:08 pm

DiogoPinto Escreveu:Boas Amigos

Abro este tópico porque pretendo adoptar um cachorro, ainda não me decidi pela raça, gosta de muitas em especial e quase todas no geral, mas devido ao que pretendo tenho de limitar a minha procura a certo tipo de cães, ou seja, porte médio no máximo se assim se pode dizer.

Pesquisei muito durante muitos dias, em especial cá e tenho uma questão a fazer.

Qual o valor de venda de certas raças, eu sei que depende muito do criador e vários factores, mas gostava de ter uma pequena ideia, pois ainda estou um pouco por fora disso, limitei-me a pesquisar ainda apenas as caracteristicas deles.

Se me puderem ajudar, então cá vai:
Bulldog Inglês
Bulldog Francês
Bull Terrier
Boston Terrier

Gosto também do Dogue de Bordéus, American Pitbull, AMSTAFF,Staffordshire Bull Terrier, mas pelo que vi o porte já aumenta um pouco e no caso do Pitbull é muito complicado devido aos registos, etc.

Opinem à vontade, espero aprender muito com vocês e esclarecer-me acerca disso.

Abraço
eu acho que as raças da sua lista sao bastante caras, penso que para adquirir um bom bulldog frances no minimo gastara 800€, e há uns bastante mais caros...mas eu nao sou expert, vamos ver se alguem com exemplares dessas raças dá o seu testemunho.
DiogoPinto

quinta abr 19, 2012 9:15 pm

Sim eu sei que os valores são altos, tenho noção disso, apenas queria ter uma ideia mais certa se assim se pode dizer.

Porque não é por mais 100 ou menos 100 que não comprarei o que realmente quero, apenas quero saber mais acerca de cada uma das raças em causa e saber se saberei cuidar e dar o melhor ao cachorro, porque pensar nisso depois da compra é poder estar a dar um tiro nos pés.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 19, 2012 9:15 pm

Bulldogue inglês então... upa upa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoPinto

quinta abr 19, 2012 9:19 pm

dinodane Escreveu:Bulldogue inglês então... upa upa.
Esse é o único que sei que anda na casa dos 1500€, tenho um criador que vende por 1200€ bons exemplares pelo que vi, mas a minha percepção ainda é pouca.

Primeiro quero aprender mais e saber tudo ao pormenor e depois sim, partir para a busca no CPC pois pelo que sei é o melhor para se encontrar o melhor :lol:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta abr 19, 2012 10:07 pm

Pelo seu post inicial concluo que fez uma pesquisa muito eficaz, e percebe-se facilmente devido às características comportamentais e físicas completamente diferentes de umas raças para outras :evil:

O que você fez não foi pesquisar, foi escolher as raças que mais gosta e vir perguntar os preços de cada uma à comunidade, e somando esses fatores iria escolher a raça que mais gostasse...

Opte por escolher as raças que mais se adaptam ao seu estilo de vida, de acordo com o temperamento e com as necessidades de cada uma, para não acabar a publicitar o animal no fórum das adopções!! :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta abr 20, 2012 10:46 am

Não tenho ideia dos preços a praticar e vou estar também atenta as respostas neste tópico. Pelo que li o forista esta a tentar fazer uma aquisição responsável e ponderada por isso os meus parabéns. Quando se decidir por uma raça peça a lista de criadores do CPC mas vá também visitar os criadores para verificar o meio em que os pequenos são criados e ver de perto os pais...alem disso um bom criador pode tirar lhe muitas dúvidas acerca da raça e do comportamento dos seus cães.

Boa sorte ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 20, 2012 11:45 am

ó meus amigos, na canicultura não há preços tabelados...
O preço depende do criador.
Será ponto mais ou menos assente que por menos de 700 euros será difícil adquirir um exemplar de criação ética e capaz das raças que refere.

Fuja das lojas, dos sites "multi-marca", pesquise pelo termo puppy-mill para saber a origem desses animais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiogoPinto

sexta abr 20, 2012 12:08 pm

Tudo o que tou a fazer é uma pesquisa ponderada e responsável, criei este tópico para ter uma ideia apenas, porque não quero ser "enganado". Não vou escolher consoante o valor, mas sim não ser enganado como já referi.

Vou entrar em contacto com alguns criadores "via" CPC e aí sim com tempo e muita calma analisar as ninhadas,etc etc.

Quanto ao estilo das raças que indiquei passo a explicar, porque pelos vistos há quem só goste de fazer criticas destrutivas.

O Bullgod francês aprecio devido a ter vivido em França e na rua era quase tudo Bulldog francês, mas também alguns ingleses que cumecei a gostar devido a contacto e maneira embirrenta deles, mas com um coração mole. O Bull Terrier tenho um vizinho com um, vi estes dias a passea-lo e depois de uma pesquisa parece ser um bom cão para ter em casa. O Boston Terrier é mais curiosidade.

Posto isto das raças, sim, gosto deste genero em especial, assim como outros que referi no 1º post, mas devido ao seu porte, não é indicado para ter em casa, isto na minha opinião.

Agradeço a todos que ajudaram e tenho imenso gosto em ouvir todas as ajudas/sugestões, mas não é com criticas desdrutivas que vão ajudar.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta abr 20, 2012 12:50 pm

Não vejo qual é o problema de uma pessoa estar indecisa entre várias raças... seja um Rottweiller, ou um Chihuahua, seja um São Bernardo ou Pastor Alemão, se a pessoa em questão tiver experiência, e souber lidar com cães de características tão diferentes, então não vejo qualquer problema. Não sei se este é o caso do user. Mas acho normal uma pessoa gostar da raça X e da raça Y e serem raças completamente distintas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 20, 2012 1:22 pm

Boa tarde,

Em resposta às suas questões, só poderei falar em relação ao Bulldog Inglês, sendo que demorei cerca de 6 meses a conseguir perceber preços e a distinguir os criadores dos criadeiros, porque todos parecem ser muito sérios, e grande parte vendem os cães com LOP o que não quer dizer rigorosamente nada, portanto aqui falo por experiência própria.

Você até pode arranjar um B.I. por cerca de 900/1000eurs e com LOP, agora quem vende os animais a este preço não lhe garante que os mesmos não vão ter problemas de saúde relacionados com a genética.
Aqui há que saber diferenciar quem faz criação porque gosta e porque tem como objectivo perpetuar a raça de acordo com o estalão e que procura criar um exemplar 100% perfeito (que não existe…) dos que fazem criação tendo em conta o lucro.

Posto isto, o valor que considero que já lhe permite comprar um B.I. com uma boa linhagem estará entre 1500-2000eurs.
Tem que fazer o trabalho de casa, ir visitar os criadores, conhecer os progenitores, pedir documentação, obter toda a informação possível em relação ao pedigree, saber se os progenitores foram avaliados em exposição….e por aí fora.
Porque mesmo que alguém lhe queira vender um B.I por 2000eurs, nada lhe garante que é um bom exemplar, a não ser que faça a triagem que acabei de indicar.

Boa sorte
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta abr 20, 2012 2:06 pm

dinodane Escreveu:ó meus amigos, na canicultura não há preços tabelados...
O preço depende do criador.
Será ponto mais ou menos assente que por menos de 700 euros será difícil adquirir um exemplar de criação ética e capaz das raças que refere.

Fuja das lojas, dos sites "multi-marca", pesquise pelo termo puppy-mill para saber a origem desses animais...
O pior é que cães de puppy-mill são tão ou mais caros do que cães vindo de um criador com ninhada planeada. Os cães de que de vez em quando, aparecem para venda no el corte inglês, têm um preço upa upa a de um CRIADOR. Os cães não vendidos são levados para outra loja de animais,
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta abr 20, 2012 5:35 pm

Até indiquei uma crítica bastante construtiva, para o ajudar a escolher a raça que melhor se adapte a si, dentro das que gosta:
Geight Escreveu:Opte por escolher as raças que mais se adaptam ao seu estilo de vida, de acordo com o temperamento e com as necessidades de cada uma, para não acabar a publicitar o animal no fórum das adopções!! :roll:
Apenas fiquei espantado com o seu post inicial pois das raças que nomeou há algumas que não são mesmo para qualquer um...
não sei se o ajuda mas quando eu quis um cão, a partir dos afixos que observava, pesquisava e expunha as minhas dúvidas a quem realmente entende do assunto, também o pode fazer :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
DiogoPinto

sexta abr 20, 2012 6:26 pm

Eu já pedi listas à CPC e assim que chegarem irei iniciar a pesquisa e visita aos que me quiserem receber e mostrar as ninhadas, pais, etc etc.

Em relação aos Bulldogs ingleses é os que já tenho uma noção maior de tudo, seja de valores, comportamentos, doenças comuns, entre outras coisas.

Já tive várias raças de cães, de momento convivo com um Serra da Estrela que não é mesmo meu, mas é da casa, sei que não têm nada haver, mas teimoso como ele não sei se haverá mais :lol:

Eu neste momento tenho cerca de 50 animais de estimação, entre cão, gata, passaros, peixes, infelizmente perdi uma iguana por morte da mesma. Tempo, dedicação, tratamento, etc todos têm do melhor possivel.

Tenho visitado N lojas e ás vezes divirto-me a fazer perguntas que sei que não me saberão responder e até me dá um certo gozo explicar certas coisas tão banais, mas se quisesse um exemplar destes a qualquer custo já tinha ido a uma loja e adquirido no mesmo dia, mas não é esse o meu objectivo.
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

sexta abr 20, 2012 6:37 pm

Há uns tempos atrás abri um tópico parecido com este embora com outras dúvidas. Quanto aos preços e raças não lhe posso ajudar pois não sou conhecedor.

O que lhe posso dizer (vindo de alguém que passou pelo processo de escolha da raça há bem pouco tempo) é que vai chegar a um ponto que a informação da internet e dos livros não lhe vai ser suficiente para conseguir esclarecer as duvidas decisivas.

O meu conselho para quando estiver nessa fase é visitar uma exposição canina (se é que já não o fez) e ver os exemplares de perto. E se apanhar algum criador com disponibilidade meta conversa e pergunte tudo o que quer saber. Da minha experiência pessoal posso lhe dizer que de modo geral o criador quando abordado por alguém que mostra interesse na raça e já leva o trabalho de casa feito, com dúvidas construtivas sobre a raça (e não entrar logo a perguntar preços), são logo os primeiros a passar-nos informação sobre raça e falar sobre os próprios cães.

Eu andei meses a procurar informação na internet e só quando falei com criadores é que consegui esclarecer todas as minhas dúvidas, tive a certeza do que queria e era melhor para mim.

Pra já parece-me que vai no bom caminho, força e paciência para o restante.
Responder

Voltar para “Cães”