O Inicio de uma história 4 gatinhos e 1 estrelinha (Fred)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quinta abr 19, 2012 7:25 pm

Boa tarde
Lançaram para dentro do meu local de trabalho 5 mini gatos.
e os meus colegas como sabem que tenho dois gatos deram-me a mim para cuidar... mas eu nunca lidei com gatos que tinham menos de 2 meses..

preciso de ajuda...

Obrigada
Última edição por Steffie em terça mai 01, 2012 7:01 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 19, 2012 8:39 pm

Já lhe deixei Mensagem Privada no seu FB

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 10:52 pm

Obrigada! desculpe nem estava a reconhecer muito obrigada
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta abr 19, 2012 10:58 pm

:o :o

Mas o que é que está a acontecer?! que é só gatinhos recém nascidos abandonados?!

Penso que a D. Leonilde já lhe terá dado toda a ajuda que precisa, pelo que apenas lhe vou desejar boa sorte..
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Steffie
Membro Veterano

quinta abr 19, 2012 11:09 pm

obrigada ^^ será preciso sorte paciencia e algum $ que já é pouco para para ajudar ha sempre mais uns tostões e pessoas bondosas a ajudarem com dicas cuidados e alimentação...

agradeço aqui a todas elas!

ja li o topico da dona leonilde dos gatos recem nascidos muito bom e recomendo a todos..

acho que agora é altura do cio e de "parirem" e ha bebes sempre deixados para tras... no meu caso atiraram para dendro do meu local de trabalho

toda a ajuda é bem vinda.. dicas tudo... e como não sei por fotos aqui.. vou dizendo quando meto fotos novas e deixo aqui o link do facebook com o album publico para todos acompanharem ^^ daqui a 1 mes que é quando devem ja ter 2 meses estão disponiveis para adopção.. mas vai ser dificil separar-me deles... mas ja tenho 3 miaus 1 bobi e 3 tartas.. daqui nada tenho um zoo em casa:) dêm-me força para tratar deles como reis e rainhas que bem preciso
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta abr 20, 2012 6:05 pm

Steffie, só agora vi que também lhe saiu a lotaria e aproximação, pois 5 :o gatuxos é obra... e também pequenos a precisar de cuidados quase constantes.

Mas sim Steffie, guie-se pela D. Leonilde e o seu tópico de cuidados a gatinhos pequenos que ajuda imenso... falo por mim, que experiência com gatos era zero. :)

Tudo de bom para si e "seus" gatuxos, quando precisar de divulgação diga, pois também publico no face.

bjn
Steffie
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 7:40 am

Está tudo a correr "bem" novidades no facebook logo à tarde e depois tambem meto aqui

beijinhos
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 21, 2012 11:16 am

Força, Steffie! :D Os bebés são uns amores, mas gostei imenso também das fotos em que o Thor está a tomar conta deles. :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 21, 2012 1:23 pm

Imagem

:D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 1:44 pm

E mais esta, onde o ar descarado do gatinho é perfeitamente delicioso:

Imagem

:D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 21, 2012 1:46 pm

Está visto que este é o destemido da ninhada. Maravilhosa, a foto em que ele e o Thor estão de focinhito encostado. :D
Floripes2
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 2:04 pm

A mim, derreteu-me toda quando a vi. :D
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 3:13 pm

olá a mim derrete-me a todos os minutos..

os animais são unicos maravilhosos a cada dia que passa os amo mais..

o mais destemido é o Mikey o macho preto e branco
Steffie
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 6:44 pm

Há uma foto que eu gostaria tanto de por aqui mas como não sei por peço a alguem que o faça por mim é a ultima que pus no face é do meu Ifrit com os gatinhos.. ele adoptou-os..

bom os gatinhos têm coriza exepto 2 mas já estão melhores estão a antibiotico e gotinhas Tobrex

bebem leitinho RC 5 ml +/- de 4 em 4 horas e comem 3 gr de latinha hils

depois os meus ajudantes (papás adoptivos o meu Ifrit e o meu Thor) estimulam os miaus para fazer as necessidades..

é normal ainda so fazerem xixi?
estão ha 3 dias comigo ainda nao os vi a fazer algo sólido.
Floripes2
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 7:32 pm

As outras fotos foi fácil, pois a Steffie alojou-as primeiro num site, foi só copiar o URL e postá-lo aqui. Com a última já não fez assim, e copiar um URL directamente do Facebook não dá imagem aqui. Também não consigo passá-la para o meu computador e alojá-la no Imageshack.

Quanto aos gatinhos, esforce-se por lhes estimular as barriguinhas, eles têm mesmo de despejar os intestinos. Experimente massajar directamente o ânus de cada um deles. E aumentar também a quantidade de água que eles ingerem, pois muitas vezes a prisão de ventre deve-se a falta dela.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”