Mais um tópico sobre ração :) - Naturea - Conhecem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta abr 20, 2012 10:33 am

Como alguns já sabem ontem fui ao vet pois o meu Simão está com uma infecçao urinária, tem sedimentos, ainda não se sabe se apenas de origem bacteriana ou de cristais...

Perguntei-lhe se poderia ser devido à Naturea, que lhe tinha começado a dar a 100% à coisa de 1 mês...
Ele fez uma cara torcida e disse logo que não deve ter ajudado... Que era uma marca branca, mas que lhe tinham feito um excelente marketing de algo diferente e que atraia as pessoas.. Mas um cliente da clinica chegou a telefonar para a fabrica em Inglaterra e eles fazem para outras 128 marcas, tudo linhas brancas.... Empacotam naqueles sacos castanhos, e vão assim para todas as marcas que depois rotulam em cada um dos paises...

Ele não tem em grande conta a Naturea... Sinceramente a constituição da mesma não me parece má, a partir de hoje vai voltar para a Hills Sterilized, e quando estiver melhor, farei uma mistura do resto da Naturea que tenho lá em casa...

Por enquanto receberá Sterilized, mas se tiver cristais terá de ser urinary :(, vamos lá ver...

A verdade sendo marca branca, boa ou má, ficarei sempre na duvida se o problema urinario do Simão não terá sido despoletado pela Naturea e desta forma não voltarei a dar...

PS: Relativamente à Naturea, já antes disto já estava a pensar voltar para Hills pois, mesmo sendo altura de mudança de pelo, acho que estão a largar demasiado pelo que o normal... por isso já estava a ficar com duvidas da ração...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta abr 20, 2012 11:01 am

... lá está! Por isso eu não mudo... detesto experiências. Sou fiel à Hill's desde sempre e se puder nunca mudarei.

Por enquanto dou à Micas a normal, mas estou a pensar mudar para a de esterilizados, talvez misturada com a normal...

Detesto rações e se pudesse daria à Micas comida feita por mim especialmente para ela... esse é um pensamento que me persegue. Acho sinceramente que as rações estão a dar cabo da saúde dos nossos animais.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta abr 20, 2012 11:15 am

MiCas2011 Escreveu: Detesto rações e se pudesse daria à Micas comida feita por mim especialmente para ela... esse é um pensamento que me persegue. Acho sinceramente que as rações estão a dar cabo da saúde dos nossos animais.
Micas é bem verdade, principalmente pela falta de humidade das rações... eles precisam de mais água... estes problemas urinários, vêm muito daí...
Pois eu também já andei a namorar a comida BARF... mas por comodismo e por sinceramente achar que a minha Buffy não comer, ela é super esquisita e também por achar que ia sujar a casa toda e se lhes é para dar carne mesmo teria que ser de boa qualidade que não é fácil encontrar e não é barato...

Mas dependendo dos resultados do Simão algumas coisas irão mudar lá em casa... ou comece a dar mais lata para irem buscar ai mais água ou mesmo dar parte em comida natural... veremos...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 20, 2012 3:18 pm

Que chatisse NessieG :(

A Naturea nem me parecia uma má raçao...
As melhoras do gatinho!
Vá dando noticias :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
NessieG
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 3:43 pm

Pois Maraya, a mim também não... mas depois do que o vet disse... prefiro não arriscar... de todo!!!

Não sente alterações nenhumas com a sua gatinha?
maraya
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 4:08 pm

NessieG Escreveu:Pois Maraya, a mim também não... mas depois do que o vet disse... prefiro não arriscar... de todo!!!

Não sente alterações nenhumas com a sua gatinha?
Eu nao estou a dar Naturea aos meus :wink:
Os meus comem AG há uns meses e têm estado bem, no entanto fiquei assustada com essa das fabricas que produzem para varias marcas incluindo marcas brancas... :|

Reparei agora que a Naturea tem 10% de cinza. Geralmente uma boa raçao de cao nao tem tanta, nao sei se será igual nos gatos..
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
NessieG
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 4:16 pm

Pois não é a Maraya é outro forista, foi confusão minha :), SORRY :oops:

Mas a fabrica só produz para marcas brancas!!! Que pelos vistos é o que Naturea é...

Quanto menos cinza melhor... para qualquer animal...
maraya
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 4:26 pm

NessieG Escreveu:Pois não é a Maraya é outro forista, foi confusão minha :), SORRY :oops:

Mas a fabrica só produz para marcas brancas!!! Que pelos vistos é o que Naturea é...

Não há problema :wink:

Então realmente a Naturea tem ali um excesso de cinza (na minha opinião)
Nao me passava pela cabeça que a Naturea estivesse ao nível de marcas brancas..
NessieG
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 4:36 pm

maraya Escreveu:
NessieG Escreveu:Pois não é a Maraya é outro forista, foi confusão minha :), SORRY :oops:

Não há problema :wink:

Então realmente a Naturea tem ali um excesso de cinza (na minha opinião)
Nao me passava pela cabeça que a Naturea estivesse ao nível de marcas brancas..
Pois muito menos eu que tinha resolvido experimentar...
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta abr 20, 2012 8:04 pm

a única coisa diferente que noto na minha bichana desde que dou Naturea é só o facto de o cocó andar a cheirar um bocadito pior, quando antes mal tinha cheiro... mas está a melhorar...

de qualquer maneira eu estava a pensar manter a ração só até ela fazer um ano e pouco... depois sinceramente vou mudar para uma mais barata porque pesa-me bastante no orçamento comprar sacos de Naturea todos os meses.

agora estas 'novidades' assustaram-me um bocadinho, mas nao vou tornar a mudar a ração à bichinha tão pouco tempo depois de ter feito a mudança, ainda lhe dou um nó na barriga!

daqui a uns meses logo mudo e estou a pensar começar a dar arden grange, mais barata mas ainda de qualidade!
maraya
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 8:10 pm

Bem realmente a composiçao da Naturea continua-me a parecer uma boa composiçao, duvido que exista alguma marca branca com a mesma composiçao.
NessieG, como é que obteve a informação acerca da fabrica?

Será que usam mesmo a mesma composiçao para todas as marcas que fazem?

Este tipo de coisas deixa-nos mesmo sem saber em que confiar... :(
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta abr 20, 2012 9:52 pm

maraya Escreveu:Bem realmente a composiçao da Naturea continua-me a parecer uma boa composiçao, duvido que exista alguma marca branca com a mesma composiçao.

mesmo, uma raçao com uma percentagem tao grande de carne e peixe e sem cereais e assim, o meu veterinário até falou bem da marca e depois sabe-se disto... fico sem saber o que pensar, perdi eu tanto tempo a pesquisar pela melhor ração para dar à minha menina :(
mariana30
Registado: sexta jan 27, 2012 5:23 pm

sábado abr 21, 2012 9:28 am

Há aí qualquer coisa mal explicada, sinceramente. Uma ração com tão boa cotação, com vários prémios ganhos, ser conotada como marca branca? Pra marca branca, custa uma exorbitância! :?
O Xavier está a fazer transição à 3 semanas, como eu disse, bastante lenta; ou seja neste momento estou a dar metade/metade na dose diária. Ainda não dá pra notar grandes alterações. A unica coisa que já notei foi a diminuição das fezes. Aquilo era impossivel! :lol: Em relação à agua, não tenho problemas pq ele bebe quantidades enormes, faz xixis enormes :roll: . É tudo à grande. Mas com essas notícias do seu Simão fiquei com o pé atrás. Ainda por cima mandei vir o saco de 15 kg....
NessieG
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 6:28 pm

maraya Escreveu:Bem realmente a composiçao da Naturea continua-me a parecer uma boa composiçao, duvido que exista alguma marca branca com a mesma composiçao.

Como tinha indicado, foi uma pessoa que leva os cães dele ao veterinário dos meus gatos, que telefonou para a fabrica que faz a ração para eles...
E se não fazem a rotulagem dos sacos, vão todos iguais para as marcas que usam, depreendo que seja "marca branca".
Por ser marca branca não quer dizer que os produtos usados sejam de má qualidade, mas depois do que está a acontecer com o Simão, uma coisa tenho certeza, de volta com a Hill's para eles que nunca tive problemas nenhuns!! Poderá não ser por causa da Naturea, mas fica sempre a dúvida..

Relativamente aos premios Mariana, não quer dizer nada... um bom marketing e dinheiro...............

Mas como disse não vou estar a rotular como uma marca má, o vet dos meus gatitos não recomenda nem pouco mais ou menos... e com o simão com a infeção urinária também não quero arriscar mais...
maraya
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 9:55 pm

NessieG Escreveu:

Como tinha indicado, foi uma pessoa que leva os cães dele ao veterinário dos meus gatos, que telefonou para a fabrica que faz a ração para eles...
E se não fazem a rotulagem dos sacos, vão todos iguais para as marcas que usam, depreendo que seja "marca branca".
Por ser marca branca não quer dizer que os produtos usados sejam de má qualidade, mas depois do que está a acontecer com o Simão, uma coisa tenho certeza, de volta com a Hill's para eles que nunca tive problemas nenhuns!! Poderá não ser por causa da Naturea, mas fica sempre a dúvida..

Relativamente aos premios Mariana, não quer dizer nada... um bom marketing e dinheiro...............

Mas como disse não vou estar a rotular como uma marca má, o vet dos meus gatitos não recomenda nem pouco mais ou menos... e com o simão com a infeção urinária também não quero arriscar mais...
Faz bem em "jogar pelo seguro" :wink:
Nestes casos fica sempre a duvida de qual a origem do problema :|
As melhoras para o Simão :)
Responder

Voltar para “Gatos”