Piton regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
HAPS
Registado: sexta abr 20, 2012 4:16 pm

sexta abr 20, 2012 5:52 pm

Boas tenho uma piton regius macho com +/- um ano. Mudei de substrato de coco husk pois estava a ter muita humidade para o Forest Bark á base de Abeto. terá sido uma boa escolha? Agradecia que alguem me ajudasse nesta duvida.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta abr 20, 2012 6:12 pm

Fez uma boa escolha, apesar de que aspen também é optimo e mais absorvente, mas o forest bark também é bom...mantem bem a humidade, mas não em excesso, pois as regius também não gostam de humidade grande...Se for ver o habitat natural deles é bastante seco havendo chuvas, mas não com imensa frequência...

Imagem

Imagem
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

sexta abr 20, 2012 9:07 pm

HAPS Escreveu:Boas tenho uma piton regius macho com +/- um ano. Mudei de substrato de coco husk pois estava a ter muita humidade para o Forest Bark á base de Abeto. terá sido uma boa escolha? Agradecia que alguem me ajudasse nesta duvida.
E qual o motivo de ter muita humidade?

O coco-husk depois de preparado deves deixar secar e ai sim usar como substrato.
PortugalReptiles
Rikass
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 9:04 pm

CobraPt Escreveu:
HAPS Escreveu:Boas tenho uma piton regius macho com +/- um ano. Mudei de substrato de coco husk pois estava a ter muita humidade para o Forest Bark á base de Abeto. terá sido uma boa escolha? Agradecia que alguem me ajudasse nesta duvida.
E qual o motivo de ter muita humidade?

O coco-husk depois de preparado deves deixar secar e ai sim usar como substrato.
Mas isso aplica-se a todos os terrários ou só os das regius? É que por exmplo no dos meus anolis e takys não sequei, mas no da minha camaleoa sequei...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

sábado abr 21, 2012 9:27 pm

Rikass Escreveu:Mas isso aplica-se a todos os terrários ou só os das regius? É que por exmplo no dos meus anolis e takys não sequei, mas no da minha camaleoa sequei...
O ideal, para mim, é secar sempre o substrato e colocares a humidade que pretendes. Caso deixes o substrato encharcado pode desenvolver fungos o que não é de todo aconselhável. É apenas a minha opinião e é o que eu faço, seco sempre o substrato antes de usar.
PortugalReptiles
Rikass
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 9:42 pm

Ok, também acho que tem lógica...Mas agora o que faço? Deixo estar o dos anolis assim? Ele realmente está com muita água, mas também tenho plantas de muita humidade (bromélias, spathiphyllum) fungos já reparei em pequeninos, mas retiro logo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”