Os meus meninos!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda abr 16, 2012 1:08 am

Como prometido aqui estão as fotos deles:

A gaiola flexarium:

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Este não se deixa aproximar nem nada do genero só mesmo comer milho painço na minha mão que já é um grande passo de resto nada nem subir para o dedo, já fez uma vez, mas depois esvoaçou e saiu do flex...

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Este é muito meigo a nível de socializar comigo, come na minha mão sobe para o meu dedo, mas dá sempre umas valentes bicadas...

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

Imagem
By rikass at 2012-04-15

O treino está a correr bem estão a comportar-se melhor do que pensava, mas vai ser difícil de ficarem mesmo apegados a mim, acho que isso não é 100% certo em relação a aves que não tenham sido criadas á mão, mas vamos ver... Comentem ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda abr 16, 2012 3:00 am

A gaiola parece-me bastante grande para um casal de periquitos o que é excelente. Nas aves, quanto maior a gaiola, melhor. O ninho não creio que seja muito apropriado se queres fazer criação. É pequeno e impossível de limpar. As caixas de madeira, apesar de não serem tão estéticas são mais funcionais. Os periquitos gostam de trepar. Uma vez que a gaiola é espaçosa talvez possas colocar uns troncos verticais mais grossos do que esses que lá tens, a um canto, desde o chão até ao tecto.

Quanto às aves, são as duas novas. Pode-se ainda ver as riscas na testa que vão desaparecer com a idade. Também os olhos ainda são completamente negros (não têm iris) que irá surgir com a idade. Não consigo ver bem o sexo das aves por causa do reflexo. Quanto à côr parece-me um verde escuro ou verde malva (talvez diluído) e um azul celeste face amarela tipo II. No caso do azul celeste (caso seja mesmo face amarela tipo II) irá ficar quase totalmente verde de uma tonalidade a que também se chama "aqua". Só as penas da base da cauda, à volta da cloaca e debaixo da asas é que irão manter a coloração azul original.

Quanto à bicadas estás a agarrar a ave com a mão fechada e ela dá-te bicadas para fugir? Assim vais assusta-la e será mais difícil treina-la. Não agarres na ave mas sim deixa que ela te salte para a mão.

Ou tens a mão aberta e a ave está pousada na tua mão e é nessa situação que te dá bicadas? Isso não são bicadas, são carinhos lol. Se for esse o caso então a ave está apenas a explorar a tua mão. É um bom sinal. Além disso os periquitos usam o bico para trepar. Se a ave está a trepar por ti acima vai dar-te umas bicadinhas mas rapidamente te vais habituar e nem vais reparar ;)

Boa sorte com o treino
ekbeeker555
Registado: segunda abr 16, 2012 2:54 am

segunda abr 16, 2012 3:24 am

Uma vez que a gaiola � espaçosa talvez possas colocar uns troncos verticais mais grossos do que esses que l� tens, a um canto, desde o chão at� ao tecto. Imagem
CH2O2
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 3:25 am

Só mais uma coisa. É mais difícil domesticar periquitos quando eles não estão sozinhos. Uma vez que são duas aves na mesma gaiola, irão criar intimidade um com o outro em vez de darem essa atenção a ti. Mas não desitas, pode levar mais tempo mas vais chegar lá. Podes retirar a comida ao início da noite e, de manhã cedo antes de voltares a colocar os comedouros, oferece comida na mão. Mantém a mão aberta e não agarres as aves, deixa que sejam elas a ter a iniciativa de pousar na mão. Repete o processo todos os dias até elas se habituarem. Se uma das aves é mais desconfiada do qua a outra não faz mal, deixa a ave mais dócil ir para a tua mão que a outra vai aprender pelo exemplo.
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 8:33 pm

Pois o ninho foi uma péssima ideia, mas eles não entram lá para dentro, roem-no e brincam com ele, ou menos dá para se divertirem...Em relação ao agarrar, não não agarro é como se ele embirra-se com o meu polegar e vai lá bicá-lo...Mas pronto hei-de habituar-me...Mas painço já me comem na mão, não vem é ter comigo tenho de me aproximar e aí é que comem...Acha que corte as penas de voo e deixe-os soltos um pouco ou ainda é cedo? Obrigado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CH2O2
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 12:50 am

Rikass Escreveu:Pois o ninho foi uma péssima ideia, mas eles não entram lá para dentro, roem-no e brincam com ele, ou menos dá para se divertirem...Em relação ao agarrar, não não agarro é como se ele embirra-se com o meu polegar e vai lá bicá-lo...Mas pronto hei-de habituar-me...Mas painço já me comem na mão, não vem é ter comigo tenho de me aproximar e aí é que comem...Acha que corte as penas de voo e deixe-os soltos um pouco ou ainda é cedo? Obrigado ;)
Se os conseguires soltar sem que eles fujam então não há necessidade de cortar as penas das asas. Mas se eles fogem e depois tens que andar a correr atrás deles para os apanhar então, em minha opinião, é melhor cortar.

Mas antes de tomares essa decisão vai tentando dar comida na mão todos os dias dentro da gaiola. Metes a tua mão com comida dentro da gaiola e repete até eles saltarem para a tua mão. Depois disso logo pensas em tira-los cá para fora.
Rikass
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 12:56 am

Ok é que eles já fugiram umas quantas vezes, mas não aconteceu nada de especial, nem foram contra janelas nem nada, mas realmente estavam muito stressados, logo que ganhar confiança corto as penas de voo...
CH2O2
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 1:27 am

Rikass Escreveu:Ok é que eles já fugiram umas quantas vezes, mas não aconteceu nada de especial, nem foram contra janelas nem nada, mas realmente estavam muito stressados, logo que ganhar confiança corto as penas de voo...
Não cortes ainda. Tira os comedouros à noite e, antes de voltar a coloca-los de manhã cedo, dás comida na mão. Repetes diariamente durante 1 ou 2 semanas ou até eles terem algum progresso. Não te esqueças de falar com eles várias vezes ao dia e sempre que possas mete a mão dentro da gaiola, nem que seja só por 1 minuto e à porta da gaiola. Deixa lá ficar a mão sem fazeres movimentos bruscos. Depois logo se passa para a etapa seguinte que é tira-los da gaiola.

Já agora, parece-me que tens vários comedouros. Eu prefiro 1 único comedouro grande (daqueles compridos). Dá menos trabalho a limpar as cascas de 1 comedouro do que de vários. E se não estás habituado a soprar as cascas mete uns óculos (daqueles de protecção, são baratos no AKI) quando o fizeres pois provavelmente vais soprar as cascas para os olhos.
Rikass
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 5:57 pm

Não, entendeste mal...Um dos comedouros é para o grit e o outro para as sementes...Pois eu sopro fora da janela e logo não vem para os olhos, mas obrigado...Em relação a outra coisa, eles montes de vezes fazem cócó dentro do comedouro e eu vou retirando, mas isto é normal? Obrigado
CH2O2
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 12:52 am

Rikass Escreveu:Não, entendeste mal...Um dos comedouros é para o grit e o outro para as sementes...Pois eu sopro fora da janela e logo não vem para os olhos, mas obrigado...Em relação a outra coisa, eles montes de vezes fazem cócó dentro do comedouro e eu vou retirando, mas isto é normal? Obrigado
Se conseguires evitar que eles façam isso é melhor. Mas se eles continuarem vais ter que limpar todos os dias. Mas não é assim tão grave.

Quanda a fêmea fizer criação os cócós serão enormes e húmidos. Nessa altura, se cair dentro das sementes terás que deitar fora e lavar o comedouro.
Rikass
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 3:42 pm

Isso se for femêa, mas acho que são dois machos...
Rikass
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 1:47 pm

Pronto já cortei as guias eles agotra andam a pasear em casa todos contentes...Num deles (que é o que vou-a mais) cortei nove penas em cada lado e no outro não sei ao certo, mas acho que foi 6 de um lado e 7 ou 8 no outro...Quanto tempo demoram a crescer outravez? Obrigado ;)
Rikass
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 8:14 pm

Estão a interagir muito bem comigo e por incrivel que pareça já sabem voltar para a gaiola...Ficam a brincar cá fora e depois entram no flexarium, cada vez mais acho lindos e interessantes estes bichos X3
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo abr 22, 2012 2:34 am

Então e como se chamam? :D
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 3:04 pm

A fêmea que é a mais rabugenta deles os dois, não suporta que lhe toquem nas asas chama-se Hidra...
E o macho que é super meigo chama-se Ícaro...Uma dúvida rápida eu descobri á pouco tempo que o meu tapete da sala estava com pulgas devido ao gato que só quand saiu aqui de casa é que percebemos que tinha...Ele agora já não tem pulgas pusemos o produto contra as mesmas...Mas os periquitos andaram a passear em cima do tapete e eu ainda não sabia que este tinha pulgas...Alguém me pode dizer um produto para os periquitos e um produto para o tapete? Mandem por pm se preferirem obrigado ;)
Responder

Voltar para “Aves”