Ontem fiz análises ao FIV/FELV a 11 dos meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça jan 27, 2004 7:27 pm

anjaazul Escreveu:
Anja estava mesmo à tua espera
aqui a pobrezinha és tu que só tens 8 gatos eu tenho mais... toma lá eh, eh, eh algumas de vocês divertem a sério senão não vinha cá de certeza

anja? que intimidades são essas?
já nem durmo :cry: :cry: só oito gatos. mas olhe, quando tinha a sua idade, eram apenas três. mais uma vez a sua teoria cai por terra. não é pelo facto de ter mais uns aninhos, que fico sem energia para os animais. que tal vir dar uma voltinha com o rapaz max? :lol:
se me divirto? muito melhor que os óscares :lol: :lol:
anja ??????
max ???? isto tá tudo doido :)

olhe minha menina o que me interessa são os resultados dos meus meninos e desculpa mas já não te vou responder mais, escreve o que te apetecer ficas sem resposta porque o que me interessa são de facto os resultados :)
amanhã já os divulgo, o resto fica sem resposta :)

beijinhos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 27, 2004 7:31 pm

ISTO É CÍCLICO, SERÁ DA LUA?
não. é por mais gatos que se tenha, falta sempre o principal :p :lol: :lol:
Sol_Lua
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 7:34 pm

BETAFERI Escreveu:
Tem 50 anos ???? e aparece aqui com as repostas que colocou ? bem depois eu é que não tenho juizo agora pela sua idade entendo porque diz que não conseguia tratar de 22 gatos, é que eu tenho 36 e muita energia para despender

Essa agora de solicitar o testemunho é que me partiu toda se tens dúvidas fique com as suas dúvidas e pense o que quiser, não quis ir lá ver pois não ? então não tem que vir para aqui duvidar e pedir testemunhos.
Importa-se de explicar, já que tirei a tarde para vos aturar, como é que essa de ter 50 anos e não poder andar aqui ou ter de ter mensagens especiais?

Agora o ter ou não ter capacidade de tratar de animais, por favor poupe-nos a estes comentários, se acha que os seus 22 ou 30 gatos, estão

melhor tratados que todos os outros aqui da Arca é problema seu.

Betaferi

a senhora é que disse que não conseguia tratar de 22 recorda-se ???
eu respondi que eu consigo, e agora ?
o tópico aqui colocado refere-se aos exames aos meus gatos e é sobre isso que aqui falarei, outros assuntos não obrigada :)
E quanto a tratar melhor os meus gatos, olhe que não dúvido, acredito que haja aqui muito boa gente que provávelmente nem fez esse exame.

Bom mas o importante: o resultado dos exames que assim que os tiver coloco aqui e coloco aqui porque me apetece e sei que há pessoas que querem saber.

beijinhos
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça jan 27, 2004 7:42 pm

Olá a todos,

Eu gostaria de dar a minha opinião. Em 1º lugar não tenho nada a ver se a senhora tem ou não 22 ou milhentos, dou-lhe os meus parabens pela coragem que demonstra e falo com sinceridade. Mas de facto passa-nos logo pela cabeça uma pergunta...como é possivel???

Acho que bastava dizer que adora gatos e que tem condições para os ter e prontos resolvia mtas mensagens agressivas.

Não acho bonito a atacarem...mas não acho bonito andar a gabar-se das suas possibilidades financeiras ou andar a gabar-se da quantidade de gatos que tem em relação a outros foristas. Pois quem não deve não teme. E o que devia fazer era ignorar algumas coisas que aqui foram ditas.

Eu por ex. só tenho um.....e acho que até poderia ter mais um, mas de facto mais que isso seria no meu entender uma inconsciencia da minha parte. Pois no minimo tenho que pensar se posso ou não lhe dar as condições apropriadas que eles merecem.

Não duvido que tenha essas condições....mas não pode andar a criticar quem provavelmente não tenha ou até por uma questão de opção não quer. Assim como ninguem a deve criticar pela opção que tomou ou toma diariamente.

Espero sinceramente que os resultados sejam negativos....pois no meu entender este é o assunto que interessa neste topico.

Desculpe se fui em algum ponto agressiva...mas de facto não é essa a minha intensão.

Fico a aguardar noticias dos resultados. Até amanha

Miausssssssssss

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 7:54 pm

pena tenho eu de não ter carro
:lol: :lol: :lol:
Sol_Lua
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 8:02 pm

mai-mai Escreveu: ISTO É CÍCLICO, SERÁ DA LUA?

mai-mai

é deve ser da Lua :)
mai-mai desculpe mas o que interessa aqui é o resultado dos exames o resto fica pelo caminho não sei se me fiz entender ?
Luisa
é que comentários como o seu não entendo pois o tópico fala em exames FIV e FELV.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 27, 2004 8:08 pm

ola a todos expliquem- me uma coisa..que eu não sei e pode-se dar o caso de haver duas foristas com o mesmo nick......BETAFERI??...Há???se sim fica já aqui o meu pedido de desculpas!! se não há digam-me esta é a mesma pessoa que anda aqui tão zangada???!!!!...se é..digo-vos esta senhora só pode ser alérgica a "GATOS"!!!!!!
(é que gosto mais dela no forum dos cães...leiam que voces também!!!)

Olá
A vida é mesmo isto Arcanjo, passado, cada momento que vivemos, já pertence ao passado, para que vivê-lo com amargura e com cinismo, para que é preciso estar sempre a mostrar que uns são melhores que os outros se a vida é mesmo um instante?

Realmente é nestes momentos, ao vermos assim a morte em directo, é que nos questionamos se esta vida merece tanta guerrinha sem sentido, tanta afirmação de personalidades, tanta mesquinhez de sentimentos?

Não, não vale a pena perdermos tantas e tantas horas em quezílias sem sentido, quando nos podíamos ajudar a minorar o nosso sofrimento, se estamos errados, porque não nos ajudam em vez de acusar e a tentar descobrir os nossos erros?

É assim mesmo, num estalar de dedos que a vida se esvai e ficamos incapazes de fazer algumas coisa. Ficamos com um vazio e um frio dentro de nós. Resta-nos a raiva, a desilusão, a tristeza contida em cada momentos, resta-nos a recordação dos Feher das nossas vidas. O meu pai, partiu assim, num estalar de dedos. Ali ao meu lado e eu não pude fazer nada. Partem porque partem simplesmente e nós temos de aceitar essa partida. Resta-nos estas lembranças e elas tem de ser boa, para podermos viver em paz
Quando perdemos algo ou alguém é que lhe sabemos dar o devido valor, passamos a enfrentar a vida de maneira diferente, vemos o mundo com olhos deferentes, por vezes não da melhor maneira, mas diferente, porque a morte mexe connosco, mexe com os nossos sentimentos.
Vamos tentar ser um pouco melhores, pelo menos tentarmos, que esta dor que hoje tantos sentimos, se reflita aqui um pouco neste Forum e que as guerras tenham tréguas, pelo menos durante 24 horas.

Franky

terça jan 27, 2004 8:21 pm

Sgomes Escreveu: Olá a todos,

Eu gostaria de dar a minha opinião. Em 1º lugar não tenho nada a ver se a senhora tem ou não 22 ou milhentos, dou-lhe os meus parabens pela coragem que demonstra e falo com sinceridade. Mas de facto passa-nos logo pela cabeça uma pergunta...como é possivel???

Acho que bastava dizer que adora gatos e que tem condições para os ter e prontos resolvia mtas mensagens agressivas.

Não acho bonito a atacarem...mas não acho bonito andar a gabar-se das suas possibilidades financeiras ou andar a gabar-se da quantidade de gatos que tem em relação a outros foristas. Pois quem não deve não teme. E o que devia fazer era ignorar algumas coisas que aqui foram ditas.

Eu por ex. só tenho um.....e acho que até poderia ter mais um, mas de facto mais que isso seria no meu entender uma inconsciencia da minha parte. Pois no minimo tenho que pensar se posso ou não lhe dar as condições apropriadas que eles merecem.

Não duvido que tenha essas condições....mas não pode andar a criticar quem provavelmente não tenha ou até por uma questão de opção não quer. Assim como ninguem a deve criticar pela opção que tomou ou toma diariamente.

Espero sinceramente que os resultados sejam negativos....pois no meu entender este é o assunto que interessa neste topico.

Desculpe se fui em algum ponto agressiva...mas de facto não é essa a minha intensão.

Fico a aguardar noticias dos resultados. Até amanha

Miausssssssssss

Sgomes
Olá Sgomes :)

Não lhe levo a mal pois tem sido sempre educada comigo.
E não foi agressiva não se preocupe :)
O que eu quero dizer de uma vez por todas é que eu adoro gatos e os meus 22 gatos são gatos felizes, se não os podesse ter é óbvio que não os tinha, até porque dispendo muito tempo e dinheiro com eles e mais não é preciso dizer pois se tem um gato faça-lhe as contas a 22, eu não me gabo o que digo é que os posso ter.

amanhã divulgo os resultados, mas hoje à noite já saberei.

beijinhos

Luisa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2004 8:26 pm

fafareis Escreveu: ola a todos expliquem- me uma coisa..que eu não sei e pode-se dar o caso de haver duas foristas com o mesmo nick......BETAFERI??...Há???se sim fica já aqui o meu pedido de desculpas!! se não há digam-me esta é a mesma pessoa que anda aqui tão zangada???!!!!...se é..digo-vos esta senhora só pode ser alérgica a "GATOS"!!!!!!

Olá
A vida é mesmo isto Arcanjo, passado, cada momento que vivemos, já pertence ao passado, para que vivê-lo com amargura e com cinismo, para que é preciso estar sempre a mostrar que uns são melhores que os outros se a vida é mesmo um instante?

Realmente é nestes momentos, ao vermos assim a morte em directo, é que nos questionamos se esta vida merece tanta guerrinha sem sentido, tanta afirmação de personalidades, tanta mesquinhez de sentimentos?

Não, não vale a pena perdermos tantas e tantas horas em quezílias sem sentido, quando nos podíamos ajudar a minorar o nosso sofrimento, se estamos errados, porque não nos ajudam em vez de acusar e a tentar descobrir os nossos erros?

É assim mesmo, num estalar de dedos que a vida se esvai e ficamos incapazes de fazer algumas coisa. Ficamos com um vazio e um frio dentro de nós. Resta-nos a raiva, a desilusão, a tristeza contida em cada momentos, resta-nos a recordação dos Feher das nossas vidas. O meu pai, partiu assim, num estalar de dedos. Ali ao meu lado e eu não pude fazer nada. Partem porque partem simplesmente e nós temos de aceitar essa partida. Resta-nos estas lembranças e elas tem de ser boa, para podermos viver em paz
Quando perdemos algo ou alguém é que lhe sabemos dar o devido valor, passamos a enfrentar a vida de maneira diferente, vemos o mundo com olhos deferentes, por vezes não da melhor maneira, mas diferente, porque a morte mexe connosco, mexe com os nossos sentimentos.
Vamos tentar ser um pouco melhores, pelo menos tentarmos, que esta dor que hoje tantos sentimos, se reflita aqui um pouco neste Forum e que as guerras tenham tréguas, pelo menos durante 24 horas.

Franky

Segundo o modelo do forum, não pode haver dois nicks iguais, portanto... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 27, 2004 8:33 pm

Olá Sol-Lua

Bem vamos lá ver se a gente se entende duma vez para todas, eu disse e repito não ter capacidade de tratar BEM de 22 gatos. No meu entender o tratar bem, não diz apenas respeito à alimentação, à higiene e à saúde, diz também respeito à atenção que dispensamos a cada um deles, diz respeito àquele tempo precioso em que as suas brincadeiras nos fazem felizes e nos fazem sentir que fazemos parte da vida deles, assim como eles fazem da nossa ou aqueles momentos em que rimos com uma “gracinha” que eles tenham feito.
Sinceramente não consigo imaginar como se consegue individualizar cada uma dos 22 gatos ao ponto de se poder respeitar a personalidade de cada um deles isoladamente.
Agora se a Sol-Lua tem essa capacidade física, monetária, espacial e temporal, sou a primeira a dar-lhe os meus parabéns. O resto é folclore que algumas forista acharam que deviam “trazer” a este cenário.

Espero muito sinceramente que os resultados das análises, sejam realmente negativos, pois como diria ainda há bem pouco tempo uma forista, o que interessa são mesmo os gatos.

Franky
BETAFERI
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 8:40 pm

fafareis Escreveu: ola a todos expliquem- me uma coisa..que eu não sei e pode-se dar o caso de haver duas foristas com o mesmo nick......BETAFERI??...Há???se sim fica já aqui o meu pedido de desculpas!! se não há digam-me esta é a mesma pessoa que anda aqui tão zangada???!!!!...se é..digo-vos esta senhora só pode ser alérgica a "GATOS"!!!!!!

Olá

Franky

Deixem me rir.
Foi uma boa tentativa da minha parte, reconheço, mas falhei, com foristas que aqui se encontram é realmente muito dificil, cumprir qualquer promessa.
Franky
Última edição por BETAFERI em terça jan 27, 2004 8:46 pm, editado 1 vez no total.
BETAFERI
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 8:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Olá

Franky

Segundo o modelo do forum, não pode haver dois nicks iguais, portanto... ;)

Leo
:?: :?: :?: :?: :?:
A Laonilde a falar de Niks :?: :?:
É a anedota do Dia
Tenha juizo, que nós as foristas com 50 anos, temos de ter muito cuidado com o que escrevemos.

Franky
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça jan 27, 2004 8:58 pm

Por favor.....vamos la acalmar os animos sim?tanta pagina de ataques....se nao gostam dela ,senao acreditam que ela tem tantos gatos limitem se a nao responder....!!!poça....mas que feitios...!!!!e QUANTO as idades ,lá por terem 50anos40 ou 30 nao significa que escrevam e que pensem melhor que alguem de 20 ou 18anos....vamos la ter calma sim?
A vida é bela....os incomodados retiram se...!!e nao toua dar palmadinhas nas costas de ninguem mas de facto ja tou como diz a cinha jardim....
OLHA O NÍVEL!!!!!
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 9:04 pm

não acredito que ninguém possa dar atenção a muitos animais. aliás, não há uma que é brava. desconta essa. provavelmente, há mais. esses "dispensam" atenções. também conheço quem tenha muitos gatos, mas a maioria não aprecia muito certas "mariquices". quando pensei ficar com o zequinha, pessoas que VERDADEIRAMENTE AJUDAM ANIMAIS, casos da d.carolina e mº luísa aconselharam-me a não coleccionar gatos. por essas mesmas razões - impossibilidade de dar atenção a todos, guerras entre eles (ou não conta a personalidade de cada um? não há gatos solitários?), ciúmes, etc. enfim, tratar bem, passa pela natureza intrinseca do animal e da sua personalidade. o importante é pensar em nós, alimentar o nosso narcicismo, vaidade, etc. tudo pelo amor aos animais. mas como diz o outro - para que dar pérolas a porcos?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 27, 2004 9:48 pm

Olá

Eu não ia dizer mais nada mas...

Mais uma vez um tópico arruinado.

E mais uma vez por mal entendidos. Claro que quando alguém, seja a Sol Lua ou qualquer outro forista, vem dizer que tem 22 gatos a pergunta que se afigura na cabeça de cada um de nós é "Como é possível"?. Mas a Sol Lua já explicou que não trabalha de manhã e portanto tem tempo e para além do tempo tem disponibilidade monetária. Óptimo, felizardos dos gatos.
A leonilde quis ir verificar, a Sol Lua deixou, verificou e diz que os gatos estão bem, Ainda melhor, fico satisfeita com isso.

Agora a betafari não colocou em causa que os gatos fossem mal tratados, apenas perguntou como conseguia. Porque eu sei que eu não conseguia tratar de 22 gatos. Não tenho tempo, nem disponibilidade monetária, nem casa.
Como a pergunta foi mal entendida descambou tudo... :? Como a Anja e a Sol Lua não se entendem descambou um pouco mais :?

Vocês são de Lisboa porque é que não aproveitam para irem ao almoço que estão a organizar na altura da Expo em cascais, se conhecem e resolvem divergências. Vão ver que a falar se entendem muito melhor. É que a escrever a entoação nem sempre é bem entendida ;)

Vamos lá a parara com as guerras...

beijokas
kathleen
Bloqueado

Voltar para “Gatos”