Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

sexta abr 20, 2012 4:57 pm

Adquiri recentemente uma fêmea da raça Boxer. Após conversa com o criador e troca de informações relevantes ao saudável crescimento da minha cadela, este aconselhou-me a continuar a dar-lhe como alimentação, a ração Royal Canin Maxi Júnior, Digestive Security, o que fiz sem exitação. Tenho plena confiança no criador, até porque tive a oportunidade de observar vários exemplares da raça, assim como as condições em que são tratados e criados. O intuito deste tópico será portanto, uma troca de experiências ao nivel da raça. Quero dar o melhor à minha cadela a todos os níveis e apesar de já ter lido bastante sobre a raça, continuo a fazê-lo, pretendendo que este tópico seja uma boa fonte de informações, partilha e sugestões.
Desde já agradeço a participação a todos os foristas.
Última edição por tifaniti em sábado jun 09, 2012 1:06 pm, editado 10 vezes no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 20, 2012 6:56 pm

Pode ir lendo os tópicos do fórum de raça boxer...e pôr lá as suas questões.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=111

De derteza que vai encontrar assuntos de interesse.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tifaniti
Membro

sexta abr 20, 2012 8:20 pm

Antes de mais, agradeço a sua participação. Tenho lido todos os tópicos existentes no fórum da raça Boxer, evidentemente ainda não me foi oportuno ler tudo. No entanto entristece-me o facto de não existir participação tão assídua quanto seria por mim desejável, motivo pelo qual tomei a decisão de colocar o tópico “Boxer” no fórum dos cães no geral.
Agradeço a sua sugestão e aguardo outras que possa indicar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 20, 2012 8:58 pm

Há aqui pessoas que têm boxers e percebem muito da raça, mas será melhor dizer quais são as suas dúvidas em concreto. Isso de partilhar experiências de quem tem boxers é muito abrangente e não se percebe bem o que pretende com o tópico.
tifaniti
Membro

sábado abr 21, 2012 2:09 pm

Boa tarde, a minha aspiração ao abrir este tópico não foi baseada numa preocupação mas sim, precisamente e como referi, numa troca de experiências a todos os níveis, por exemplo, cuidados com o pêlo, alimentação, exercício, treinamento e até mesmo estórias do dia-a-dia de cada animal, como um ser com personalidade própria e inigualável dentro da própria raça. Seria com certeza prazeroso ouvir as “peripécias” de alguns donos com os seus animais, as suas angústias, alegrias, preocupações, desenvolvimento do seu animal, bem como situações pelas quais já tenham passado quer sejam elas positivas ou menos agradáveis. Do meu ponto de vista, todos quantos escolhem determinada raça deveriam fazer essa escolha tendo em conta um vasto número de questões, de entre tantas outras, principalmente as relacionadas com o temperamento pretendido e com os cuidados que estará disposto a facultar ao seu animal. Não obstante, dentro da própria raça cada animal é um indivíduo único, e partilhar a personalidade de cada um será decerto entusiasmante, não só para perceber as semelhanças de cada um mas também a sua individualidade dentro de uma única raça. Deixo em aberto todo o tipo de participação dos foristas, quer tenham presentemente um Boxer, ou já tenham tido, ou tenham convivido com um, pensem vir a ter um ou, que mesmo não tendo queiram partilhar algo que já tenham vivido com um.
Posso dizer que antes de adquirir a minha Boxer, li de tudo o que pude encontrar, não só ao nível da internet mas também através de livros, partilhas com pessoas que já tinham Boxers, conversas com alguns conhecedores da raça, etc. No entanto não me dou por satisfeita, pois penso que haverá sempre mais para saber, conhecimento para adquirir. Quero que a minha cadela tenha do melhor a todos os níveis, pois tomar a decisão de ter um animal foi algo muito pensado e um compromisso para com o mesmo por toda a sua vida. Neste momento estou muito satisfeita, pois a minha cadela é muito interativa, meiga, sociável e demonstra já com tão tenra idade que tem uma predisposição para adquirir informação com alguma facilidade. Por exemplo, ao nível de algumas necessidades fisiológicas (refiro-me ao urinar e defecar), ela já pouco faz dentro de casa, obviamente tenho o cuidado de, sempre que acorda, depois de comer, logo de manhã e antes de deitar à noite, levá-la logo para a rua. Ela tem sido irrepreensível neste aspeto e pouco tem feito em casa, sendo que quando faz, o faz sempre no mesmo local.
Partilhem pois tudo aquilo que estiverem dispostos a partilhar. Desde já um agradecimento a quem já participou e a quem de futuro estiver disposto a participar. Votos de um excelente fim-de-semana.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado abr 21, 2012 2:18 pm

Apesar de alguns sub-fóruns das raças estarem um pouco desertos sugiro que coloque lá o seu tópico, não me parece que seja muito apropriado estar nesta secção e ajuda a levantar o sub-fórum do Boxer. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
tifaniti
Membro

sábado abr 21, 2012 8:18 pm

Agradeço a sua sugestão Geight, no entanto, não faço a menor ideia de como tranferir o tópico. Agradeço alguma ajuda de utilizadores mais experientes.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado abr 21, 2012 10:29 pm

Tem que pedir à moderação que o faça, agora só na segunda. Ou então abre lá outro tópico que este acaba por cair no esquecimento. Mas se quer que fique aqui, também não há problema.

Não quer pôr umas fotos da sua cachorrinha? Pode ser que os outros donos de boxers se animem :)
filipacosta
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 1:02 pm

domingo abr 22, 2012 9:41 am

Eu cresci com um Boxer, foi o meu irmão!
Viveu 14 anos, sempre saudável.
Sempre foi agressivo com outros cães e muito territorial. Mas essa foi a única dificuldade porque nunca teve treino de socialização.
De resto era extremamente inteligente e meigo. Um verdadeiro amigo e o melhor companheiro do mundo.
São animais fabulosos.

Parabéns pela escolha e que corra tudo bem!
tifaniti
Membro

domingo abr 22, 2012 1:44 pm

Boa tarde a todos e desejos de um ótimo domingo. Possivelmente deixarei este tópico aqui e abrirei outro no fórum da raça Boxer, pode ser que entusiasme mais foristas.
Acena, ainda não tirei fotografias à Eva, tenho-lhe dedicado muitos mimos e já comecei com treinamentos. Só ao ver a sua sugestão me lembrei que ainda não o tinha feito. Neste momento também não me vai ser possível pois fiquei sem máquina digital. Estou a fazer algumas apreciações no mercado para adquirir outra. Colocarei fotos da Eva assim que me for possível.
Filipa, estou consciente de que apesar de todos os despistes possíveis, esta raça é propensa a determinados problemas de saúde. Tenho esperança que a Eva, à semelhança do seu Boxer, cresça saudável e se mantenha sempre saudável, tudo farei para o tornar possível. No entanto todos sabemos que situações menos agradáveis acontecem, e espero estar sempre presente para proporcionar à Eva o melhor. Espero sinceramente que a mãe natureza presenteie a Eva com uma saúde de ferro. Apesar de estar connosco à tão pouco tempo, a Eva já nos cativou a todos (inclusive ao meu outro cão) com a sua genica. Olhar para aquele focinho enrugado é o melhor, estou muito feliz por termos feito esta escolha e espero que tudo corra pelo melhor.
Mais uma vez agradeço os comentários.
tifaniti
Membro

terça abr 24, 2012 11:16 pm

Caros visitantes deste tópico, desejo a todos uma boa noite. Infelizmente o que me trás aqui hoje é algo extremamente desagradável e preocupante. Foi diagnosticada à Eva, pelo médico veterinário, uma fortíssima infestação de parasitas intestinais. A Eva começou com diarreia ontem pela menhã, não apresentava qualquer outro sintoma, não se mostrava prostrada, comia bem e bebia água normalmente, no entanto por precaução levámo-la ao médico veterinário para que pudesse ser observada. Assim que tal aconteceu o Dr. perguntou de imediato se a Eva havia sido desparasitada e à quanto tempo. Respondi afirmativamente, pois tinha indicações do criador de que tal tinha acontecido. Não obstante, o médico veterinário, após o exame, afirmou que a Eva estava realmente com parasitas e que isso era bem evidente através da palpação. Voltámos a casa, tendo a Eva sido logo medicada. Durante toda a noite defecou diversas vezes, diarreia com imensos parasitas, enormes e bem visíveis. Durante o dia de hoje tem estado tudo na mesma, embora a quantidade de parasitas visíveis esteja ligeiramente menor. Estou algo alarmada e apreensiva pois o médico veterinário, descreveu-nos um possível cenário terrível, e no qual nem me atrevo a pensar. Tentei contactar o criador, sendo que a minha intenção seria alertá-lo, pois certamente terá mais animais infetados, no entanto não obtive sucesso nesta tentativa. Estou a partilhar convosco como forma de desabafo, pois sei que o que pode ser feito, está a ser feito. Cresci sempre acompanhada por cães e jamais me recordo de algum caso semelhante a este, com tamanha enormidade e numa cachorrinha tão jovem. Peço-vos que partilhem experiências a este nível se eventualmente já as testemunharam, pois sinto que neste momento estou impotente em relação à situação da Eva e bastante preocupada.
Agradeço desde já a vossa eventual participação.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 24, 2012 11:43 pm

Bem, começarei por lhe recomendar que não se aflija tanto e não esteja já a criar cenários de catástrofe, apesar das possíveis palavras do veterinário. Estes têm por hábito atirar-nos sempre com o pior dos piores, o que depois só levará a um enorme alívio nosso com a consequente fidelização ao médico.

Já quanto ao "criador", desculpe, mas não posso deixar de meter as aspas na palavra. Porque um criador que sabe o que anda a fazer - e nem precisa de ter grandes pergaminhos pendurados na parede - não deixa os cachorros da sua criação acabar parasitados dessa maneira. Devia ter desparasitado a cadela mãe durante a garvidez e pouco antes do parto. E os cachorros logo às duas semanas. É claro que agora não lhe vai atender mais o telefone, ele sabe muito bem o que devia ter feito e não fez e as reclamações que lhe vão cair em cima. E agora que já os vendeu todos e já fez os trocos que queria, os clientes e os bichos que se amanhem.

Pelo que conta, o cachorro está bastante parasitado, mas com o tratamento adequado e a devida vigilância pelo médico vai melhorar.

Já agora, a quem comprou o cachorro? Como descobriu esse "criador"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 25, 2012 12:50 am

Por acaso também nunca tive nada semelhante nos meus. Ocasionalmente 1 "linha" na desparasitação semestral.

Mas se está a ver que os parasitas estão a sair, à partida em alguns dias a coisa fica resolvida e julgo eu que terá só que repetir a desparasitação, para os mais resistentes. Não pense no pior. Até porque a cachorra tem 1 dona muito atenta e só com uma diarreia a levou logo ao médico.

Já agora,
Alguém sabe explicar porque é que uma infestação assim ocorre? Acontece por os cachorros andarem a explorar o mundo com a boca, ou pode acontecer só a partir da mãe? Se a cachorra não tivesse tido contacto com o exterior, poderia estar de igual modo infestada assim?
Fiquei curiosa...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta abr 25, 2012 9:15 am

É efectivamente muito importante a desparasitação interna num cão (e em nós também (by the way) para o cachorro estar assim parasitado é porque a mãe está com toda a certeza igualmente parasitada. Atenção que deve desparasitar externamente também, não se esqueça.

Visto que o vet o desparasitou, siga o plano correctamente e vá ao seu médico assistente e peça-lhe medicamentos para se desparasitar a si e à sua familia, especialmente se tiver crianças em casa.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 25, 2012 10:55 am

Um animal já com episódios repetidos de diarreia por causa dos parasitas, tem boas razões para inspirar cuidados e para o vet se preocupar....

E eu se fosse a si, falava com o criador e perguntava que raio de protocolo de desparasitação seguia ele.

Eu sempre segui a conselho do vet, de 4 em 4 meses.

Se o animal está assim tão carregado, fale ao seu médico e peça um desparasitante também para os humanos.
Responder

Voltar para “Cães”