O eterno Peto
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Wasp, discordamos. Quase ninguém, mesmo ninguém, faria o que a Paula fez pelo Peto, ponto. E estou muito feliz que a história tenha sido publicada, divulgada. Tenho pena que o Peto já cá não esteja para desfrutar do estatuto de Estrela mas estará a ver algures...
Tal como não sou ingénua na minha própria casa. Mais facilmente, caso eu não o tivesse feito, o gato "Persa" que tenho seria adoptado do que um que tenho pelo nome de Oscar. Aliás, a maioria das pessoas, à primeira vista, optaria sempre pelo Persa. Quanto ao resto, cada história toca-nos de forma diferente, tal como a dos meus animAis me tocou a mim mas foi indiferente a outros tantos. Tal como a sua o tocou a si.
As raças pesam sim, tal como a idade, o Peto foi retirado da RUA, pela Paula com 12 anos. Como as condições físicas, a beleza, etc, etc.
E, tal como no meu caso, acredito piamente que um Zeus seria sempre opção a um Peto para 99,9% das pessoas. Por razões, para quem conheça ambos os casos, obvias. Mesmo não conhecendo, seriam obvias no mundo em que vivemos.
Lamento, mas é a minha opinião.
Tal como não sou ingénua na minha própria casa. Mais facilmente, caso eu não o tivesse feito, o gato "Persa" que tenho seria adoptado do que um que tenho pelo nome de Oscar. Aliás, a maioria das pessoas, à primeira vista, optaria sempre pelo Persa. Quanto ao resto, cada história toca-nos de forma diferente, tal como a dos meus animAis me tocou a mim mas foi indiferente a outros tantos. Tal como a sua o tocou a si.
As raças pesam sim, tal como a idade, o Peto foi retirado da RUA, pela Paula com 12 anos. Como as condições físicas, a beleza, etc, etc.
E, tal como no meu caso, acredito piamente que um Zeus seria sempre opção a um Peto para 99,9% das pessoas. Por razões, para quem conheça ambos os casos, obvias. Mesmo não conhecendo, seriam obvias no mundo em que vivemos.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tenho ainda de ler o livro do Peto, não tive oportunidade até agora. Pelo que toda a gente diz, é uma história, bem escrita, sobre um caso de grande amor e dedicação -- maior ou igual a muitas outras, não interessa. A Ratolinhas viveu essa história, quis contá-la, teve a capacidade e o engenho para o fazer. Muitas felicidades para o livro, que penso que terá ainda o mérito de fazer reflectir sobre a realidade da vida de muitos animais no nosso país.
Mas alguém disse que foi uma história que nasceu aqui na Arca, o que é verdade, e tenho dificuldade em compreender por que razão foi o blogue do Peto no seu petsite quase completamente apagado, aparecendo em várias entradas apenas a publicidade ao livro.
Não sabia que o Wasp estava a escrever um livro sobre o Zeus. Acho muito bem e espero que também seja um grande sucesso, mas oxalá não apague o tópico.
Mas alguém disse que foi uma história que nasceu aqui na Arca, o que é verdade, e tenho dificuldade em compreender por que razão foi o blogue do Peto no seu petsite quase completamente apagado, aparecendo em várias entradas apenas a publicidade ao livro.
Não sabia que o Wasp estava a escrever um livro sobre o Zeus. Acho muito bem e espero que também seja um grande sucesso, mas oxalá não apague o tópico.
Sim, é uma história de amor linda, essa do Peto... eu li. A do Zeus também é linda, mas diferente. As duas expressam o amor pelos animais, mas de maneira diferente, em vários aspectos.
tenho uma amiga que leu aqui na arca o blog do Peto... eu ainda não fui espreitar... mas se a Tassebem diz que muitas partes foram apagadas, talvez tenha havido o intuito de salvaguardar a história do livro...
tenho uma amiga que leu aqui na arca o blog do Peto... eu ainda não fui espreitar... mas se a Tassebem diz que muitas partes foram apagadas, talvez tenha havido o intuito de salvaguardar a história do livro...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tassebem Escreveu:Tenho ainda de ler o livro do Peto, não tive oportunidade até agora. Pelo que toda a gente diz, é uma história, bem escrita, sobre um caso de grande amor e dedicação -- maior ou igual a muitas outras, não interessa. A Ratolinhas viveu essa história, quis contá-la, teve a capacidade e o engenho para o fazer. Muitas felicidades para o livro, que penso que terá ainda o mérito de fazer reflectir sobre a realidade da vida de muitos animais no nosso país.
Acho que foram razões contratuais da editora
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Olá!Garfield2010 Escreveu:Wasp, discordamos. Quase ninguém, mesmo ninguém, faria o que a Paula fez pelo Peto, ponto. E estou muito feliz que a história tenha sido publicada, divulgada. Tenho pena que o Peto já cá não esteja para desfrutar do estatuto de Estrela mas estará a ver algures...
Não posso discutir pois não sei, pois ainda não li, o caso do Peto... aí tenho que me remeter ao silêncio

Quanto ao facto de ter sido um rafeiro idoso a ser adoptado, não é o primeiro nem seguramente o último que vejo... já vi bastantas este ano a serem adoptados por isso nao me surpreende

<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
-
- Membro Veterano
Ó Daisy96 olha que tu não vais escapar da obra do Zézé... E olha que não estou a falar de o leres, mas sim de lá estares...
Acho que o nosso primeiro encontro, e único, merece um pagininha pelas milhares de aventuras que ele passou... É que tu foste a primeira, que seguia o forum, e te encontraste com ele... houve outras pessoas do mesmo género, que também merecerão o seu cantinho, mas tu foste a primeira...
Voltando agora ao Peto, sei que quem está por detrás é a Leya mas qual é o valor do livro?
Acho que o nosso primeiro encontro, e único, merece um pagininha pelas milhares de aventuras que ele passou... É que tu foste a primeira, que seguia o forum, e te encontraste com ele... houve outras pessoas do mesmo género, que também merecerão o seu cantinho, mas tu foste a primeira...
Voltando agora ao Peto, sei que quem está por detrás é a Leya mas qual é o valor do livro?
Última edição por Wasp1975 em segunda abr 23, 2012 3:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo.</p>
Que valor? O preço de capa? Não sei, porque não o comprei, foi-me oferecido. Valor literário?Wasp1975 Escreveu:...
Se é o valor literário que quer saber, ele é grande. É um livro muito bem escrito, elaborado com muita emoção, muita eloquência e bom domínio da língua. Todos os textos foram escritos com o coração, mas também com muita lucidez. Em todos está patente um sentido crítico lúcido e não a pieguice choramingas que normalmente se associa a este tipo de livros. É "apenas" o relato da descoberta do valor de um cão velho e doente, um rafeiro que toda a vida viveu abandonado e na rua, e a declaração de amor por ele por parte de alguém que até aí ainda não tinha descoberto o valor de um cão.
E tudo isto foi sentido e positivamente avaliado por quem na Leya teve a seu cargo a leitura do original e aprovou e recomendou a sua publicação.
E adicionalmente e sem relação com isto: o verbo haver mantém o "h" inicial.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Para mim será uma honra enormeWasp1975 Escreveu:Ó Daisy96 olha que tu não vais escapar da obra do Zézé... E olha que não estou a falar de o leres, mas sim de lá estares...
Acho que o nosso primeiro encontro, e único, merece um pagininha pelas milhares de aventuras que ele passou... É que tu foste a primeira, que seguia o forum, e te encontraste com ele... ouve outras pessoas do mesmo género, que também merecerão o seu cantinho, mas tu foste a primeira...

Agora muito a sério, por norma não comento, mas há topicos e tópicos e este embora o Zézé já não esteja entre nós

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Wasp1975 Escreveu:Olá!Garfield2010 Escreveu:Wasp, discordamos. Quase ninguém, mesmo ninguém, faria o que a Paula fez pelo Peto, ponto. E estou muito feliz que a história tenha sido publicada, divulgada. Tenho pena que o Peto já cá não esteja para desfrutar do estatuto de Estrela mas estará a ver algures...
Não posso discutir pois não sei, pois ainda não li, o caso do Peto... aí tenho que me remeter ao silêncio
Quanto ao facto de ter sido um rafeiro idoso a ser adoptado, não é o primeiro nem seguramente o último que vejo... já vi bastantas este ano a serem adoptados por isso nao me surpreende
Sim, já percebi que não conhece a história .... E, aproveitando o seu ponto de vista, partilho o meu: cockers e animais de raça a terem sido adoptados este ano, serão com certeza, em rácio bastante superior a rafeiros idosos.
A história do Peto e da Paula é única. A sua sê-lo-á também e, decerto que caso o seu livro venha a ser publicado, quem se sinta tocado por ela, fará questão de divulgar, tal como eu tento divulgar as que a mim me tocam.
Voltando ao Peto, a razão deste tópico, ainda não li o livro mas, como fui acompanhando o diário dele que, claro, foi apagado por razões contratuais, sei que me esperam longas horas de choro e de lenços de papel à minha volta lol.
Sempre achei a escrita da Paula muito tocante e fico muito feliz que, quem já leu, tenha gostado.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Floripes, é mesmo o valor comercial, desculpe se não me expliquei bem ... O valor literário não o sei pois não li, e mesmo que o tivesse feito nunca iria julgá-lo 
E não querendo que me estraguem a leitura do livro peço-vos só uma pequena coisa, que me digam qual era a doença do Peto... que era idoso já o sei

E não querendo que me estraguem a leitura do livro peço-vos só uma pequena coisa, que me digam qual era a doença do Peto... que era idoso já o sei

<p>Paulo.</p>
Pois, calculei que fosse isso. O preço de capa é sempre estabelecido pelo editor e depende de muitos factores do seu fabrico: preço do papel escolhido (que é a maior fatia do orçamento), custos de impressão, revisão e acompanhamento do processo, custo do trabalho do artista gráfico que fizer a capa e a paginação das fotos (casa as haja) e por fim, a percentagem a pagar como direitos de autor, pois a remuneração deste consiste numa percentagem sobre o preço de capa. Claro que essa remuneração será tanto maior quanto maior for o sucesso do livro. A percentagem também é, obviamente, mais alta quando se trata de um autor consagrado.Wasp1975 Escreveu:Floripes, é mesmo o valor comercial, desculpe se não me expliquei bem ...
Quando lemos um livro e gostamos dele, ou não, estamos sempre a julgar, essa é uma falsa questão.O valor literário não o sei pois não li, e mesmo que o tivesse feito nunca iria julgá-lo
...
O valor literário não depende dos nossos gostos, mas está na base da apreciação dos leitores da editora, entre outros critérios. O que não falta são histórias em que as editoras recusaram certos livros que depois vieram a ser best sellers. E também não faltam os livros editados que foram flops aquando da publicação e anos mais tarde foram descobertos como pérolas literárias.
Toda a apreciação neste campo é subjectiva. Portanto, prepare-se para ver o seu recusado por mais de uma vez, por muito que ache que é uma obra-prima.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Viveu na rua 12 anos, tinha Leishmaniose, era rafeiro, foi retirado da rua cheio de sangue, cicatrizes e feridas.
Foi esfaqueado, atropelado, esteve num canil de abate.
E muito mais haveria para dizer....
Nada como ler mesmo o livro, até porque a escrita da Paula, como mencionei antes, é tocante...
Espero tê-lo elucidado.
Foi esfaqueado, atropelado, esteve num canil de abate.
E muito mais haveria para dizer....
Nada como ler mesmo o livro, até porque a escrita da Paula, como mencionei antes, é tocante...
Espero tê-lo elucidado.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Onde?tiabela Escreveu:Custa 12 euros
Hoje estive a ver o preço e estava quase 2 euros mais caro

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>