"Contra as bestas pelos animais"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 20, 2012 1:20 pm

aisd Escreveu:Antes que haja confusão, a frase "só sei que nada sei" é de Sócrates (o original, o da Bayer, ié., o grego).

Se as coisas já foram tratadas e sistematizadas por alguém é legítimo poupar trabalho fornecendo os links.
Mas temos de ter o cuidado de ver se a fonte é de confiança...
Tem razão na correcção. Mas... nada se alcança sem MUITO trabalho.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 21, 2012 9:30 pm

Tinha 10 anos quando foi o 25 de Abril, tenho um desinteresse total quanto a política e quanto às criaturas (sejam de que partido forem) que a praticam activamente.

Acho que os anos imediatamente a seguir ao 25 de Abril deixaram-me vacinada contra a febre da carraça e as balelas políticas constantes. É tudo treta. Sou tal e qual o Homer Simpson: um político começa a falar e eu só ouço "pac, pac, pac".

Em que é que acredito? Em mim, nos meus animais, nos animais dos amigos e tenho uma fé absoluta que o George R.R. Martin vai acabar a saga "A Song of Ice & Fire" antes de ele ou eu morrermos.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 22, 2012 7:33 am

[quote="WaterMonitor"]Tinha 10 anos quando foi o 25 de Abril, tenho um desinteresse total quanto a política e quanto às criaturas (sejam de que partido forem) que a praticam activamente.

Acho que os anos imediatamente a seguir ao 25 de Abril deixaram-me vacinada contra a febre da carraça e as balelas políticas constantes. É tudo treta. Sou tal e qual o Homer Simpson: um político começa a falar e eu só ouço "pac, pac, pac".

Em que é que acredito? Em mim, nos meus animais, nos animais dos amigos e tenho uma fé absoluta que o George R.R. Martin vai acabar a saga "A Song of Ice & Fire" antes de ele ou eu morrermos.[/quote]

Por isso mesmo é que acho que não devemos desistir. É por terem existido ( e ainda existirem) pessoas que não baixam os braços que ainda não estamos presos com correntes pelos pés e braços. É por haverem que acreditam e lutam que podemos estar aqui a escrever e e çpodemos ajudar os nossos amigos, por que tudo isso em que Water acredita e pratica não seria possível se não tivesse a liberdade para o fazer.

Note que isto não é um discurso partidário, e quem me conhece, sabe que não. Mas que há certa coisas que não podem acontecer e para isso temos que nos unir e lutar por elas
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 22, 2012 9:48 pm

WaterMonitor Escreveu:Tinha 10 anos quando foi o 25 de Abril, tenho um desinteresse total quanto a política e quanto às criaturas (sejam de que partido forem) que a praticam activamente.

Em que é que acredito? Em mim, nos meus animais, nos animais dos amigos e tenho uma fé absoluta que o George R.R. Martin vai acabar a saga "A Song of Ice & Fire" antes de ele ou eu morrermos.

Isso que a Watermonitor faz é amizade e não solidariedade, são coisas distintas. Eu também ajudo os meus animais , os dos meus amigos e afins ehehe, mas também sou solidária ajudando algumas causas
Argay
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 5:34 pm

Para reflectir e para apoiar!

http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeI
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda abr 30, 2012 8:42 pm

AST88 Escreveu:
Argay Escreveu:Para reflectir e para apoiar!

Se há coisa que me arrepia são os animais selvagens presos :evil: :evil: Arrepia mesmo e dá vontade de chorar :cry: :cry: :cry:
Horrível... as touradas deviam ser, num país dito civilizado como o nosso, considerada crime!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 30, 2012 9:28 pm

AST88 Escreveu:

Se há coisa que me arrepia são os animais selvagens presos :evil: :evil: Arrepia mesmo e dá vontade de chorar :cry: :cry: :cry:
A mim também. E aves. Mesmo que nascidas e criadas em cativeiro, para mim, não há nada de mais triste do que ver uma ave engaiolada... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda abr 30, 2012 10:19 pm

Floripes2 Escreveu:
AST88 Escreveu:

A mim também. E aves. Mesmo que nascidas e criadas em cativeiro, para mim, não há nada de mais triste do que ver uma ave engaiolada... :(
atenção que os animais são todos selvagens...alguns é que já foram presos há mais tempo e parecem não se importar muito em nos fazer companhia...(ás vezes)
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 30, 2012 11:17 pm

pfonseka Escreveu:
atenção que os animais são todos selvagens...alguns é que já foram presos há mais tempo e parecem não se importar muito em nos fazer companhia...(ás vezes)
Como por exemplo?
Jsemedo
Registado: terça mai 01, 2012 8:54 am

terça mai 01, 2012 9:02 am

pfonseka Escreveu:
Em tempos fomos todos australopitecos...e ?
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça mai 01, 2012 9:26 am

como podem chamar cultura as touradas??? epah... entre 2:50min e 3:50min...nao ha palavras... haviam de agarrar naqueles senhores e dar o mesmo tratamento...isso inclui quem la esta apenas a ver também...

entre tantas outras imagens... nao ha palavras...
Argay
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 9:49 am

Tem lá em baixo nos outros tópicos um tópico sobre touradas. Já tem algumas páginas mas é sempre bem vindo a ler e a participar.
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 10:51 am

TheOnlyOne Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Como por exemplo?
não entendi a sua dúvida, mas o que quis dizer era que quando nos sensibilizamos ao ver animais "selvagens" presos, ou aves, como mensionaram acima, devemos lembrarmo-nos que os cães, os gatos, etc. també, foram eles animais selvagens e livres até que nós os decidimos domesticar para nosso benefício.

quanto a alguns animais não concordarem com a prisão que é viver como nossa companhia, acho que é notória. Abram os canis, as jaulas, os portões e portas de casa e vejam se a maioria desses nossos amigos não vão dar um passeio....
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 10:56 am

Jsemedo Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Em tempos fomos todos australopitecos...e ?
e?... e evoluímos... e com essa evolução apareceu a regressão da liberdade dos outros animais...

mas como já expliquei noutro tópico mais acima, só quis chamar à atenção das pessoas que sé incomodam com o aprisionamento de animais selvagens, que para ter animais "domésticos" foi preciso aprisionar os selvagens...
Argay
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 11:46 am

Está a dar na SIC um programa muito bom. Fala do respeito por nós, pelos outros e pela Terra.
Fica o conselho:
"Temos de aprender a viver modestamente a nossa vida. Temos de aprender a viver modestamente no mundo"
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”