Boa tarde!
É o seguinte tenho duas rafeirinhas uma com quase dois anos e a sua filha com quase três meses, elas dão-se super bem a mãe ainda tem aquele instinto de proteção com a filha lambe-lhe as patinhas molhadas e quando a filha se descuida e faz alguma coisa dentro de casa ela ainda tem o instinto de lamber!
Mas nas brincadeiras acho que se excedem um bocadinho, eu já pergun trei à vet, ela diz que é normal. Mas elas correm sem parar, saltam para os sofás, atiram ao chão as almofadas, enrroscam os tapetes ladram bem alto uma com a outra, mordem-se....eu sei que é a brincar porque elas abanam o rabo e pelo menos parece, mas por exemplo elas estão cá fora durante o dia e não fazem isso estão mais esticadas a dormir a brincar com os brinquedos!
Vocês que têm mais que um cão, também é assim?
Obrigada
brincadeiras entre as duas cadelas
Moderador: mcerqueira
As brincadeiras das suas cadelas estão absolutamente dentro dos padrões de desenvolvimento: a mãe, que ainda está a funcionar como mãe, está a ensinar à filha como se deve comportar socialmente com outros cães. E não há nenhuma maneira melhor do que essa.
Quando a cachorra crescer, e se mudar de donos, a sua atitude para com outros cães será sempre amistosa e positiva, pois foi ensinada pela mãe, ao contrário do que acontece com os cachorros adoptados demasiado cedo. Podemos fazer muito para lhes ensinar o que precisam de aprender, mas há sempre qualquer coisa que falha, ou que lhes faz falta.
Quando a cachorra crescer, e se mudar de donos, a sua atitude para com outros cães será sempre amistosa e positiva, pois foi ensinada pela mãe, ao contrário do que acontece com os cachorros adoptados demasiado cedo. Podemos fazer muito para lhes ensinar o que precisam de aprender, mas há sempre qualquer coisa que falha, ou que lhes faz falta.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Mas por acaso a filha já é mesma nossa, não consegui dá-la para adoção, afeiçoei-me muita a ela e como a mãe se dá bem com outros cães decidi arriscar. Pois eu noto que há ali uma relação de hierarquia mas tinha medo que isso fosse perigoso, tanto uma como outra andam com aquelas orelhas cheias de pontinhos vermelhos das ferradelas!! Já para não falar de ás 23h elas ladrarem uma com a outra e durante o dia ninguem as ouve, chegamos a casa vão para dentro é o reboliço total.
Por exemplo amanhã vou ter pessoas lá a jantar e não vou poder te-las dentro porque elas saltam por cima de tudo e de todos a correr feitas doidinhas uma atrás da outra. Elas acalmam praí à meia noite quando cansadas adormecem tranquilamente com direito a sonhos e tudo
Por exemplo amanhã vou ter pessoas lá a jantar e não vou poder te-las dentro porque elas saltam por cima de tudo e de todos a correr feitas doidinhas uma atrás da outra. Elas acalmam praí à meia noite quando cansadas adormecem tranquilamente com direito a sonhos e tudo

Talvez, então, seja melhor começar a educar as duas, ensinando-lhes que a casa é território dos donos, que estes é que mandam e que aí não são permitidas algumas coisas, como correrias desenfreadas, saltos por cima dos móveis, ladradelas fora de horas. 
E imponham-lhes que se acalmem quando as visitas entram. Têm de ser firmes e coerentes nesse ensino, que também faz parte (e importante!) da socialização de ambas, mãe e filha.

E imponham-lhes que se acalmem quando as visitas entram. Têm de ser firmes e coerentes nesse ensino, que também faz parte (e importante!) da socialização de ambas, mãe e filha.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Só para atualizar.
Elas portaram-se bem com as visitas, a Mimi como é bebé estava cheia de medo então esteve sempre a dormir, os nossos amigos a dizer ""que fofinha tão sossegadinha" e eu a pensar engana é bem!
A Tita não largava o meu único amigo que não gosta muito de cães
só queria estar no colo dele!! Ás outras pessoas que queriam fazer-lhe festas não ligou nenhum, os animais são um máximo!
Obrigada pela ajuda eu estou sempre a tentar que elas não façam muito essas brincadeira porque andam cheias de casquinhas nas orelhas, pescoço enfim onde se mordem. Tento sempre separa-las e fazê-las brincar com os brinquedos.
Elas portaram-se bem com as visitas, a Mimi como é bebé estava cheia de medo então esteve sempre a dormir, os nossos amigos a dizer ""que fofinha tão sossegadinha" e eu a pensar engana é bem!
A Tita não largava o meu único amigo que não gosta muito de cães

Obrigada pela ajuda eu estou sempre a tentar que elas não façam muito essas brincadeira porque andam cheias de casquinhas nas orelhas, pescoço enfim onde se mordem. Tento sempre separa-las e fazê-las brincar com os brinquedos.