Uso de peles verdadeiras em peluches

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça jan 27, 2004 5:30 pm

Boa tarde a todos!

Vi ontem no canal People&Arts uma reportagem sobre o uso de peles de cães e gatos para fazer aqueles peluches que se põem nos carros, que abanam as cabeças. Fiquei horrorizada... :evil:
Eles apanham os cães se qualquer maneira e feitio, onde quer que os encontrem, levam-nos para uma espécie de canil e a forma como os matam é... bem, não vos vou contar porque é horrível.
Vi um pastor alemão que até abanava a cauda a pensar que ia sair do cubículo onde estava, mas mal ele sabia que o seu dia tinha chegado...

Alguém já tinha ouvido falar nisto?
Só não consegui saber foi em que país isto se tinha passado, mas seja onde for não há desculpa. :evil: :x :evil:

Abraços a todos!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 27, 2004 5:33 pm

Não fazia a minima ideia!

Mas acho horrivel!!

:evil: :evil: :x :x
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jan 27, 2004 5:38 pm

Ainda bem que não acho a minima piada a esses bonecos, nem nunca comprei (ou comprarei) algum.

Eu tb não fazia a minima ideia, que coisa tão estúpida, o ser humano é mesmo perverso.

:evil: :evil: :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça jan 27, 2004 5:38 pm

Pronto, agora são os peluches dos carros..também só parolos é que andam com peluches no carro.

Acho que temos que espalhar essa noti´cia através dos nossos endereços de correio electrónico, não acham?

E ainda bem que não disseste como os animais são mortos...mas nós imaginamos... :cry:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça jan 27, 2004 5:49 pm

eu nunca gostei desses bonecos ma snunca pensei que fossem feitos de pele verdadeira :o :o

realmente o ser humano nao olha a meios para atingir os seus fins :evil:
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça jan 27, 2004 5:53 pm

Daquilo que vi e que acho minimamente decente para contar é que se tratava de uma gigantesca rede altamente organizada, cujo único objectivo era a captura e matança de cães e gatos.
Não eram esquisitos, tanto fazia se eram de raça ou rafeiros. É que, segundo disseram na reportagem, depois do tratamento que as peles levam para serem posteriormente utilizadas, estas ficam de cor e textura uniforme. Daí a pouca importância dada à questão da raça. :evil: :evil:

Esta reportagem estava inserida num top 10 das maiores redes, a nível mundial, alguma vez capturadas pela polícia. Adivinhem que lugar ocupava... :roll: :o SEGUNDO! :x

Qualquer dia vemos Cruellas DeVil a passear nas ruas com os seus belos casacos......... Espero que não!!!!!!!! :evil:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jan 27, 2004 5:53 pm

Eu nunca gostei desses bonecos, acho muito piroso... e ainda bem, pois se soubesse de que é que eles eram feitos, ainda pior.... o que é que ainda falta fazer?? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jan 27, 2004 6:04 pm

Eles não faziam só bonecos, faziam casacos tambem, que passam muito bem, depois de tingidos, por outras peles :evil:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2004 7:54 pm

Que horror...
Viste isso e nem me disseste nada??? Fui literalmente apanhada de surpresa... :x
Que nojo de gente, mas pensando bem ainda bem que não vi, acho que não conseguiria transmitir aqui a minha raiva... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Vou fazer um mail para espalhar pela net fora... Que vergonha, ainda se acha o ser humano um ser superior... Não sei em quê :x :x :x

Sclourenco, depois falo contigo.
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2004 10:12 pm

Ninguém tem nada a dizer??? Ninguém viu o documentário?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 27, 2004 10:21 pm

texuga Escreveu: Ninguém tem nada a dizer??? Ninguém viu o documentário?
Olá
Não, não vi o documentário Texuga, se tivesse visto, também não me teria calado. Realmente é inacreditável.

Franky
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 28, 2004 9:53 am

texuga Escreveu: Ninguém tem nada a dizer??? Ninguém viu o documentário?
Aquilo não era própriamente um documentário, era aquele programa dos 10 mais, e neste caso eram as maiores e mais difíceis investigações policiais.
Esta rede já foi desmantelada, já não me lembro qual o país.

Resta é saber se há mais :roll:
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 28, 2004 1:39 pm

Bem é de facto horrivél fazer uma coisa destas!

mas voçes estão-se a insurgir contra alguém que não sabem quem, nem de que país e vão fazer um apelo para não se comprar peluches??

Parece-me um bocado irrealista reacaminhar mails com este assunto do qual pouco sabem!

Sabiam que na bolívia há um costume ancestral que consiste em retirar fetos de iaques, secá-los, enfeitá-los e estes servem como amuleto para a pessoa que o possui ter prosperidade. Também neste país é comum abrir-se ao meio com as mãos um porquinho da india vivo para ver através dele o estado de saúde de uma pessoa?

Sabem donde vem a mais cara caxemira?

Façam coisas úteis e com objectivos! Tentem pesquisar mais sobre os assuntos e não se limitem ao que apenas viram!

Não quero de maneira nenhuma defender estas barbaridades mas para atacá-las tem de se fazer com que haja resultados e não me parece que este seja o caso!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jan 28, 2004 2:00 pm

olá a todos,

Megaran:
Não concordo consigo porque neste caso específico não se tratava de uma questão cultural mas sim de uma questão monetária e uma feira de vaidades. Aconteceu num pais do Oriente (se não estou em erro), como podia ter acontecido em Portugal, Espanha, EUA, ou qualquer outro pais do chamado mundo desenvolvido.

Concordo sim que sejam respeitadas as questões culturais referentes a cada povo, seus usos e costumos e que as situações não sejam julgados de um ponto de vista etnocentrista. Eu vi a reportagem específica há umas semanas atrás e realmente pode concluir-se que não é uma situação que diga respeito à cultura de um povo, mas sim a uma rede de tráfico de animais para usos especificos, neste caso especifico para a manufactura de peluches e casacos de peles. e isso sim é chocante, principalmente pelas condições em que os animais são mantidos até à morte.

Ora como um fórum existe para o debate de ideias, acho muito bem que alguém tenha dado origem a este tópico, se não pudermos fazer nada que altere este tipo de situações ao menos desabafamos sobre as injustiças que são feitas sobre os animais.

Um Grande Bem Haja para todos os Amigos dos Animais

:D :D
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta jan 28, 2004 11:40 pm

"Proibição do comércio de peles de gato e cão

Esta iniciativa vem no seguimento de uma campanha de 2 anos da RSPCA que usou os101 Dalmatas e os 102 Dalmatas para promover esta questão.
Um representante do governo disse: "Este é um compromisso do governo para banir a compra e venda de peles de gato e cão."
"A lei teve de ser alterada para incluir esta proibição, e foi implementada em Setembro de 2002. Tomaremos medidas para que seja cumprida, incluindo testes de DNA nas peles que estiverem à venda."
O representante da RSPCA comentou: " Não temos dúvidas que a pele de cães e gatos é utilizada na roupa vendida nas lojas do nosso país e vamos tomar todas as medidas para acabar com esse tipo de comércio."
Foi detectada recentemente numa loja muito conhecida localizada no West End de Londres uma gola de pelo que se verificou ser de cão.
Este tipo de pele é importada da China, onde as mesmas raças de cães - pastores alemães, p.e. - que ajudaram nas buscas efectuadas no Worl Trade Center são mortos de forma desumana com o único objectivo de se transformarem em casacos e acessórios de moda.
Desde 14 de Novembro de 2000 que os EUA aprovaram uma lei a proibir a importação, exportação e venda de produtos contendo pele destes animais."

Isto está no site: http://www. cantinho do cachorro .com/notasoltas _ 12.htm

(por favor juntem as palavras do site (retirem os espaços) para q possa ser aberto)
Responder

Voltar para “Cães”