como fazer reprodução de peixes vermelhos de agua fria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
joaopt7
Registado: segunda mar 12, 2012 8:58 pm

sábado abr 21, 2012 4:48 pm

por favor alguem me ajude a reprudozir peixes vermelhos de agua fria
peço conselhos obrigado
windowsh
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 3:39 pm

sábado abr 21, 2012 8:37 pm

já falei hoje disso e estava com duvidas
hoje já me nasceram alguns peixes e penso que ainda há uns quantos ovos
O kinguio necessita de espaço. A sua criação em aquario é quase impossivel , sendo um tanque ou um lago o ideal para alojar estes peixes. De fonte segura sei que é impossivel criar peixes vermelhos com menor de 400l.
de qualquer das maneiras os ovos geralmente ficam nas plantas (artificiais servem perfeitamente) e por vezes às paredes. demoram pelo menos 5 dias a nascer.
Quando os ovos surgirem das duas 1: ou tira os peixes caso contrario irão comer os ovos ou tira os ovos para outro local (eu usei o meu antigo aquario de 75litros). Quando nascem são muito pequenos, mal se veêm. A partir daqui ainda não tenho experiencia, mas possivelmente virá cá alguem
Duvidas: estamos a falar de uma aquario ou tanque? quantos litros e peixes? a agua está em boas condições? Tudo isto importa[/u][/b]
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado abr 21, 2012 9:02 pm

windowsh Escreveu:já falei hoje disso e estava com duvidas
hoje já me nasceram alguns peixes e penso que ainda há uns quantos ovos
O kinguio necessita de espaço. A sua criação em aquario é quase impossivel , sendo um tanque ou um lago o ideal para alojar estes peixes. De fonte segura sei que é impossivel criar peixes vermelhos com menor de 400l.
de qualquer das maneiras os ovos geralmente ficam nas plantas (artificiais servem perfeitamente) e por vezes às paredes. demoram pelo menos 5 dias a nascer.
Quando os ovos surgirem das duas 1: ou tira os peixes caso contrario irão comer os ovos ou tira os ovos para outro local (eu usei o meu antigo aquario de 75litros). Quando nascem são muito pequenos, mal se veêm. A partir daqui ainda não tenho experiencia, mas possivelmente virá cá alguem
Duvidas: estamos a falar de uma aquario ou tanque? quantos litros e peixes? a agua está em boas condições? Tudo isto importa[/u][/b]
Pois exactamente estamos a falar do que ao certo? Um aquário de que tamanho, quais os parametros, a forma do aquário (redondo ou rectangular), etc.?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
windowsh
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 12:03 pm

Redondo? isso nem para viver, quanto mais reproduzir
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 3:06 pm

Por isso mesmo é que perguntei, porque á imensos donos que arranjam e fazem perguntas destas quando nem tem condições para os peixes sobreviverem sequer...Ok?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
windowsh
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 8:38 pm

Nesse caso peço desculpa, entendi mal :oops:
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 11:20 pm

windowsh Escreveu:Nesse caso peço desculpa, entendi mal :oops:
Ora essa ;)
Responder

Voltar para “Peixes”