O rei de Espanha parte a bacia durante uma caçada em África!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Funciona sim senhora. Gasta-se é um bocado em pilhas, mas enfim, poupa-se em espingardas, balas, licensas, cães...
Simples, não é? Parabéns ao seu avômarianamar Escreveu:Funciona sim senhora. Gasta-se é um bocado em pilhas, mas enfim, poupa-se em espingardas, balas, licensas, cães...

<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Usem pilhas recarregáveis, o que até poupa poluição.marianamar Escreveu:Funciona sim senhora. Gasta-se é um bocado em pilhas, mas enfim, poupa-se em espingardas, balas, licensas, cães...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
O elefante morto aceitou as desculpas do reizinho e perdoou-lhe. Diz que espera por ele lá em cima (já não deve faltar muito), onde andarão de tromba e mão dadas em perene felicidade, a saltarem de nuvem em nuvem, sobre os prados do Eden.
Consta que a Sofia está desejosa e que nesse tão ansiado dia dançará a Dança do Zorba, que se coaduna muito mais com ela do que a zarzuela ou o paso-doble ou as sevilhanas ou lá o que é que os nuestros hermanos dançam.
Resta-me acrescentar que a forma como o homenzinho pediu desculpa me parece absolutamente odiosa e cobardolas. Cá para mim mais valia ter ficado calado.
Consta que a Sofia está desejosa e que nesse tão ansiado dia dançará a Dança do Zorba, que se coaduna muito mais com ela do que a zarzuela ou o paso-doble ou as sevilhanas ou lá o que é que os nuestros hermanos dançam.
Resta-me acrescentar que a forma como o homenzinho pediu desculpa me parece absolutamente odiosa e cobardolas. Cá para mim mais valia ter ficado calado.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Confundido com um javali, um cidadão é assassinado por caçadores:
"13 de Novembro de 2011
VITICUSO - Uma jornada, como tantas outras, à procura de cogumelos, em contacto com a natureza, a sua grande paixão. Transformada em tragédia por um incidente de caça. Antonio Tedeschi, geómetra de 48 anos de Pozzilli, morreu na manhã de hoje, 13 de Novembro, no território montanhoso de Viticuso, na província de Frosinone.
Quem o matou foram caçadores de javalis envolvidos numa batida no bosque denso da localidade de Case Sparse. Um golpe de arma de fogo atingiu-o entre o tórax e o estômago, arrancando-o à sua vida, à sua família, ao seu trabalho. Segundo as primeiras reconstruções, um dos caçadores, de 53 anos, teira notado um movimento por trás de um arbusto. E, pensando que se tratava de um animal, efectuou um disparo, que se revelou fatal para Tedeschi. Dando-se conta do trágico erro, o grupo chamou de imediato socorros. Ao local acorreram os serviços de emergência de Cassino e os "carabinieri". Foi também activada uma heli-ambulância, mas para Tedeschi, que tinha perdido demasiado sangue, infelizmente tudo se revelou inútil. Também o delegado de saúde de Cassino se viu obrigado a deslocar-se ao local de helicóptero. Tedeschi, muito conhecido em Pozzilli e no resto da província, trabalhava numa empresa de distribuição de gás natural. Grande apaixonado do excursionismo, deixa mulher e dois filhos."
http://www.abolizionecaccia.it/notizie/ ... ccide.html
"13 de Novembro de 2011
VITICUSO - Uma jornada, como tantas outras, à procura de cogumelos, em contacto com a natureza, a sua grande paixão. Transformada em tragédia por um incidente de caça. Antonio Tedeschi, geómetra de 48 anos de Pozzilli, morreu na manhã de hoje, 13 de Novembro, no território montanhoso de Viticuso, na província de Frosinone.
Quem o matou foram caçadores de javalis envolvidos numa batida no bosque denso da localidade de Case Sparse. Um golpe de arma de fogo atingiu-o entre o tórax e o estômago, arrancando-o à sua vida, à sua família, ao seu trabalho. Segundo as primeiras reconstruções, um dos caçadores, de 53 anos, teira notado um movimento por trás de um arbusto. E, pensando que se tratava de um animal, efectuou um disparo, que se revelou fatal para Tedeschi. Dando-se conta do trágico erro, o grupo chamou de imediato socorros. Ao local acorreram os serviços de emergência de Cassino e os "carabinieri". Foi também activada uma heli-ambulância, mas para Tedeschi, que tinha perdido demasiado sangue, infelizmente tudo se revelou inútil. Também o delegado de saúde de Cassino se viu obrigado a deslocar-se ao local de helicóptero. Tedeschi, muito conhecido em Pozzilli e no resto da província, trabalhava numa empresa de distribuição de gás natural. Grande apaixonado do excursionismo, deixa mulher e dois filhos."
http://www.abolizionecaccia.it/notizie/ ... ccide.html
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
O que também não é compreensível é como é que estamos em 2012 e esta actividade arcaica, anacrónica e criminosa que é a caça ainda não foi banida de vez e para sempre, como é que ainda se permite que um bando de nocivos armados até aos dentes vagueie pelos campos disparando sobre tudo o que mexe, pondo em perigo a vida de qualquer pessoa normal que tenha a "desfaçatez" de se aventurar no "seu" território. Pessoas essas (as normais) que têm que se comportar, escondendo-se, fugindo e temendo os disparos, como se fossem as verdadeiras criminosas.
Pior: pelo menos cá em Portugal, a lei da caça suplanta mesmo a lei da propriedade e pode acontecer como aconteceu a um deputado do CDS que há uns anos foi morto na sua propriedade que por azar estava dentro da área de caça associativa.
Se tivermos o azar e um pinhal, eucaliptal, mata, ser incluído na área, lá metem a plaquinha e passear por lá em época de caça é um risco....
Se tivermos o azar e um pinhal, eucaliptal, mata, ser incluído na área, lá metem a plaquinha e passear por lá em época de caça é um risco....
sasquatch Escreveu:Pior: pelo menos cá em Portugal, a lei da caça suplanta mesmo a lei da propriedade e pode acontecer como aconteceu a um deputado do CDS que há uns anos foi morto na sua propriedade que por azar estava dentro da área de caça associativa.
Quem não quiser caçadores nos seus terrenos, vai à respectiva associação e trata do assunto. Foi o que eu fiz e a plaquinha foi retirada (o que não invalida que os caçadores cortem as vedações e entrem na mesma

sasquatch Escreveu:O outro pelos vistos não sabia disso. Estar a pessoa no seu terreno e levar um balázio![]()
Eu todas as placas que vi no meu apanhei, parti e usei numa queimada .
E c* no assunto.
E fez a sasquatch muito bem

teria queimado tudo, também, incluindo os que apanhasse lá; exceptuando os cães, claro