"Contra as bestas pelos animais"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta abr 19, 2012 10:10 am

Argay Escreveu:
AST88 Escreveu:
Argay Escreveu:Fica tudo na mesma até ao dia em que muda.
Pena é que os portugueses encolham tanto os ombros.
Houve uma marcha e vigilia no dia 14. Estiveram lá? Houve uma petição a circular, assinaram?
Não, não estive e não assinei...

Gosto mais de ajudar os que me aparecem pela frente, os que a lei nunca verá :wink: o que a marcha e a petição nem sabem que existem...
Acha que não sabem? Que não vêem? Quem acha que vota e vai a marchas? Cozinheiros? Por favor. Tento ajudar os que me aparecem pela frente, mas a luta real, a dificil, é lutar para que não nos apareçam mais casos pela frente e, se aparecerem, que possa ser feita justiça.

Exactamente
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 19, 2012 2:58 pm

Gosto mais de ajudar os que me aparecem pela frente, os que a lei nunca verá o que a marcha e a petição nem sabem que existem...
Também eu e, estou certa, todos os que gostam de animais já ajudaram ou tentaram ajudar abandonados, maltratados e vadios.
Só que não chega.

Pex., um cão abandonado e fechado numa casa vazia.Quem o ajuda ?
Ou corremos o risco de ser ilegais e arrombar a porta ou a polícia não vai entrar na preciosa propriedade privada.
Já, pelo menos 3 vezes (uma de gado abandonado no Montijo, outra de cães fechados num pseudo hotel onde os cães estavam fechados em apartamentos, a 3ª aqui - os donos foram de férias e deixaram o cão fechado em casa) andei em bolandas por causa disto.
É preciso que a lei se altere.

E vai ser preciso obrigar...
Porque há interesses contrários - matadouros, criações de animais para abate, caçadores, biotérios, prótoiros e outros tem medo que, havendo uma lei que proteja os animais, eles venham a ser atingidos.

Veja-se agora esta lei da criação de galinhas - vieram com a cena, comovente, de terem de matar 30 milhões (em que condições miseráveis viviam estas galinhas, se é que se pode chamar viver a isto ?).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta abr 19, 2012 3:34 pm

E o pior é que is que nao querem a lei teem mais poder do que os que a querem. eu sou sempre a favor de manifestacoes e afins.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta abr 19, 2012 8:12 pm

aisd Escreveu:

Gosto mais de ajudar os que me aparecem pela frente, os que a lei nunca verá o que a marcha e a petição nem sabem que existem...
Também eu e, estou certa, todos os que gostam de animais já ajudaram ou tentaram ajudar abandonados, maltratados e vadios.
Só que não chega.

Pex., um cão abandonado e fechado numa casa vazia.Quem o ajuda ?
Ou corremos o risco de ser ilegais e arrombar a porta ou a polícia não vai entrar na preciosa propriedade privada.
Já, pelo menos 3 vezes (uma de gado abandonado no Montijo, outra de cães fechados num pseudo hotel onde os cães estavam fechados em apartamentos, a 3ª aqui - os donos foram de férias e deixaram o cão fechado em casa) andei em bolandas por causa disto.
É preciso que a lei se altere.

E vai ser preciso obrigar...
Porque há interesses contrários - matadouros, criações de animais para abate, caçadores, biotérios, prótoiros e outros tem medo que, havendo uma lei que proteja os animais, eles venham a ser atingidos.

Veja-se agora esta lei da criação de galinhas - vieram com a cena, comovente, de terem de matar 30 milhões (em que condições miseráveis viviam estas galinhas, se é que se pode chamar viver a isto ?).

Bem dito, aisd :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 19, 2012 8:26 pm

Desculpem lá, mas não participo em marchas, não assino petições e muito menos faço doações para causas e/ou associações. Sejam lá do que forem.

Primeiro porque sou macaca velha e já não acredito nem nas causas, nem na honestidade de quem está à frente delas. Não tenho quaisquer ilusões.

Segundo porque acho um esforço inútil e, por vezes, bastante caricato especialmente quando se trata de assinarmos coisadas.

Terceiro porque sou bastante anárquica e, se calhar como o/a AST88, acredito é no meu esforço individual. Ajudo os que vejo, os que posso, os que acho que devo.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 19, 2012 9:53 pm

WaterMonitor Escreveu:Desculpem lá, mas não participo em marchas, não assino petições e muito menos faço doações para causas e/ou associações. Sejam lá do que forem.

Primeiro porque sou macaca velha e já não acredito nem nas causas, nem na honestidade de quem está à frente delas. Não tenho quaisquer ilusões.

Segundo porque acho um esforço inútil e, por vezes, bastante caricato especialmente quando se trata de assinarmos coisadas.

Terceiro porque sou bastante anárquica e, se calhar como o/a AST88, acredito é no meu esforço individual. Ajudo os que vejo, os que posso, os que acho que devo.
Se todos pensassem assim, a watermonitor hoje estaria em casa ás ordens do seu marido e não na internet a dizer que decide pela sua cabeça. Não decidiria que animais ajudar, cabendo ao seu marido tomar essa decisão se lhe apetecesse. E não ocuparia a cabeça com assuntos de homem, como a anarquia. É que não há muito tempo, a mulher tinha tantos direitos como um animal em Portugal na actualidade.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta abr 20, 2012 12:07 am

Argay Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Desculpem lá, mas não participo em marchas, não assino petições e muito menos faço doações para causas e/ou associações. Sejam lá do que forem.

Se todos pensassem assim, a watermonitor hoje estaria em casa ás ordens do seu marido e não na internet a dizer que decide pela sua cabeça. Não decidiria que animais ajudar, cabendo ao seu marido tomar essa decisão se lhe apetecesse. E não ocuparia a cabeça com assuntos de homem, como a anarquia. É que não há muito tempo, a mulher tinha tantos direitos como um animal em Portugal na actualidade.
não me parece que a mulher se tenha emancipado á conta de manifestações e petições...

como sabem muita gente se governou/governa à conta de associações, angariação de funtos, etc. etc. ...por isso, é tão lícito querer lutar ao lado de um desses agrupamentos como querer lutar sozinho e nem sequer querer...

este tema é de tal forma complexo que quando queremos mais informação ou temos que consultar um advogado ou temos que perguntar noutro lado poque este não é o fórum indicado.

não estou a criticar quem fez essas afirmações porque até aprecio bastante o que escrevem o como o escrevem, mas o que é certo é que eu queria mais e não tive...de niguém aqui no fórum dos animais
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 20, 2012 1:47 am

pfonseka Escreveu:
Argay Escreveu:

não me parece que a mulher se tenha emancipado á conta de manifestações e petições...
Não? :o Olhe que estudar um pouco da história da emancipação feminina talvez lhe fizesse bem, pelo menos ficava a conhecer a luta pelo direito ao voto das sufragistas nos Estados Unidos, a luta das mulheres portuguesas por salário igual para trabalho igual, etc., etc.

Claro foi tudo no século passado, o que já é há muito tempo para um jovem de hoje, mas nem sequer começou nessa época, começou antes. Tem sido uma luta cheia de batalhas perdidas, é certo, mas com muitas guerras ganhas, a maior parte delas à custa dos tais desfiles, vigílias, manifestações, greves, prisões e tudo o mais.

Ou julga que os benefícios que a sua mãe teve quando o deu à luz (e que agora lhe querem tirar) caíram do céu, ou lhe foram generosamente concedidos pelos bonitos olhos dela?
como sabem muita gente se governou/governa à conta de associações, angariação de funtos, etc. etc. ...por isso, é tão lícito querer lutar ao lado de um desses agrupamentos como querer lutar sozinho e nem sequer querer...
Nem na Natureza os animais lutam sozinhos por um objectivo comum, quanto mais nós... Vá lá fazer força sozinho para derrubar uma parede, mesmo que velha e a cair, a ver se consegue!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 20, 2012 6:50 am

Há uma coisa chamada fibra - que até os "inimigos" admiram.
Há uma frase que a sumariza : "nunca pare de lutar até ao fim da luta" ("never stop fighting until the fight is done").
Não diz "até ganhar" pois o valor está na persistência, resistência, na fibra do combatente.

Sim, existe desânimo e irritação incontroláveis.
Por causa disto, optei por escolher muito bem com quem colaboro - este é um meio cheio de doidos, intriguistas, má-língua, oportunistas, que nos levam ao desânimo...

Mas os animais merecem o esforço.
Se não formos nós, quem os defende ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 20, 2012 8:44 am

pfonseka Escreveu:não me parece que a mulher se tenha emancipado á conta de manifestações e petições...
Então esclareça-me, foi à conta de quê?

E há uma parte que ainda não percebeu. Eu estou-me nas tintas, salvo seja, para associações e afins, aqui luta-se por um bem comum a todos os animais e humanos. Luta-se por direitos, por justiça, por uma legislação digna, que proteja os animais e honre o ser humano.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 20, 2012 9:03 am

Argay Escreveu:
pfonseka Escreveu:não me parece que a mulher se tenha emancipado á conta de manifestações e petições...
Então esclareça-me, foi à conta de quê?

E há uma parte que ainda não percebeu. Eu estou-me nas tintas, salvo seja, para associações e afins, aqui luta-se por um bem comum a todos os animais e humanos. Luta-se por direitos, por justiça, por uma legislação digna, que proteja os animais e honre o ser humano.
Nem mais

O mal da maior parte das pessoas é que mistura as coisas

Ainda não perceberam que sozinhos não se vai a lado nenhum, e que foi graças a muita luta e muita manifestação que hoje podemos manifestar as nossas opiniões livremente
Joie2
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 10:22 am

Basta recuar ao 24 de Abril de 1974 (as mulheres não podiam ter conta bancária, não podiam viajar sem autorização do marido, eram obrigadas a casar no caso de perderem a virgindade, etc., etc., etc.) mas o que interessa o que os "outros" conquistaram, lutaram e alguns até deram a vida, para os de "agora" terem esses direitos de mão beijada? Enfim... Caiu tudo do céu :roll: somos uns ingratos :?

Aqui, o que está em causa é uma nova lei que proteja os animais. Todos!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 20, 2012 10:27 am

A propósito:

Recebi este e-mail da Marinhenses Antitouradas:

«Em Barcelos, terra sem tradição tauromáquica, está-se a fazer um trabalho fantástico na tentativa de evitar a realização duma tourada prevista para o próximo dia 6.

Já houve uma manifestação que contou com a presença de mais de 100 pessoas (foto em anexo) e estão a ser recolhidas assinaturas online.

Vamos ajudar os minhotos?

Por favor, subscreva (nome e e-mail) esta petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2012N23597

Muito obrigado

Imagem
»

Eu já assinei. :wink:
Joie2
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 10:35 am

Eu também!
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta abr 20, 2012 10:53 am

depois deste post acho que vou ser completamente cilindrado...mas vou arriscar....
Floripes2 Escreveu: Olhe que estudar um pouco da história da emancipação feminina talvez lhe fizesse bem, pelo menos ficava a conhecer a luta pelo direito ao voto das sufragistas nos Estados Unidos
De facto sou um zero a história, mas pelo menos queria conhecer os factos do presente, mas esses pelos vistos as pessoas só os sabem por alto ou não querem partilhar.

Até admitia ir para uma manisfestação, mas tinha que saber sem margem para dúvidas aquilo pelo qual estava a lutar.

Quando aqui pedi que me ilucidassem sobre a lei actual, foi porque a queria ler e interpretar em vez de assumir a interpretação de outros e de muitos que possívelmente nunca a leram.

Para saber com exactidão as medidas a tomar, temos também que conhecer detalhadamente o problema.

Não me quero sentir como um adolescente a fazer greve na escola só porque os outros fizeram.
Floripes2 Escreveu: Vá lá fazer força sozinho para derrubar uma parede, mesmo que velha e a cair, a ver se consegue!
Floripes2, admiro muito a forma como escreve e na maioria dos casos concordo consigo.
Como sabe uma parede pode ser derrubada de várias formas...relembrando um bocadinho de história:
"Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo". (Arquimedes)

É isto que eu procuro...um ponto de apoio...depois faço a guerra á minha maneira.
Responder

Voltar para “Cães”