O Inicio de uma história 4 gatinhos e 1 estrelinha (Fred)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado abr 21, 2012 7:35 pm

Tem aí uns meninos lindos, boa sorte para eles e muita paciência para si :D

Quanto ao não defecarem, apesar de os outros animais os estimularem também o devia fazer. Vá dando notícias. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado abr 21, 2012 7:39 pm

aqui está a foto:

Imagem
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado abr 21, 2012 7:51 pm

oki entendido vou massajar a barriga tambem

aqui está o link

de uma pagina só para eles

https://www.facebook.com/groups/344563168938305/
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado abr 21, 2012 11:14 pm

Que riscado bonito! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 22, 2012 10:16 am

Steffie Escreveu: (...)
é normal ainda so fazerem xixi?
estão ha 3 dias comigo ainda nao os vi a fazer algo sólido.
Boas.

Tal como lhe disse no FB, com 3 semanas já não precisam de estimulação... contudo, li aqui, agora, que não defecam. Ora, se urinam deveriam defecar, igualmente. E, se não o fazem é porque estão obstipados o que, acontece, quase sempre, de cada vez que saiem de um tipo de alimentação, neste caso do leite materno para o leite de substituição ou até, que fosse a passagem do leite para ração, nem que demolhada. Aos que não defecam, terá que os ajudar a expulsar os gases, com masssagens abdominais, tal como explica o texto que leu... e neste caso, SIM, estimular o anus de cada um dos obstipados, com um cotonete embebido em vaselina ou óleo de amendoas doces e ou até parafinina líquida, massajando em volta do anus, pressionando um pouco, com movimentos circulares. Caso verifique que nem assim, durante esse estímulo...não defecam, e como 3 dias é demasiado tempo sem defecar, colocando a saúde e vida das crias em risco, terá mesmo que tomar providências, urgentes, a esse respeito, levando-os ao Vet para ele os observar, tratar... e dizer-lhe o que fazer. :wink:

Adorei as fotos com o Boxer. Estão um mimo. Obrigada.

Continuação de bom trabalho com os miúdos :wink:,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 10:40 am

Obrigada leonilde dia 20 Sexta-feira a vet disse que tinham os intestinos vazios..

mas estou a ficar preocupara vou fazer isso que me disse e rezar para que façam algo..

obrigada mais uma vez

sim o Thor é um bebé grande que adora animais, mesmo a serio acarinha tudo
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo abr 22, 2012 12:37 pm

Esses gatinhos são um espetáculo! Todos muito muito bonitos!

E o Thor também é um sr. cão! Está espetacular a foto do pequenino todo sr. do seu nariz a "meter-se" com o Thor!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

domingo abr 22, 2012 3:29 pm

Que gatinhos mais lindos!!!
É possivel que o cão para além de os estimular também lhes coma as fezes sem que se aperceba, a minha Zara fazia isso a uma das minhas gatinhas, estava sempre a ralhar com ela, mas de vez em quando lá a apanhava...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta abr 26, 2012 1:58 pm

E novidades dos gatuxos ? :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Steffie
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 7:10 pm

Olá tenho andado tão aterefada com os pequenos que pouco tempo tenho para aqui vir dar novidades..

quando a leonilde disse para os estimular eu estimulei para fazer cocó e nada no outro dia ate esginchava (n sei se escrevi correcto mas acho que dá para perceber ;) )

agora fazem diarreia não é muito bom no meu ver pois com isso podem desidratar rápido e sujam-se todos..

agora não sei como parar isto estou a fazer a mesma alimentação

ja têm 4 semanas ja se nota as orelhas maiores eles mais pesaditos.

2 estão com coriza andei a trata-los com gotas tobrex e ainda estão a antibiotico mas nao vejo melhoras nos olhos uma amiga minha disse para fazer uma ifusão de malvas e alecrim para lhes limpar a vista fiz.. e saiu tanto pus que nem imaginam agora ja abrem um pouco do olhinho afectado mas mesmo assim .. bem vamos ver como estão daqui a uma semana ..
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta abr 27, 2012 4:27 am

dê-lhes latinhas i/d, o antibiótico provoca essas diarreias. Os seis caganitos q cá tive andaram a tobrex 3 vezes ao dia, durante mais de um mês, e também voltaren, demorou mesmo a passar... bêlisina também ajuda o sistema imunitário, eu despejava duas ampolas na água.

as melhoras e boa sorte! :)
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

sábado abr 28, 2012 10:41 pm

São lindos e maravilhosos!
Fui ao seu Face ver as fotos. Derreti-me! São lindos! Um deles lembra-me muito o meu Shuffle, com aquele padrão de pelo LINDO! Vai ser um gatão! Vão todos!

Ai com estes tópicos todos de bebés, só queria que os meus retrocedessem no tempo! Adoptei-os já grandes e custa-me não te-los visto pequeninos.
Ai se eu tivesse mais espaço nesta caixa de fósforos em que vivo, também iria querer um bebé!

Muito boa sorte!
Steffie
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 1:42 pm

Obrigada a todos por acompanharem..

3 deles ja estão a fazer cocó normal fui ao vet com eles e ele disse-me que era do antibiotico.. ja estou a dar essas latinhas da hils i/d papam bem ^^

ja têm donos mas falta um o Fred um tragrado de peito e barriga branca

daqui a 4 semanas já vao todos para os donos..

espero que o Fred tambem arranje uma familia. entretanto tambem meto aqui no forum na parte das adopções o Fred a ver se arranja uns papás 5*

os meninos da coriza estão a ficar melhores cada vez que limpo o olhinho deles sai sempre pus..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 29, 2012 2:55 pm

Que bom que os meninos estão melhorzinhos e que até já quase todos têm dono. :D O Fred também vai arranjar.

Quanto aos olhinhos, eu prefiro aplicar pomada, fica lá a actuar mais tempo. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 29, 2012 3:51 pm

São todos muito bonitos e nota-se que estã a ser bem tratadinhos :wink:

Concerteza que o Fred irá arranjar donos também :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”