Mouzinho - Cão, Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 10, 2012 3:36 pm

O Mouzinho, que já conheci e é um doce, foi encontrado em Lisboa. Tem leishmaniose cutânea. Não é um cão sénior, mas tem artroses e foi recolhido no estado de subnutrição que as fotos documentam. Está numa clínica veterinária e torna-se muito urgente encontrar alguém que o acolha como FAT, FAR ou, melhor ainda, FAD.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Contacto: [email protected]
Última edição por Tassebem em quarta out 03, 2012 1:12 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 10, 2012 3:45 pm

Se fosse de tamanho pequeno, já tinha FAT: adoro recuperar animais em más condições.

Infelizmente, o espaço de que disponho não me permite ter mais do que um mini de cada vez... :(

Boa sorte, Mouzinho, bem precisas. E muito cuidado com as FAR, nem sempre são aquilo de que esse cão precisa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 11, 2012 12:27 am

Tenho pena que não possa acolher o Mouzinho, Floripes. Ele precisa mesmo muito de um lar, provisório ou definitivo, pois requer muitos cuidados e, por outro lado, as minhas amigas estão a fazer um sacrifício enorme para o manterem internado, por não terem alternativa.

O Mouzinho, apesar do que já passou e vai passando, é um cão incrivelmente doce. Apelo mesmo muito a alguém que se condoa dele e que esteja na disposição e tenha condições para o cuidar e recuperar. Um animal sujeito a tanto sofrimento merece mesmo uma grande oportunidade de ser feliz.

Obrigada pelos votos e pela boa-vontade, Floripes.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta abr 11, 2012 11:18 am

Coitadinho...isto até p se ser cão é preciso ter sorte..enfim...

Espero que alguém dê a mão a este menino.....
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta abr 12, 2012 12:38 am

BOA SORTE menino lindo..

Infelizmente não o posso acolher :|
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 12:22 am

LFGomes Escreveu:Coitadinho...isto até p se ser cão é preciso ter sorte..enfim...

Espero que alguém dê a mão a este menino.....
Sobretudo para se ser cão, ou qualquer outro aninal de estimação abandonado ou errante, LFGomes. E então nos dias que correm...
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 9:55 pm

Hoje estive com o Mouzinho na clínica onde está internado, à falta de melhor solução.

É um cão dulcíssimo... Ninguém pode dar-lhe uma oportunidade de recuperar num lar, seja adoptando, seja como FAT ou FAR?
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 17, 2012 4:21 pm

FAT, FAR ou FAD para o Mouzinho?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 20, 2012 1:41 pm

nada ainda...? :(
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 11:47 pm

Nada. :(
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 12:20 am

Estive ontem novamente com o Mouzinho, que estava de regresso à clínica de um passeio com uma senhora, possivelmente uma amiga/vizinha que lhe vai dar uns mimos e ajudar nos passeios.

Apesar de continuar a estar muito magro, já engordou dois quilinhos. :) De resto, continua um doce... e sem melhor perspectiva à vista que continuar internado.

Ninguém tem um cantinho bom para oferecer ao Mouzinho? Ele merece tanto...
mikasilva
Membro Júnior
Registado: sexta mar 09, 2012 12:47 pm
Localização: 1 cão (Pipoca) e 5 chinchilas (Xiva, Remi, Bolinha, Capitão Gancho e Floquinho).

segunda abr 23, 2012 7:35 am

Tenho mesmo pena do animal, parece-me que será um cão bonito ( quando recuperar a boa forma), tem uma pelagem bem bonitinha, mas o meu espaço não dá mesmo para ele; já tenho 2 de porte pequeno em casa e é mesmo o limite.

Desejo a melhor sorte na recuperação da sua saúde e num encontro de um bom lar para ele!
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

segunda abr 23, 2012 9:27 am

Que é isso de FAT; TAR OU FAD?

Gracias
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 10:29 am

mikasilva Escreveu:Tenho mesmo pena do animal, parece-me que será um cão bonito ( quando recuperar a boa forma), tem uma pelagem bem bonitinha, mas o meu espaço não dá mesmo para ele; já tenho 2 de porte pequeno em casa e é mesmo o limite.

Desejo a melhor sorte na recuperação da sua saúde e num encontro de um bom lar para ele!
Tem razão, mikasilva, o Mouzinho, recuperado, deve ser um belo animal. Obrigada e tudo de bom também para si. :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 10:39 am

J0nas Escreveu:Que é isso de FAT; TAR OU FAD?

Gracias
FAT é família de acolhimento temporário, quer dizer, alguém que acolha o Mouzinho até à sua adoção definitiva.

FAR é o mesmo, mas a pessoa é remunerada para o efeito.

FAD é família de acolhimento definitivo, o que equivale a adoptar.

As minhas amigas que recolheram o Mouzinho da rua e o têm a cargo estão dispostas , seja a pagar os custos com o Mouzinho (alimentação, tratamentos), seja a dar alguma remuneração além disso. É que o internamento sem fim à vista é incomportável.

O Mouzinho é um cão muito sossegado, só quer sopas e descanso, devido às artroses. E não é muito grande.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”