Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 27, 2012 8:42 pm

jujubele Escreveu:Que alegria Tassebem, ainda bem que a sua Nozinha já foi adoptada e pelo visto Muito Bem adoptada !!! :lol: :lol: :lol:
É verdade, Jujubele, obrigada. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 27, 2012 9:35 pm

Lucci Escreveu:Então Nozinha, será que já saiste do " armário"!?!

Tens de vir cá dar novidades!!!
Desculpem, desculpem, mas queria vir dar novidades com fotografias... e ainda não é desta. Tive muito trabalho e depois estive para ir visitar a Nozinha (agora Zita, diminutivo de Nozita) no sábado, mas fiquei adoentada; e depois, ontem, mas não foi possível aos donos.

De qualquer modo, há novidades: a Nozita sempre acabou por ter um maninho bebé, pretinho, a meio da semana passada. E não é que a magana amuou com os donos e não queria saber do Artur que, claro, só queria andar atrás dela a brincar? Ah, pois, com semana e meia de casa e já se sentia a «dona do pedaço». :twisted:

Mas ainda há pouco o dono me telefonou e já está tudo na paz dos anjos. Está muito meiguinha, vem à porta receber os donos quando eles chegam a casa, mas sempre muito viva e exploradora também, como era seu apanágio. E desde que fez as pazes com os donos que já voltou a dormir na cama deles. :D

Agora uma novidade que tem a ver com manos da Nozita, mas a sério. E não, não são a Canela e o Orégão. Soube a semana passada, pelo senhor que alimenta a colónia, que a mãe das especiarias, que não há meio de se conseguir apanhar para esterilizar, teve mais três bebés que até já têm os olhinhos abertos. O sr. Guilherme vai agora tentar apanhar a mãe e os bebés, para ela acabar de os criar em cativeiro e ser logo a seguir levada a esterilizar. E eu, se tudo correr bem, daqui a um mês e tal vou ter mais três especiarias para dar… :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mar 28, 2012 8:37 am

E começam aparecer os inumeros bebes!! :(
Tassebem mais 3 especiarias, já pensou nos nomes!!!???

Ai a Nozinha toda espevitada, estava habituar-se à vida de filha unica e parace que alguém lhe estragou os planos!!!

Espero que consigam apanhar a gata e esterilizar , sempre eram menos uns desgraçados!
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 28, 2012 10:47 am

Pois é... :roll:

Nomes? Eu ainda estou meia em estado de choque, a pensar que vou ter mais três gatitos para dar, se agora tudo correr bem, e também se se vai conseguir apanhar a mamã. O senhor já lá teve uma armadilha por duas vezes, uma delas durante meses, e nada...
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 10:15 pm

Nozinha/Nozita/Zita/Zizi na visita que hoje lhe fiz, toda derretida a receber festinhas do dono:

Imagem

E o novo mano da Zizi, o delicioso e tresvariado bebé Artur, com quem ela já se dá, claro, às mil maravilhas:

Imagem

Adorei a visita. :D :D Tenho mais fotos, que espero ir publicando consoante o tempo me permita. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 12:17 pm

Ora cá estou eu a dar novidades.

Entretanto, a Nozinha foi esterilizada e correu muito bem, e hoje vou estar com a Canelinha, que vai à consulta prévia também para OVH.

Mas o que precisava mesmo era de sugestões para o nome das três novas especiarias que este fim-de-semana, em princípio, irei receber. Vão já pensando, embora eu ainda não saiba o sexo dos pequenotes... :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 21, 2012 1:16 pm

Pimenta
Gengibre
Caril
Garam Masala
Piri-piri
Cominhos
Colorau
Curcuma
Açafrão...

...Chega? :P

E também tem as ervas aromáticas:

Alecrim
Rosmaninho
Louro
Salva
Manjericão ("Manjerigato" não vale! :twisted: )
Salsa
Coentro...

...e por aí fora. 8)

Há que chegue para várias colónias! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 1:34 pm

Floripes2 Escreveu: Há que chegue para várias colónias! :lol:
Olhe que não, Floripes, olhe que não...

Muito obrigada pelas sugestões. :)

Os bebés já vão hoje à tarde ao vet, e vamos ver se são especiarios ou especiarias.
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 6:23 pm

Floripes2 Escreveu:
:lol: :lol: Só agora reparei melhor nesta.

Ora bem, temos um especiario e duas especiarias, à semelhança dos manos mais velhos. :D Todos aparentemente bem de saúde, à auscultação, pelos olhinhos, pelas mucosas e pelo termómetro. Já desparasitados internamente; externamente, não havia Front**** e também não havia vestígios de pulgas. :o Terão um mês ou um mês e pouco.

E estão umas feras que só visto! :lol:

Gosto de Gengibre para o rapaz, dá um diminutivo engraçado, Gengi, o diminutivo quadra vem com Genghis Khan. :lol:

Para as meninas, estou indecisa. Com a sugestão da Floripes, lembrei-me da canção dos Simon&Garfunkel «Parsley, Sage, Rosemary and Thyme» (uma beleza), o que me deixaria com Salva e Salsa... Que dizem?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 21, 2012 8:21 pm

Tassebem Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
:lol: :lol: Só agora reparei melhor nesta.

Ora bem, temos um especiario e duas especiarias, à semelhança dos manos mais velhos. :D Todos aparentemente bem de saúde, à auscultação, pelos olhinhos, pelas mucosas e pelo termómetro. Já desparasitados internamente; externamente, não havia Front**** e também não havia vestígios de pulgas. :o Terão um mês ou um mês e pouco.

E estão umas feras que só visto! :lol:

Gosto de Gengibre para o rapaz, dá um diminutivo engraçado, Gengi, o diminutivo quadra vem com Genghis Khan. :lol:

Para as meninas, estou indecisa. Com a sugestão da Floripes, lembrei-me da canção dos Simon&Garfunkel «Parsley, Sage, Rosemary and Thyme» (uma beleza), o que me deixaria com Salva e Salsa... Que dizem?
Salsa é muito giro e para ele Margarido :lol: :lol: :oops: :oops:

Gengi é muito giro tamb+ém
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 21, 2012 8:22 pm

E o novo mano da Zizi, o delicioso e tresvariado bebé Artur, com quem ela já se dá, claro, às mil maravilhas:

Imagem

Adorei a visita. :D :D Tenho mais fotos, que espero ir publicando consoante o tempo me permita. :wink:[/quote]

ADORO ESTA FOTO
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 9:03 pm

tiabela Escreveu: Salsa é muito giro e para ele Margarido :lol: :lol: :oops: :oops:

Gengi é muito giro tamb+ém
Quer dizer, primeiro, Margarido não, que horror, e Guidinho também não, e agora que o rapaz tem um nome como deve ser, não pára de lhe chamar isso. :twisted: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 9:04 pm

E que tal Gengibre, Hortelã e Menta?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado abr 21, 2012 9:07 pm

Tassebem Escreveu:E que tal Gengibre, Hortelã e Menta?
me like, para mim estava decidido!!!

Quando temos fotos das novas especiarias???
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 21, 2012 11:31 pm

Tassebem Escreveu:E que tal Gengibre, Hortelã e Menta?
Acho óptimos (já que dei tantas ideias aproveitadas, abuso :P ). Mas também podia ser Gengibre, Hortelã e Salva (ou Sálvia, que também se diz, embora eu não goste muito).

Ou Gengibre, Hortelã e Chilli.

Ou Gengibre, Salva e Menta (para Hortelã não dá lá muito jeito arranjar diminutivo).

Eu não digo que há nomes que cheguem para várias colónias? :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”